- Postagens: 14
- Obrigados Recebidos: 0
Envio de E-mail pelo Joomla
- Marcos De Conto
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
11 anos 7 meses atrás #95536
por Marcos De Conto
Marcos De Conto created the topic: Envio de E-mail pelo Joomla
Olá Pessoal!
Montei um formulário de contato (fale conosco) cujo qual quero agora colocar para dentro de meu site feito no joomla. Utilizei a classe class.phpmailer.php para envio de e-mail, e realizei vários testes e está funcionando perfeitamente fora do joomla.
Para incluir este formulário no joomla, criei um artigo e adicionei o código do mesmo dentro do artigo: perfeito, abro meu site e o formulário está "bunitinho". Porém, no momento que eu clico em "Enviar", deveriar ser chamado o arquivo que criei (enviar_email.php) que recebe as informações do formulário por Post, e chama a classe class.phpmailer.php.
Porém no Joomla da um erro de tela: "404 - Artigo não encontrado ....."
Mas eu não estou chamando nenhum artigo, apenas a função "Action" do formulário chama o arquivo enviar_email.php.
Este é o código do artigo do formulário:
[color=#FF0000:1vgnrbnn][i:1vgnrbnn]<form action="enviar_email.php" method="post">
<label for="Nome">Nome:</label>
<input type="text" name="Nome" size="35" />
<label for="Email">E-mail:</label>
<input type="text" name="Email" size="35" />
<label for="Fone">Telefone:</label>
<input type="text" name="Fone" size="35" />
<label for="Mensagem">Mensagem:</label>
<textarea name="Mensagem" rows="8" cols="40"></textarea>
<input type="submit" name="Enviar" value="Enviar" />
</form>[/i:1vgnrbnn][/color:1vgnrbnn]
Não posso fazer este tipo de chamada dentro do joomla? Sabem por que ele está apresentando esta mensagem?
Montei um formulário de contato (fale conosco) cujo qual quero agora colocar para dentro de meu site feito no joomla. Utilizei a classe class.phpmailer.php para envio de e-mail, e realizei vários testes e está funcionando perfeitamente fora do joomla.
Para incluir este formulário no joomla, criei um artigo e adicionei o código do mesmo dentro do artigo: perfeito, abro meu site e o formulário está "bunitinho". Porém, no momento que eu clico em "Enviar", deveriar ser chamado o arquivo que criei (enviar_email.php) que recebe as informações do formulário por Post, e chama a classe class.phpmailer.php.
Porém no Joomla da um erro de tela: "404 - Artigo não encontrado ....."
Mas eu não estou chamando nenhum artigo, apenas a função "Action" do formulário chama o arquivo enviar_email.php.
Este é o código do artigo do formulário:
[color=#FF0000:1vgnrbnn][i:1vgnrbnn]<form action="enviar_email.php" method="post">
<label for="Nome">Nome:</label>
<input type="text" name="Nome" size="35" />
<label for="Email">E-mail:</label>
<input type="text" name="Email" size="35" />
<label for="Fone">Telefone:</label>
<input type="text" name="Fone" size="35" />
<label for="Mensagem">Mensagem:</label>
<textarea name="Mensagem" rows="8" cols="40"></textarea>
<input type="submit" name="Enviar" value="Enviar" />
</form>[/i:1vgnrbnn][/color:1vgnrbnn]
Não posso fazer este tipo de chamada dentro do joomla? Sabem por que ele está apresentando esta mensagem?
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Diego Lucca
-
- JCB! Hero
-
11 anos 7 meses atrás #95546
por Diego Lucca
Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br
Diego Lucca replied the topic: Re: Envio de E-mail pelo Joomla
utilizar um modulo wrapper seria uma alternativa?
Diego Lucca
www.dgcompany.com.br
- Marcos De Conto
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
11 anos 7 meses atrás #95565
por Marcos De Conto
Marcos De Conto replied the topic: Re: Envio de E-mail pelo Joomla
Sou iniciante no joomla e não conhecia o modulo wrapper. Procurei informações sobre o mesmo, adicionei em minha página (em um menu e também dentro de um artigo chamdno ele com uma função load).
Porém em ambos casos a página externa que cadastro no módulo não é carregada (coloquei a do google para carregar). Testei em localhost e depois publiquei mas nada. Até aperece o titulo do módulo, as barras de rolagem delimitando onde a página deveria ser carregada porém fica tudo em branco.
Preciso habilitar alguma coisa no joomla para carregamento? procurei nas propeirdades do menu, artigo, habilitei tudo que tinha, sem sucesso.
Agradeço retorno
Porém em ambos casos a página externa que cadastro no módulo não é carregada (coloquei a do google para carregar). Testei em localhost e depois publiquei mas nada. Até aperece o titulo do módulo, as barras de rolagem delimitando onde a página deveria ser carregada porém fica tudo em branco.
Preciso habilitar alguma coisa no joomla para carregamento? procurei nas propeirdades do menu, artigo, habilitei tudo que tinha, sem sucesso.
Agradeço retorno
- Diego Lucca
-
- JCB! Hero
-
11 anos 7 meses atrás #95566
por Diego Lucca
Diego Lucca
www.dgcompany.com.br
Diego Lucca replied the topic: Re: Envio de E-mail pelo Joomla
o wrapper não tem muito mistério não, é só você inserir o caminho correto da pagina e atribuir ele a um menu,
importante: esses tempos tive um problema com o loadposition que só funcionou colocando ele dentro de uma div dentro do artigo, tenta primeiramente sem carregar ele dentro do artigo e sim em uma posição normal, se funcionar dae sim, tente inserir ele dentro do artigo, assim você vai por eliminação
importante: esses tempos tive um problema com o loadposition que só funcionou colocando ele dentro de uma div dentro do artigo, tenta primeiramente sem carregar ele dentro do artigo e sim em uma posição normal, se funcionar dae sim, tente inserir ele dentro do artigo, assim você vai por eliminação
Diego Lucca
www.dgcompany.com.br
- Marcos De Conto
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
11 anos 7 meses atrás #95574
por Marcos De Conto
Marcos De Conto replied the topic: Re: Envio de E-mail pelo Joomla
Olá Diego!
Eu fiz alguns testes básicos. Por último, criei um módulo WRAPPER, coloquei ele na posição "Left" do site. Ele chega a abrir um caixa, porém o site dentro não carrega. URL no módulo coloquei coloquei "www.google.com.br".
Pode verficar em MóduloTesteWrapper -[u:2g24z5as] www.goldtreinamentos.com.br/ [/u:2g24z5as]
Eu fiz alguns testes básicos. Por último, criei um módulo WRAPPER, coloquei ele na posição "Left" do site. Ele chega a abrir um caixa, porém o site dentro não carrega. URL no módulo coloquei coloquei "www.google.com.br".
Pode verficar em MóduloTesteWrapper -[u:2g24z5as] www.goldtreinamentos.com.br/ [/u:2g24z5as]