HikaShop - Ótima opção ao VirtueMart2

• Claudio Silva
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 1 mês atrás #79493 por Claudio Silva
Claudio Silva replied the topic: Re: HikaShop - Ótima opção ao VirtueMart2
Mais uma decepção.
Nem radução free não existe.
Nada contra o cara ganhar dinheiro com o seu trabalho, muito pelo contrário.
Dou graças a deus pelos abençoados que permitem que caras sem conhecimento como eu possam usar o fruto do seu trabalho de graça.
Mas a questão aqui não é essa, não é o dinheiro.
A questão é:
Se é para falar em alternativa ao VM, então tem de ser por um sistema que seja tão completo quanto ele, que efetue uma venda completamente, com meio de pagamento, frete e que esteja no nosso idioma.
Do contrário, vamos estar somente transferindo os problemas de um sistema para outro.
E se for para pagar, então me parece mais razoável buscar profissionais ou empresas daqui mesmo do Brasil.
Inclusive, devo dizer que, pagando você consegue fazer com que o VM funcione perfeitamente bem.
Resumindo, não vejo ainda nenhum desses como real alternativa ao VM.
Devo continuar apanhando dele por mais algum tempo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 1 mês atrás #79525 por Walkus
Walkus replied the topic: Re: HikaShop - Ótima opção ao VirtueMart2
Claudio;
Tenho que concordar com você, o Brasil deveria ter mais opções, até parece que aqui o comércio digital não é uma realidade ainda, mas já é com certeza.
Como você disse, nada contra a pagar por serviços, pois temos que viver disso, pois quando executamos um trabalho para um cliente queremos ser remunerados por isso, porém tudo tem que funcionar corretamente.
Também tenho apanhado um pouco do VM 2, principalmente em relação a adaptações de template, pois até template que diz ser para VM2 tenho tido problemas.
Mas vamos a luta, se alguém precisar de alguma coisa é só falar, estamos aqui para crescermos juntos, pelo menos essa é a minha idéia.

Adiante e sempre.

Abç e sucesso a todos

[color=#FF0000:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]>>> NÃO RESPONDO[/b:1fjd1yw0] dúvidas por MSN/MP/E-mail, somente em casos de extrema URGÊNCIA <<<[/color:1fjd1yw0][color=#008000:1fjd1yw0] ####[/color:1fjd1yw0] Obrigado
[color=#0000BF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#8000FF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FF00FF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FF4040:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFBF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#BFFF80:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#8080FF:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]www.[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0][color=#FF0000:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0]wa[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0][color=#000000:1fjd1yw0]master[/color:1fjd1yw0][color=#8080FF:1fjd1yw0][b:1fjd1yw0].com.br[/b:1fjd1yw0][/color:1fjd1yw0] [color=#FFFFBF:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF80:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF40:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#FFFF00:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0][color=#008000:1fjd1yw0]##[/color:1fjd1yw0]

• Claudio Silva
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 1 mês atrás #79530 por Claudio Silva
É isso aí meu camarada, eu não to aqui só para criticar, a ideia é trazer evolução para todos.
Eu não to conseguindo fazer o meu site "vender".
Nem vou entrar em detalhas porque esse post não é para resolver os meus problemas.
Então vou sugerir aos que estão com problemas também para fazer uma venda completa (meios de pagamento e de envio não funcionam como deveriam) que entrem em contato com seus fornecedores de serviços, como sugeriu a tasag com relação ao HikaShop.
No meu caso, vou entrar em contato com o PagSeguro.
Para o meu site não é necessário método de envio, mas vou precisa disso para possíveis clientes.
Só não sei com quem falar nesse caso, duvido que os Correios sequer saibam o que vem a ser Joomla!

• Claudio Silva
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 1 mês atrás #79531 por Claudio Silva
Em tempo ...
Eu sou do Rio - RJ e sobre a realidade do comércio digital eu tenho de dizer que pelo menos aqui no Rio o pequeno empresário, que é o meu público ideal, ainda tem uma certa resistência com relação a Internet. Muitos ainda acham que ter um site é bobagem, ainda não entenderam que Internet é mais do que uma "novidade", é uma necessidade básica, fundamental.
Toda empresa ou negócio deveria ter um site, não importa o tamanho ou o ramo de atividade.

