Valor a cobrar por Sites.

• schark
  • Avatar de schark Autor do Tópico
  • JCB! Senior
  • JCB! Senior
Mais
12 anos 6 meses atrás #88312 por schark
schark created the topic: Valor a cobrar por Sites.
Olá amigos , gostaria que o pessoal de experiencia me ajuda-se com uma Duvida
Que venho a muito tempo , me perguntando QUANTO VALE para DESENVOLVER UM SITE?

Ja tenho 4 Clientes e arrumei mais Clientes

Essis 4 Clientes forao os Valores.

vilasociety.com R$ 350,00
joserobertodasilva.com.br R$ 150,00
arteemfoto.com.br R$ 150,00
sushilara.com.br R$ 150,00

Muitos me dizem que é para valorizar meu trabalho e Cobrar um pouco a mais.
So que eis a questão "Quanto" posso cobrar? para desenvolver um site.

Com tudo que o Joomla 1.5 e 2.5 tem a oferecer ? modulos , componentes , plugins etc.

E para atualizar ? caso nao for Joomla , como posso cobrar ? ou quanto posso cobrar?

Obg amigos espero que quem intenda possa me ajudar :S

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 6 meses atrás #88314 por davidesouza
davidesouza replied the topic: Re: Valor a cobrar por Sites.
Muita gente me fala isso também. Mas eu tento ser "justo".

Veja, nós temos que valorizar nosso trabalho. Mas, no meu caso, desenvolver sites é uma atividade que eu pretendo execer em segundo plano. Logo, eu não posso cobrar altos valores, porque eu sei que meu serviço nunca vai ser comparado ao dos caras que vivem exclusivamente disso.

Eu geralmente peço algo em torno de R$ 250 para fazer o site e de 50 a 100 para manutenção.

[b:2dvmznnh]DaviDeSouza.com[/b:2dvmznnh] [i:2dvmznnh](em breve)[/i:2dvmznnh]
[color=#FF0000:2dvmznnh]Soluções em Comunicação [/color:2dvmznnh]
[i:2dvmznnh]"... se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."[/i:2dvmznnh] - [color=#00BFBF:2dvmznnh][b:2dvmznnh]Felipenses 4:8[/b:2dvmznnh] [/color:2dvmznnh]
[b:2dvmznnh][color=#232323:2dvmznnh]??????[/color:2dvmznnh][color=#BF0000:2dvmznnh]?[/color:2dvmznnh][/b:2dvmznnh]

• schark
  • Avatar de schark Autor do Tópico
  • JCB! Senior
  • JCB! Senior
Mais
12 anos 6 meses atrás #88315 por schark
schark replied the topic: Re: Valor a cobrar por Sites.
Pois é vejo as empresas Cobrar , 500 , 800 , até 1,300

E são sites que voce nao daria nem 100,00 --'
Claro existe aqueles que valem preços absurdos.

Tento cobrar um preço justo tambem não que acho que vale , mas que cabe no bolso do Cliente.

Problema as vezes que voce Cobra 800,00 pa fazer um Site TORA.
O cliente nao aceita essi preço , ai vai num Ze mane que cobra 500 , 1,300
E ele ganha o Cliente :S

as vezes n intendu isso!

Mais
12 anos 6 meses atrás #88352 por cleversonsf
cleversonsf replied the topic: Re: Valor a cobrar por Sites.
Não depende só de preço...depende principalmente da apresentação do seu produto, no caso o site, se vc conseguir mostrar para o seu cliente que seu produto vai suprir todas suas necessidades vc pode pedir ate R$5.000 que ele vai pagar..

Att.:
Cleverson Ferreira
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Mais
12 anos 5 meses atrás #88487 por Naniko
Naniko replied the topic: Re: Valor a cobrar por Sites.
Site simples eu cobro na faixa de R$ 750,00 com template exclusivo, aí o preço vai aumentando de acordo com o número de horas que eu trabalho nele, com o tempo você vai pegando o jeito de calcular o número de horas que cada projeto leva para ser executado. Quando é necessário algum componente ou modulo que não existe pronto é acrescentado o valor do programador.

Estou trabalhando hoje no portal da prefeitura onde moro e meu orçamento foi de R$ 3.850,00 devido ao grande número de conteúdo e das muitas horas que levarei para deixar ele pronto.

Agora se vocês fazem sites simples com templates free baixados na internet esses valores que mencionaram acima tirando os R$ 100,00 e R$ 150,00 que é extremamente baixo, até pode ser.

Pense que se você cobra R$ 50,00 a hora o que é um valor baixo nos dias de hoje e você leva um dia inteiro para executar (8 horas), mais as despesas de deslocamento até o cliente para colher informações e briefing, cobrando R$ 150,00 ou R$ 100,00 é prejuízo na certa.