Projeto para Template

• bespalhok
  • Avatar de bespalhok Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 4 meses atrás #74091 por bespalhok
bespalhok replied the topic: Re: Projeto para Template
Olá WebCaju.

então eu já usei o grid 960, de fato foi a minha primeira opção quando comecei com desenvolvimento para agilizar na criação , mas não sei se era algum bug que ele havia na época ou coisa do tipo que tive alguns problemas com um layout do cliente que era visto diferente no IE (sempre o IE tem problemas) e então fiz o site da cliente do zero sem grid mesmo, funcionou e no decorrer aprendi varias coisas e técnicas que uso até HJ, então não sei se por esse motivo mas eu prefiro criar alguns layouts sem grid mesmo eu sinto que tenho mais controle sobre ele embora em alguns casos eu o uso quando o cliente ou a agência me envia com o layout já no grid.

Eu vou realizar alguns testes e implementar o bootstrap nesse primeiro template e ver o que ocorre. XD

um fator que talvez me atrapalhe um pouco...

eu me considero um bom programador mas como webdesigner acho que fico um pouco a desejar eu posso dizer que domino Html & Css visto que nessa área não possuo dificuldades na criação e gosto de fazer tudo no notepad++ mesmo, em PHP, Jquery conheço o básico para criar alguns efeitos e no joomla principalmente a questão dos módulos e afins quanto a design eu adquiri alguns conhecimentos na manipulação e tratar imagens redimensionar criar fundo e tudo que preciso mas não me considero um cara criativo.xD minha primeiras experiências por assim dizer com design foi com o Corel minha família tinha uma empresa de serigrafia então eu acabei usando bastante ele criando vetores dos logotipos e imagens entre outros, posso dizer que foi ai que tudo começou mas.. foi a programação que me chamou ..xD

Abrs.

Paulo Roberto Bespalhok Junior

[b:2ukjs55x]Programador/Desenvolvedor Freelancer[/b:2ukjs55x]
[i:2ukjs55x]"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin) [/i:2ukjs55x]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 4 meses atrás #74092 por webcaju
webcaju replied the topic: Re: Projeto para Template

uriel escreveu: Tem 4 vídeos bem longos mostrando com fazer um template utilizando o Bootstrap

http://www.joomlapro.com.br/tutoriais/template

Vai ajudar muito!!! Responsive precisa ser padrão desde já!!
Precisa ser bonito, simples, com possibilidade de tradução, e fácil do usuário final mexer
com muitas opções de Class!!

Abraço

Muito bom Uriel já vou estudar esses vídeos valew pela dica....

Mais
13 anos 4 meses atrás #74093 por webcaju
webcaju replied the topic: Re: Projeto para Template

bespalhok escreveu: Olá WebCaju.

então eu já usei o grid 960, de fato foi a minha primeira opção quando comecei com desenvolvimento para agilizar na criação , mas não sei se era algum bug que ele havia na época ou coisa do tipo que tive alguns problemas com um layout do cliente que era visto diferente no IE (sempre o IE tem problemas) e então fiz o site da cliente do zero sem grid mesmo, funcionou e no decorrer aprendi varias coisas e técnicas que uso até HJ, então não sei se por esse motivo mas eu prefiro criar alguns layouts sem grid mesmo eu sinto que tenho mais controle sobre ele embora em alguns casos eu o uso quando o cliente ou a agência me envia com o layout já no grid.

Eu vou realizar alguns testes e implementar o bootstrap nesse primeiro template e ver o que ocorre. XD

um fator que talvez me atrapalhe um pouco...

eu me considero um bom programador mas como webdesigner acho que fico um pouco a desejar eu posso dizer que domino Html & Css visto que nessa área não possuo dificuldades na criação e gosto de fazer tudo no notepad++ mesmo, em PHP, Jquery conheço o básico para criar alguns efeitos e no joomla principalmente a questão dos módulos e afins quanto a design eu adquiri alguns conhecimentos na manipulação e tratar imagens redimensionar criar fundo e tudo que preciso mas não me considero um cara criativo.xD minha primeiras experiências por assim dizer com design foi com o Corel minha família tinha uma empresa de serigrafia então eu acabei usando bastante ele criando vetores dos logotipos e imagens entre outros, posso dizer que foi ai que tudo começou mas.. foi a programação que me chamou ..xD

Abrs.

Legal bespalhok mas é isso mesmo já exitem ferramentas para o ajudar mas nada impede de criar do zero como foi seu caso.

Boa sorte ai em seu projeto cara...

Mais
13 anos 3 meses atrás #74122 por MMarzan
MMarzan replied the topic: Re: Projeto para Template
Uriel, valeu pelo link... peguei carona no post e vou estudar o Bootstrap tb!

Bespalhok, muito legal essa tua idéia de exportar templates! E como disse nosso colega, não se acanhe e seja sempre audacioso, no sentido de criar layouts diferentes... eu curto muito layouts despojados... tente sair das cores básicas... dos formatos quadrados...

Nesse pouco tempo que desenvolvo layouts, percebi que as pessoas associam muito o Joomla à diagramação "blocada"... mas tem muito mais a ser explorado...

Tem um site muito legal onde vc pode se "inspirar" pra criar layouts inusitados:

[url=http://www.cssmania.com" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.cssmania.com[/url]

Sempre que puder visite, pois tem muita referência gringa...

Sobre o JQuery aplicado no próprio template, é um diferencial! Acabei de entregar um site em Joomla, através de uma agência de publicidade para qual presto serviços, onde fiz aplicação de Jquery no próprio layout, pois o site anterior da cliente era em Flash e eles não queriam perder o lance dos movimentos e tal...

Se precisar de algo que estiver dentro dos meus restritos conhecimentos, entre em contato...

Abraços e boa sorte!

"E agora, para algo completamente diferente!"

• bespalhok
  • Avatar de bespalhok Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 3 meses atrás #74129 por bespalhok
bespalhok replied the topic: Re: Projeto para Template
Olá Mmarzan

Adorei sua dica e o link que enviou .. sem palavras.. quando entrei nele me senti uma criança dentro de uma loja de doces..xD

Vlw Msm.

Abrs

Paulo Roberto Bespalhok Junior

[b:2ukjs55x]Programador/Desenvolvedor Freelancer[/b:2ukjs55x]
[i:2ukjs55x]"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin) [/i:2ukjs55x]