Mais
13 anos 1 mês atrás #79561 por amaralwebdesign
amaralwebdesign replied the topic: Re: HikaShop - Ótima opção ao VirtueMart2
claudio65

Vamos então a explanações mais detalhadas sobre sistemas para e-commerce.

Vamos começar com os novos componentes para Joomla que instalam o Open Cart dentro do Joomla. O que é uma grande novidade!

Porque uma grande novidade?

Porque como se sabe o Open é um CMS singular e não é um componente para Joomla
Mas agora é possivel ter este CMs dentro do Joomla, graças ação destas novidades.

1) Ace Shop - o mais antigo de todos
Este componente tem o custo de $99 dolares tem tradução própria para pt_BR e realmente cumpre o que promete. A sua deficiência está no fato de ainda não conseguir ter atualizações do Open Cart.
Ele tinha na versão anterior um bug ao fazer o cadastro do usuário , agora não tem mais.
Seu endereço
http://www.joomace.net/joomla-extension ... amigosid=4
Custo :$99.00

J Cart - este componente de origem indiana - a meu ver é o melhor de todos. Ele trabalha com a própria tradução disponivel no site do Open Cart. Instala o Open Cart atualizado e não tem nenhum bug conhecido.
Sua pagina internet é
http://jcart.soft-php.com/shop/jcart
Valor $68.99

3) Mijo Shop: este componente surgiu da dissidência entre os administradores do Ace Shop. O criador do Ace se desentendeu com o seu sócio e criou o Mijo Shop.
Ainda não testei, mas tem gente que aposta que o futuro é Mijoshop
Sua pagina é
http://www.mijosoft.com/joomla-extensio ... art#buynow

Valor 99 dolares (anuais)

Porque Open Cart dentro do Joomla?

A chegada do Open traz para nós que trabalhamos com Joomla e e-commerce vantagens enormes.
O que o Open tem de bom?
Um chekout maravilhoso e vários itens que o Virtue não tem nativamente - um deles é o Whislist (lista de presentes) etc...

Quais são os pontos fracos do Open?
O design.. o mais critico

Então .. juntando agora tudo de bom que temos no Joomla com as super vantagens do Open ai fica muito bom.

Mais vantagens. o Open Cart já tem todos os plugins que precisamos

Agora vamos falar de JoomShopping.

É aquele componente Joomla que voce quando instala parece que já conhece ele há muito tempo, devido as suas facilidades de trabalho.

Ele tem tudo que precisamos - para administrar uma loja .. todos os quisitos.
Tem um visual nativo muito bom
Tem tradução para pt_BR
Tem todos os módulos necessários.

Tem vários clubes construindo produtos para se usar dentro do Joom Shopping.
A sua versão free é completissima.. a unica desvantagem é que na opção free tem o copright.

Porque ele sendo tão bom nao supera o Virtue?
Tão exclusivamente porque não tem os plugins de pagamento e correios brasileiros.
Ninguem fez ainda

Seu site é http://www.webdesigner-profi.de/joomla- ... loads.html

Se quiser usar a licença comercial é cara
199.00 EUR por cada dominio usado..
cada licença custa quase 200 euros por loja
que voce fizer.

Sobre Presta Shop e Magento ..
Inviavel ao máximo -
caríssimos e com customização dificílima
Uma loja com Magento , se for usar o Enterprise... nao fica menos de 8 mil reais de custo..
Eu simplesmente aboli o Magento e o PResta Shop do meu trabalho
Não tem comunidades no BRasil - enfim é tudo de ruim esses dois.

Sobre OS commerce

O pior de todos.. feio, horrivel - não tem atualizações - já sofreu varios ataques
enfim tem um visual terrivel..

Ainda para Joomla temos o K2 Mart que cria uma ponte entre o K2 e o Virtue Mart
Compare assim : o K2 é a vitrine da loja . onde se ve os produtos e o Virtue o Caixa da loja - onde se recebe a venda.

Quando o internauta clika em comprar dentro do K2 - o K2 Mart transporta o comprador parra o Virtue Mart já com todos os dados do produto que está sendo vendido.

Red Shop... nao tem futuro .. além de varios bugs . nao tem suporte adequado. nao tem plugim nacional .. acho que nem traduçao tem

K2 Store - poderia ser uma boa. Mas alem de ser muito simples - sem opção de controle de estoque - ele nao tem os plugins nacionais
È free - mas pra nos brasileiros nao da

Enfim ai esta um relato completo sobre e-commerce