Projeto para Template

• bespalhok
  • Avatar de bespalhok Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 4 meses atrás #74046 por bespalhok
bespalhok replied the topic: Re: Projeto para Template
Vlw WebCaju .. suas dicas foram preciosas .xD

realmente a ideia de ser um template responsive hoje seria um grande diferencial já vi algumas formas para isso e a que mais me chamou atenção foi a de desenvolver o site usando o framework "bootstrap" não sei se vc já viu ou usou .. a principio ele me parece ser o que preciso, pelo que vi parece que ele.adapta a visualização para dispositivos móveis embora ainda estou meio acanhado a usa-lo..

Paulo Roberto Bespalhok Junior

[b:2ukjs55x]Programador/Desenvolvedor Freelancer[/b:2ukjs55x]
[i:2ukjs55x]"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin) [/i:2ukjs55x]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 4 meses atrás #74047 por webcaju
webcaju replied the topic: Re: Projeto para Template
Cara existem varias soluções o bootstrap e legal pq o joomla 3.0 vai estar usando bom eu tenho usado um do grid 960 mas vai de vc mesmo escolher uma que melhor se adapte aos seus conhecimentos e também algo que vc já conheça como meus templates já são feitos em grid 960 eu optei por eles mesmos assim eu já tenho o domínio agora se vc n tem nenhum vicio ou padrão de desenvolvimento vc pode procurar uma opção e se aprofundar.

Mas cara sai fazendo testes estudando não se acanhe não como vc disse Hehehehe

Boa sorte

Mais
13 anos 4 meses atrás #74054 por spybot
spybot replied the topic: Re: Projeto para Template

webcaju escreveu: Cara existem varias soluções o bootstrap e legal pq o joomla 3.0 vai estar usando bom eu tenho usado um do grid 960 mas vai de vc mesmo escolher uma que melhor se adapte aos seus conhecimentos e também algo que vc já conheça como meus templates já são feitos em grid 960 eu optei por eles mesmos assim eu já tenho o domínio agora se vc n tem nenhum vicio ou padrão de desenvolvimento vc pode procurar uma opção e se aprofundar.

Mas cara sai fazendo testes estudando não se acanhe não como vc disse Hehehehe

Boa sorte

Poderia tirar uma duvida webcaju?
Seguinte vc baixa um css no grid 960
e depois faz seu site no photoshop e exporta ele pra cima da grid???

Eu domino bastante photoshop pra mim seria uma mão na roda fazer o site nele, e depois fatiar ele com a grid, só que não sei como, se for assim que vc faz e tiver como vc passar um tutorial algum lugar que explique, ou somente a palavra chave pra eu procurar já é de grande ajuda.

Abraço

[b:eq8brivc]Desenvolvimento web[/b:eq8brivc]
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.clickbage.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.clickbage.com.br </a><!-- w -->

contato:
[b:eq8brivc]msn:[/b:eq8brivc] <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
[b:eq8brivc]email:[/b:eq8brivc] <!-- e --><a...

Mais
13 anos 4 meses atrás #74079 por webcaju
webcaju replied the topic: Re: Projeto para Template

spybot escreveu: Poderia tirar uma duvida webcaju?
Seguinte vc baixa um css no grid 960
e depois faz seu site no photoshop e exporta ele pra cima da grid???

Eu domino bastante photoshop pra mim seria uma mão na roda fazer o site nele, e depois fatiar ele com a grid, só que não sei como, se for assim que vc faz e tiver como vc passar um tutorial algum lugar que explique, ou somente a palavra chave pra eu procurar já é de grande ajuda.

Abraço

Opa spybot,

Então quando você baixa o pacote do grid além dos css vem os templates em várias opções de programas como fireworks, photoshop, etc...

Esses templates vem com a grid montada certinho ai é só desenvolver o template utilizando as guias e as mascaras do template.

Cara o meu primeiro contato com o grid960 já faz um tempo e eu descobri por esses vídeos:
http://www.joomlarj.com.br/site/index.p ... ut=default

Boa sorte ai nos estudos galera...

Mais
13 anos 4 meses atrás #74089 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Projeto para Template
Tem 4 vídeos bem longos mostrando com fazer um template utilizando o Bootstrap

http://www.joomlapro.com.br/tutoriais/template

Vai ajudar muito!!! Responsive precisa ser padrão desde já!!
Precisa ser bonito, simples, com possibilidade de tradução, e fácil do usuário final mexer
com muitas opções de Class!!

Abraço