Download no Virtuemart

• Marcelo Roberto
  • Avatar de Marcelo Roberto Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 4 meses atrás #49203 por Marcelo Roberto
Marcelo Roberto replied the topic: Re: Download no Virtuemart

fabiobc escreveu: Estava testando aqui a parte de vendas no site, você já conseguiu concluir esta etapa?
Após finalizar o pedido eu entro lá na gerenciador do virtuamart pedidos>listar pedidos clico no pedido altero o status dele para confirmado, ai logo abaixo t3em uma opção reenviar ID para download, também já cliquei ali, após receber o email de confirmação do pedido vem um email com o seguinte conteúdo.
Oi ,

o(s) arquivo(s) que você encomendou estão prontos para o seu download.
Por favor digite os seguinte(s) ID(s) de Download em nossa Área de Downloads:

RelatorioCompleto.pdf: cc2664edbe669d72136cee4f847113e2
[url=http://xxx/loja/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.downloads&Itemid=1&download_id=cc2664edbe669d72136cee4f847113e2" onclick="window.open(this.href);return false;]http://xxx/loja/index.php?option=com_vi ... 4f847113e2[/url]

o número máximo de downloads para cada arquivo é: 3
Download até 5 dias após o primeiro download
Ai eu clico no link e vai para o site onde me mostra área de download, mas ai não tem mais nenhuma opção ou link e nada acontece, sabe o que pode estar faltando?

Eu estou utilizando a versão 1.1.8. A sua também é essa?

Em relação ao e-mail eu recebi um link e quando eu clico ele vai para o site e já exibe o botão para iniciar o download. Porém estou com problemas para deixar o arquivo no lugar certo pois o sistema informa que o caminho não está correto. Mas tirando isso o resto está tudo certo Fábio...

Veja ai se consegue e qualquer coisa posta aqui novamente!

Abraço!

[b:3anvu76v][color=#400000:3anvu76v][i:3anvu76v]As horas de loucura são medidas pelo relógio; mas nenhum relógio mede as de sabedoria. (William Blake)[/i:3anvu76v][/color:3anvu76v][/b:3anvu76v]

[b:3anvu76v][color=#400000:3anvu76v]Skype:[/color:3anvu76v][/b:3anvu76v] marcelormoliveira
[b:3anvu76v][color=#400000:3anvu76v]MSN:[/color:3anvu76v][/b:3anvu76v] <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 4 meses atrás #49222 por fabiobc
fabiobc replied the topic: Re: Download no Virtuemart
estou utilizando a Eu estou utilizando a versão 1.1.8 também vou continuar com os testes ....

Mais
14 anos 4 meses atrás #49223 por fabiobc
fabiobc replied the topic: Re: Download no Virtuemart
estou utilizando a Eu estou utilizando a versão 1.1.8 também vou continuar com os testes ....

Mais
14 anos 4 meses atrás #49235 por fsoares
fsoares replied the topic: Re: Download no Virtuemart
Olá,

Notem que o caminho para a pasta onde ficam os arquivos sempre é relativo ao root da hospedagem.

Ex:
Os arquivos de seu site normalmente estão em
[i:2msxqi6h]/home/usuario/public_html[/i:2msxqi6h]

Então sua pasta de arquivos pode ficar no webroot (acessível via web):

[i:2msxqi6h]/home/usuario/public_html/arquivos/[/i:2msxqi6h]

Ou não:

[i:2msxqi6h]/home/usuario/arquivos/[/i:2msxqi6h]

Outra coisa: Se você mudar o local dos downloads na configuração do VirtueMart então terá de mover a pasta ou apenas os arquivos para o novo local dentro da hospedagem.

Abraços

<!-- m --><a class="postlink"...

• Marcelo Roberto
  • Avatar de Marcelo Roberto Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 4 meses atrás #49236 por Marcelo Roberto
Marcelo Roberto replied the topic: Re: Download no Virtuemart

fsoares escreveu: Olá,

Notem que o caminho para a pasta onde ficam os arquivos sempre é relativo ao root da hospedagem.

Ex:
Os arquivos de seu site normalmente estão em
/home/usuario/public_html

Então sua pasta de arquivos pode ficar no webroot (acessível via web):

/home/usuario/public_html/arquivos/

Ou não:

/home/usuario/arquivos/

Outra coisa: Se você mudar o local dos downloads na configuração do VirtueMart então terá de mover a pasta ou apenas os arquivos para o novo local dentro da hospedagem.

Abraços

Obrigado pela dica fsoares. O problema é que o caminho físico está correto pois eu uso outras coisas com o mesmo caminho e está funcionando perfeitamente.

Realmente é uma icógnita pra mim... mas estou vendo aqui e mais uma vez obrigado pela dica.

Abraço!

[b:3anvu76v][color=#400000:3anvu76v][i:3anvu76v]As horas de loucura são medidas pelo relógio; mas nenhum relógio mede as de sabedoria. (William Blake)[/i:3anvu76v][/color:3anvu76v][/b:3anvu76v]

[b:3anvu76v][color=#400000:3anvu76v]Skype:[/color:3anvu76v][/b:3anvu76v] marcelormoliveira
[b:3anvu76v][color=#400000:3anvu76v]MSN:[/color:3anvu76v][/b:3anvu76v] <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->