Como obter um melhor desempenho no google e ferramentas...

  • 3r-web
  • Avatar de 3r-web Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 6 meses atrás #17953 por 3r-web
3r-web created the topic: Como obter um melhor desempenho no google e ferramentas...
Eai pessoal...

Tenho um site há cerca de 2 anos em joomla, e desde o dia que eu migrei esse mesmo para Joomla, o movimento despencou...

A discussão que eu gostaria de abrir aqui, é dicas para obter um melhor desempenho em relação ao google e etc...

Pois existem algumas coisas que na prática eu não sei se vale a pena, assim como URL amigáveis por exemplo, e o que colocar no 'robos' dos METADADOS dos artigos.

Vale a pena utilizar sh404sef?


O que vocês recomendam?




Abraço!!!

[color=#808040:2b9z8ufp]Serviços Online[/color:2b9z8ufp] - [color=#BF8040:2b9z8ufp]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/color:2b9z8ufp]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 6 meses atrás #17960 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Como obter um melhor desempenho no google e ferramentas...
- URLs amigáveis (quanto mais legíveis os endereços, melhor)
- Evitar títulos duplicados
- Preencher Meta description e Meta-keywords
- Evitar muitas páginas de erro (use redirecionamentos 403)
- Conteúdo atualizado (este é o principal)
- Mapa do site em XML
- Se colocar o nome do site na URL, coloque no fim. Ex: [TITULO DA PAGINA] - [NOME DO SITE]

PS: Dê uma pesquisada aqu no fórum por "SEO" ou "SEF".

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • 3r-web
  • Avatar de 3r-web Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 6 meses atrás #17961 por 3r-web
3r-web replied the topic: Re: Como obter um melhor desempenho no google e ferramentas...
no campo ROBOS dos artigos, como eu preencho? googlebot?
Restante estou providenciando com sh404sef e algum xmap.

Você acha que o Google Ads interfere na colocação do site?
Utilizo muito google analitics e ferramentas para webmaster para me auxiliar nessas tarefas, e recomendo a todos.

[color=#808040:2b9z8ufp]Serviços Online[/color:2b9z8ufp] - [color=#BF8040:2b9z8ufp]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/color:2b9z8ufp]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 6 meses atrás #17965 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Como obter um melhor desempenho no google e ferramentas...

3r-web escreveu: no campo ROBOS dos artigos, como eu preencho? googlebot?

Não esquenta com isso. Se quer mesmo colocar algo no robots, coloca no robots.txt

Restante estou providenciando com sh404sef e algum xmap.

Ótimas escolhas. Quando puder, experimante também o AceSEF ou Artio JoomSEF como alternativa ao sh404SEF e o Sef Service Map 2 como alternativa ao XMap. É sempre bom conhecer as várias alternativas para saber escolher a que melhor se identifica com seu projeto.

Você acha que o Google Ads interfere na colocação do site?
Utilizo muito google analitics e ferramentas para webmaster para me auxiliar nessas tarefas, e recomendo a todos.

O "WebMaster Tools" do Google, assim como o "Yahoo! Explorer" e o "BING Webmaster Center" são indispensáveis.
O Analystics sem dúvida alguma é muito bom para a análise das estatísticas do site, mas lembre-se que apesar de ser um bom produto, ele não é o único disponível no mercado. Enfim, use apenas uma solução para esse tipo de análise.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • 3r-web
  • Avatar de 3r-web Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 6 meses atrás #17983 por 3r-web
3r-web replied the topic: Re: Como obter um melhor desempenho no google e ferramentas...
E as url's amigáveis das configurações globais?

sh404sef está me dando muitos problemas...
nao sei se é pelo fator de eu estar usando kunena e jomsocial... deixei .htaccess e não rodou, página de erro direto...

vou fuçar nesses outros que vc me indicou agora mesmo...

[color=#808040:2b9z8ufp]Serviços Online[/color:2b9z8ufp] - [color=#BF8040:2b9z8ufp]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/color:2b9z8ufp]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.