Projeto para Template
- bespalhok
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
13 anos 4 meses atrás #74022
por bespalhok
Paulo Roberto Bespalhok Junior
[b:2ukjs55x]Programador/Desenvolvedor Freelancer[/b:2ukjs55x]
[i:2ukjs55x]"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin) [/i:2ukjs55x]
bespalhok created the topic: Projeto para Template
Olá pessoal meu nome é Paulo sou novo por aqui tenho 19 anos, estudo por conta desenvolvimento web e hoje sou freelancer
ultimamente tento me especializar em criação de templates para Joomla 2.5
mas não tenho visto muito mercado para isso no Brasil então a ideia era vender para fora para themeforest por exemplo.
embora queria algumas dicas , para quem programa/cria templates para joomla existe algo a se seguir, alguma semântica para criar os templates ou algo do tipo..
e claro queria uma avaliação sincera de vocês , se tem algo que eu possa melhorar etc...
Abraços
http://www.bespdesign.com/modelos/templatebespdesign1/
Template: BespDesign 1 ( criado por mim usando notepad++ & gimp | Html, Css, PHP)
Versão Joomla 2.5
Módulos: ChronoForms, RokAjaxSearch, NewsProGK4, OzioGallery3, VinaoraCuber
o resto , como as redes sociais e o mapa são módulos html simples com códigos
Plugins: Sourcerer
Obs, ele está cerca de 80% terminado ainda pretendo criar alguns efeitos em Jquery..
ultimamente tento me especializar em criação de templates para Joomla 2.5
mas não tenho visto muito mercado para isso no Brasil então a ideia era vender para fora para themeforest por exemplo.
embora queria algumas dicas , para quem programa/cria templates para joomla existe algo a se seguir, alguma semântica para criar os templates ou algo do tipo..
e claro queria uma avaliação sincera de vocês , se tem algo que eu possa melhorar etc...
Abraços
http://www.bespdesign.com/modelos/templatebespdesign1/
Template: BespDesign 1 ( criado por mim usando notepad++ & gimp | Html, Css, PHP)
Versão Joomla 2.5
Módulos: ChronoForms, RokAjaxSearch, NewsProGK4, OzioGallery3, VinaoraCuber
o resto , como as redes sociais e o mapa são módulos html simples com códigos
Plugins: Sourcerer
Obs, ele está cerca de 80% terminado ainda pretendo criar alguns efeitos em Jquery..
[i:2ukjs55x]"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin) [/i:2ukjs55x]
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
13 anos 4 meses atrás #74033
por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Projeto para Template
Uma dica para ti é olhar este template >>
http://blank.vc/
O que ele tem é padrão!!
Se quiser vc pode criar outras coisas!!
abraço
O que ele tem é padrão!!
Se quiser vc pode criar outras coisas!!
abraço
- bespalhok
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
13 anos 4 meses atrás #74038
por bespalhok
bespalhok replied the topic: Re: Projeto para Template
Obrigado pela dica.. mas o template que desenvolvi já tem como base o pacote do link que me enviou..xD
o que eu queria mesmo saber é
* é necessário por exemplo criar as posições em Inglês (por padrão)
* será que devo por exemplo criar um estilo para grande parte das extenções de acordo com layout (por exemplo k2, acmayling e por ai vai ) ou criar uma tipografica padrão (o que seria mais rápido)
* além de ser validado , quais seriam as exigências para um template ser considerado profissional no quesito programação (isto é extremamente importante para mim, visto que realmente quero competir no mercado fora do país ) ?
Abrs.
o que eu queria mesmo saber é
* é necessário por exemplo criar as posições em Inglês (por padrão)
* será que devo por exemplo criar um estilo para grande parte das extenções de acordo com layout (por exemplo k2, acmayling e por ai vai ) ou criar uma tipografica padrão (o que seria mais rápido)
* além de ser validado , quais seriam as exigências para um template ser considerado profissional no quesito programação (isto é extremamente importante para mim, visto que realmente quero competir no mercado fora do país ) ?
Abrs.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
13 anos 4 meses atrás #74040
por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Projeto para Template
Se for competir no mercado exterior
Colocar tudo em inglês!! (e permitir a tradução!!)
Ser validado!!
Quanto ao estilo para extensão, não algo obrigatório
a não ser que o template tenha a extensão como padrão na instalação (quickstart)
ai sim é bom ter algo bem personalizado!!
abraço
Colocar tudo em inglês!! (e permitir a tradução!!)
Ser validado!!
Quanto ao estilo para extensão, não algo obrigatório
a não ser que o template tenha a extensão como padrão na instalação (quickstart)
ai sim é bom ter algo bem personalizado!!
abraço
- webcaju
-
- JCB! Senior
-
13 anos 4 meses atrás #74045
por webcaju
webcaju replied the topic: Re: Projeto para Template
Ola bespalhok,
Muito boa a ideia, além das colocações do Uriel e as suas você poderia adotar alguns pontos:
[list:2dcx34w4]Buscar sempre um diferencial em seus layouts criando sempre um layout bonito e simples (Digo no PSD mesmo)
Fazer um estudo de cores para poder ter várias opções de estilos para seu template (Assim com um template você da várias opções para o usuário não caindo na mesmisse)
Outra coisa muito interessante é adotar um template responsive que se adapta a vários dispositivos (testei seu template no iphone e não ficou legal você adotando isso vai ser um grande diferencial pelo menos agora, acredito que logo a maioria dos templates vai ser assim)
[/list:u:2dcx34w4]
Bom espero ter ajudado, pelo menos creio que as suas observações e a do Uriel e essas que eu disse teriam de sera as padrões e principais para ter um template comercial legal pra competir com os gringos.
E pensando em estratégia você poderia criar um template legal e disponibilizar free assim a galera ja conhece seu trabalho.
Até mais....
Muito boa a ideia, além das colocações do Uriel e as suas você poderia adotar alguns pontos:
[list:2dcx34w4]Buscar sempre um diferencial em seus layouts criando sempre um layout bonito e simples (Digo no PSD mesmo)
Fazer um estudo de cores para poder ter várias opções de estilos para seu template (Assim com um template você da várias opções para o usuário não caindo na mesmisse)
Outra coisa muito interessante é adotar um template responsive que se adapta a vários dispositivos (testei seu template no iphone e não ficou legal você adotando isso vai ser um grande diferencial pelo menos agora, acredito que logo a maioria dos templates vai ser assim)
[/list:u:2dcx34w4]
Bom espero ter ajudado, pelo menos creio que as suas observações e a do Uriel e essas que eu disse teriam de sera as padrões e principais para ter um template comercial legal pra competir com os gringos.
E pensando em estratégia você poderia criar um template legal e disponibilizar free assim a galera ja conhece seu trabalho.
Até mais....