Ajuda com disposição de menus em template!

• wesleysampa
  • Avatar de wesleysampa Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 11 meses atrás #40383 por wesleysampa
wesleysampa created the topic: Ajuda com disposição de menus em template!
Olá pessoal td bem, estou com uma dúvida ou problemão ainda nao me decidir qual será o nome correto, vou explicar o que ocorre. Mas primeiro quero deixar claro que meus conhecimentos ao Joomla são limitados, estou começando com ele e ja estou cheio de duvidas e espero que possam me ajudar.

Eu tenho um curso de em video-aula de Joomla que peguei do site (<!-- w -->[url=http://www.ajaxme.com" onclick="window.open(this.href);return false;]www.ajaxme.com[/url]<!-- w -->) assistir todas as aulas e percebi que faltou algumas informações básicas no curso, até ai tudo bem, resolvi encarar o danado e fazer um projeto piloto, peguei o template do curso que pode ser baixado aqui - <!-- w --> www.ajaxme.com/scriptphp/Curso-de-Jooml ... os/47.html <!-- w --> nesse arquivo tem ate os modulos que ele usa no curso.

Eu ja estou com esse template online, aqui vcs podem ver o meu projeto piloto - <!-- w --> www.mariosergio.art.br/projeto-20101005 <!-- w --> agora entra a minha dor de cabeça, estou tentando desisperadamente criar menus direntes nesse template, tipo, no menu superior onde esta escrito "Biografia" ta certinho, porém o mesmo é replicado ao lado esquerdo (EU NAO QUERO QUE FIQUE ASSIM), quero que tudo que ficar nomeni superior que fique la e não replique ao lado como é hoje; Esse é uma das dúvidas, a outra é, como eu crio outro menu diferente e que ele fique ao lado esquerdo (nesse menu eu terei sub-menus também).

Aqui são algumas das duvidas que estou tendo nesse mundo MARA que é o Joomla, eu já desenvolvo sites, mas em html com alguns recursos de css, javascript e ..., o eu projeto tera que chegar o mais próximo de seu original que esta aqui - <!-- w -->[url=http://www.mariosergio.art.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.mariosergio.art.br[/url]<!-- w -->, a minha ideia é pegar esse e fazê-lo pelo Joomla mas estou encontrando certas dificuldades em relação a disposição dos menus, ainda não conseguir entender a regra de artigo, sessão e categoria, existe uma regra para postar o conteudo e me perco um pouco nisso, so para deixar o menu "Biografia" do jeito que esta foi um sufoco danado rsrsrs, mas conseguir e conto isso como uma vitoria, mas quero ter uma vitoria gloriosa em poder desenvolver esse site em cima do Joomla, a ideia será a mesma que o original e por isso não vejo que isso possa se tornar um bixo de sete cabeças, a minha vinda até aqui foi para conseguir essa ajuda e conto com vcs pra isso.

Então queria saber de todos, do jeito que estou tentando fazer esta correto?
Eu terei que mudar o template caso o mesmo não me dê suporte para criar menus? Caso tenha que mudar, alguém me passaria um onde eu possa fazer o meu projeto?
Outra coisa que me preocupa tambem é que no site original eu tenho muitas imagens com galérias, vídeos onde eu aponto apenas o link do youtube e pelo que ja li sobre o joomla eu terei que colocar modulos para tal função, pessoal eu não tenho ideia de como fazer isso, instalar os modulos e ativar ele tranquilo, agora o resto é que pega.

Conto com a ajuda de todos para esse problema, porque infelizmente as aulas do curso não me ajudaram muito não, inclusive o modulo onde tem a nuvem de tags e o relógio já são padrão do template, porém não conseguir fazer ele aparecer no meu, isso pode ser permissão?

Bom, acho que pro começo já é suficiente.
Aguardo o retorno de vcs.

Abrs.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 11 meses atrás #40387 por angelo.galo
angelo.galo replied the topic: Re: Ajuda com disposição de menus em template!

[center:pq7gqxir]Tudo Sobre PC
Tecnologia em um só lugar!
[url:pq7gqxir]http://www.tudosobrepc.com.br[/url:pq7gqxir][/center:pq7gqxir]

• wesleysampa
  • Avatar de wesleysampa Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 11 meses atrás #40390 por wesleysampa
wesleysampa replied the topic: Re: Ajuda com disposição de menus em template!
Olá Angelo, eu não conseguir achar nenhuma referencia que leve as minhas duvidas cara, o que busco é apenas saber se para tal alteração eu tenha que criar meu template do zero mesmo ou tenha que alterar alguma linha de comando dentro dele.

Mais
14 anos 11 meses atrás #40409 por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Ajuda com disposição de menus em template!
Olá, wesleysampa.

Concordo com o angelo.galo pois acredito que ele te indicou o link para que você possa aprender mais sobre o Joomla antes de postar no fórum. Mas te compreendo, na hora do desespero sempre recorro ao fórum, então vamos às soluções:

A maioria dos templates aceita a existência de vários menus, e o seu certamente também aceita já que existem várias posições espalhadas pelo seu layout/template.

Eu coloco imagens e vídeos sem precisar instalar qualquer módulo extra. Para isso, no administrator eu vou em Plugin > Editor - TinyMCE > Parâmetros do Plugin (do lado direito), e no item Funcionalidade coloco Extendido.
Fazendo isso, o editor do artigo exibe mais botões (semelhantes aos de alinhamento, negrito inserir imagem). Aparecerá ao lado do botão de Emotions, um botão parecendo para inserir vídeo, nele basta colocar o endereço do vídeo do Youtube.

Caso o vídeo ou imagem não fique dentro de um artigo e fique apenas em uma das posições que seu template possui, você deve ir no menu Extensões > Administrar Módulo > Novo > HTML Personalizado utilizar o botão de imagem (no fim da página, embaixo) ou o de vídeo.

Utilizando a versão extendida do editor Editor - TinyMCE, na parte de baixo também aparece o botão "Leia Mais", que evita do texto ficar gigante prejudicando o layout do site.

Recomendo que vc crie uma outra pasta no seu computador, instale do zero o Joomla porém com o conteúdo de exemplo. Coloque o template que vc está usando (uma cópia) na pasta templates, habilite seu template pelo painel, e verá vários menus além de entender melhor essa coisa das posições (user1, user2, top, ...)

um site que fiz em Joomla foi http://www.unicombahia.com.br/

Espero ter ajudado.

Abraço.

Mais
14 anos 11 meses atrás #40432 por riccelly
riccelly replied the topic: Re: Ajuda com disposição de menus em template!
Caro wesley, como o amigo ai em cima flw , vc pode colocar qnts menus, posições e mod vc kiser, para isso estude mais um pouco sobre o joomla

.
caso keira ajuda pode me add no msn: <!-- e --><a href="mailto:pablowebmaster@hotmail.com]pablowebmaster@hotmail.com[/url]<!-- e -->

meu ultimo trabalho: <!-- w -->[url=http://www.moribmacedo.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.moribmacedo.com.br[/url]<!-- w --> / <!-- w -->[url=http://www.campinaonline.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.campinaonline.com.br[/url]<!-- w -->

Sites Dinâmicos
[url:300s9oc2]http://www.lifeagenciaweb.com[/url:300s9oc2]

[b:300s9oc2]"Aprenda, mas compartilhe!
Vamos crescer juntos!"[/b:300s9oc2]