Melhor SEO Solução

• Mano design
  • Avatar de Mano design Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
15 anos 8 meses atrás #25501 por Mano design
Mano design created the topic: Melhor SEO Solução
Olá pessoal. Estou tentando implementar soluções de SEO em sites que fiz para clientes só que verifiquei que componentes como AceSEF e sh404SEF me deram grandes dores de cabeça no que diz respeito a conflitos.

Começaram a aparecer vários problemas e demorei muitas horas tentando solucionar o problema até verificar que o problema era o componente de SEF.

Eu gostaria de perguntar para alguem entendido no assunto, qual a melhor solução para SEO em sites joomla se seria o próprio SEF do joomla que é um pouco mais trabalhoso por nao gerar tags automaticamente como os componentes comerciais.

Alguma solução ou comentário em relação a isso?

Grande abraço a todos e que esse tópico sirva de ajuda a muitos desenvolvedores como eu.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 8 meses atrás #25506 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Melhor SEO Solução
Acho o AceSEF o melhor. No começo, dependendo do tipo de extensão que você tem instalado no seu site, dá um pouco de dor de cabeça mesmo, é normal, com o sh404SEF também, mas é justamente por isso que esses componentes te dão o completo controle para você mesmo decidir/alterar as URLs de jeito que precisa.

( ^ ^)

• Mano design
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
15 anos 8 meses atrás #25512 por Mano design
Mano design replied the topic: Re: Melhor SEO Solução
Obrigado pela sua opinião Elvis. Eu tb acho que o AceSEF seja a melhor opção no momento. Eu vou experimentar fazer o seguinte: Atualizar o conteúdo do site em questão e só entao após o site estar redondo eu habilito o AceSEF.

Sei que ele nos possibilita manualmente gerar os links. Você recomenda deixar como padrão o modo automático?

Percebi tb que um dos problemas quando o AceSEF se encontra habilitado é que quando criamos nosvos menus, seções ou categorias, apresentam alguns erros. Vou tentar tb, assim que gerado alterações nesses campos, limpar as URLs no AceSEF ou seja Reseta-las pois talvez isso ajude.

Grande abraço

Mais
15 anos 8 meses atrás #25546 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Melhor SEO Solução
A melhor coisa a se fazer com qualquer componente SEF é ter um componente de sitemap (se vocÊ usar a versão PRO do AceSEF, ele tem sitemap embutido). O lance é você gerar um site depois que configurar o componente SE, pois assim ele gera quase todas as URLs.

Lembre-se, se acessar uma URL SEF que não consta no banco de dados, vai dar 404 mesmo. Por isso, acabou de configurar o componente SEF, ou remover todas as URLs, acesse o sitemap apra que as URLs sejam geradas e assim você evita as páginas 404.
Criou um item de menu novo, acesse o sitemap (ou vá apra a HOME do site ou uma página em que apareça o item de menu novo.

No caso do AceSEF, monitore as URLs 404 que aparecem e configure como USADA/FIXA as URLs que realmente devem ser as acessadas pelos usuários. Vai acontecer de duplicar URLs mesmo, por isso o recurso de você decidir qual é a URL a ser USADA.

( ^ ^)

• Mano design
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
15 anos 8 meses atrás #25547 por Mano design
Mano design replied the topic: Re: Melhor SEO Solução
Realmente valeu a esplicação. Estou testando a versao Trial do AceSEF junto com o Xmapp. Na realidade acabamos aprendendo com nossos erros.

Um dos maiores problemas realmente que percebi é justamente o que tu falou. Ao criar conteúdo, menus novos, devemos utilizar o sitemap para mapear as URLs. É bom lembrar que esses programas de SEO sao recomendados instalar após o site estar redondinho e com todo o conteúdo pronto.

Podemos utiliza-lo durante a configuração do site porem precisamos tomar esses cuidados com as URLs ao criar conteúdo pois muitas vezes acontecem problemas que só depois de muitas horas de do de cabeça descobrimos que é por causa do SEO.

Grande abraço a todos