Qual a melhor forma de criação de widget externo?

• westbrasil
  • Avatar de westbrasil Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 8 meses atrás #43779 por westbrasil
westbrasil created the topic: Qual a melhor forma de criação de widget externo?
Caros amigos;

Tenho um website noticioso produzido em Joomla e junto disso a necessidade de produzir um widget para utilização em sites externos (sites de empresas, lojas e blogueiros da minha região, nenhum é joomla e utilizam html puro e simples).

A situação se complica quando observei que as possibilidades de resolver isso com um código php sendo chamada por um include na página alvo não vão funcionar de forma intuitiva.

Resumindo, preciso de algo parecido com o widget do G1, resolvido por um simples código que mostra alguns títulos de artigos de determinada seção ou categoria. Alguém sabe qual a forma mais adequada para "facilitar" a inclusão do código final no site ou blog(pessoas com pouco conhecimento em administração de website)?

Desde já agradeço a atenção.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 8 meses atrás #43885 por fititnt
fititnt replied the topic: Re: Qual a melhor forma de criação de widget externo?
Você pode distribuir essas informações em RSS, ou algum modo em JSON, e desenvolver um código em PHP, ou HTML puro + Javascript, que pegue do seu site.

O jeito mais fácil de fazer isso é fazer via soluções com iframe. Tenho um exemplo muito simples de modulo em iframe para outros sites joomlas [ http://www.fititnt.org/downloads/catego ... frame.html ] porém é muito tranquilo você fazer um em HTML puro e distribuir para quem você quer.

De qualquer forma, você vai ter que mexer nem que seja um pouco em código.

[b:1w9fcbig]Screencasts e tutoriais do básico ao avançado sobre Joomla![/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink" href=" fititnt.org/joomla.html " onclick="window.open(this.href);return false;"> fititnt.org/joomla.html </a><!-- m -->
[b:1w9fcbig]Consultoria e treinamento avançado[/b:1w9fcbig]: <!-- m --><a class="postlink"...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.