Valor a cobrar por Sites.

• Claudio Silva
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 11 meses atrás #94121 por Claudio Silva
Claudio Silva replied the topic: Re: Valor a cobrar por Sites.
Para o marciomarcal:
Meu camarada, se tu fala assim comigo, ainda mais da minha mulher, eu te boto pra fora da minha loja na hora.
Espero que possa me perdoar pelo o que eu vou dizer e que também não se ofenda, mas eu acho que você está é contando estória.
Mas eu concordo com todo o resto.
Eu sou do Rio - RJ e o negócio aqui tá brabo.
Primeiro veio a Locaweb e começou a cobrar a mesma coisa que eu cobrava por uma loja virtual (na verdade, vitrine, porque não efetua vendas online) R$ 50,00 por mês.
O cliente não sabe que ele tem de entender muito de web para fazer aquilo funcionar, ele só sabe que custa 50 merrecas por mês.
Depois veio o tal do Wix que oferece site de graça. A mesma coisa, o cliente não sabe que o site não vai ficar com a cara dele e que ele também precisa ter algum conhecimento de web, ele só sabe que é de graça.
Agora também tem uma empresa oferecendo site completo por R$ 400,00. O cliente não sabe que esse preço na verdade é só uma pegadinha, na verdade ele está pagando R$ 100, 00 por página só com textos e fotos. Um site assim, feito em Joomla, eu faço em menos de meia hora, com domínio próprio e ainda cobro pelo menos cinquenta reais a menos.
Aliás esse é o menor preço que eu cobro para fazer um site: R$ 350,00.
Está muito difícil conseguir cobrar direitinho por um site aqui no Rio, mas o marciomarcal tem razão, isso não é justificativa para a gente se prostituir.
Cabe a nós, profissionais de verdade, mostrar ao cliente que qualidade e profissionalismo também têm valor.

Para o cara que cobrou 150 pratas por um site:
Pô cara, aumenta isso aí se não eu vou acabar morrendo de fome.
Isso não paga nem o custo da minha semana de trabalho.
Desculpa, to só brincando. No começo assim mesmo, a gente quer é conseguir os clientes, nem se importa com o que vai ganhar.
Com o tempo você vai valorizando o seu trabalho. esteja sempre ligado no mercado, procure sempre por preços de produtos do tipo "pronta entrega" só para ter uma ideia de preços.

E finalmente, para o cara que disse que não quer ser profissional da área:
Meu irmão, se você não quer ser profissional de web, então não polui o mercado.
Pense nisso, pode ser que no futuro você precise desenvolver sites para viver, e aí só vai poder cobrar 100, 150 merrecas por cada site por causa de um monte de gente como você que não soube dar valor ao trabalho de um profissional.
Pense grande, seja ambicioso, cobre bem.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.