Reparar Instalação Joomla!

• Nex
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 4 dias atrás #93761 por Nex
Nex created the topic: Reparar Instalação Joomla!
Olá pessoal,

Gostaria de saber se existe alguma maneira de reparar os arquivos de instalação do CMS Joomla! Quero realizar esse procedimento pois acredito que o meu site foi invadido. Falo isto porque em alguns dos arquivos (como o index.php, .htaccess, entre outros da raiz e alguns outros que ainda não sei) havia uma linha de código em php criptografada no cabeçalho destes e, entre os arquivos do CMS, uma pasta com um nome aleatório com alguns arquivos. Fiz a remoção, porém, o problema não foi resolvido, acredito que há algum script malicioso ainda executando que faz com que bots fiquem acessando ininterruptamente o site, sobrecarregando o servidor, o que fez com que desativassem a minha conta. Vejam o print screen anexado, mesmo com a pasta removida, esses agentes continuam a acessando e não sei o que fazer, já tentei muita coisa e o suporte hostgator é muito ineficiente. Por favor, se alguém souber como faço essa reparação, ou, se alguém tiver alguma solução do que posso fazer para resolver esse problema, poste aqui, desde já sou grato.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 3 dias atrás #93772 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Reparar Instalação Joomla!
você pode baixar o pacote da sua versão http://www.joomla.org/download.html e subir eles novamente, importante remover a pasta installation e o configuration.php para não dar algum problema.
antes de tudo faça um backup para garantir

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

• Nex
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 3 dias atrás #93774 por Nex
Nex replied the topic: Re: Reparar Instalação Joomla!
Olá dimineon,

Poderia me orientar um pouco melhor, por gentileza? Você quer dizer que eu posso baixar a minha versão novamente, instalar dentro do atual Joomla! ou tenho que apagar todos os arquivos atuais, baixar e instalar tudo novamente? Pensei em fazer esse último, mas não sei se é uma boa opção, mas, caso não encontre uma solução, irei fazê-la.

Mais
12 anos 3 dias atrás #93775 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: Reparar Instalação Joomla!
assim ó:

se você tem a versão 2.5 do joomla.
você baixa no site o pacote completo, descompacta na sua maquina
após isso remove a pasta installation e o arquivo configuration.php
depois disso acessa seu site via ftp, pelo filezilla por exemplo e envia todos os arquivos pra lá, na raiz da sua instalação.

Importante: Não remova os arquivos do ftp quando o filezilla perguntar se deseja substituir os arquivos diz sim para todos.

Compreendeu?

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

• Nex
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
12 anos 3 dias atrás #93780 por Nex
Nex replied the topic: Re: Reparar Instalação Joomla!
dimineon,

Consegui fazer sim, reparei a instalação do Joomla! realizando o procedimento descrito.

O problema dos acessos persiste, não deve haver nenhum script malicioso, como citei no primeiro post, em nenhum arquivo do CMS.

Se você tiver uma outra sugestão para que eu possa tentar solucionar tal problema, ficarei muito agradecido, procurarei outras formas também.

Obrigado!