Como ativar E-mail no Joomla?

• lzu2008
  • Avatar de lzu2008 Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 9 meses atrás #42550 por lzu2008
lzu2008 created the topic: Como ativar E-mail no Joomla?
Olá, pessoal. Estou desenvolvendo um site Joomla em Localhost, com WampServer 2.0, PHP 5.2.9-2, MySQL 5.1.36 e Apache 2.2.11, o Joomla é 1.5.22 e o Community Builder, 1.2, este é o componente que utilizo para cadastramento de e-mails, cujo link de ativação nunca é enviado, afinal o serviço de e-mail não funciona, prova disso é que quando eu tento enviar e-mail para os usuários registrados, aparece a mensagem "Não foi possível instanciar a função mail".

Ainda vai levar um tempo para eu transferir meu projeto para um servidor on-line, na verdade utilizarei o 000WebHost, mas eu quero testar todas as funções antes disto, inclusive a de e-mail, mas eu não sei como é que se utiliza e-mail no Joomla em LocalHost.

Por favor, como é que eu posso ativar a função e-mail para que, em localhost, eu possa enviar e-mail para os usuários registrados e que estes, quando se cadastrarem pelo formulário do Community Builder, possam receber o link de confirmação de cadastro?

Desde já agradeço pela atenção.

Uma excelente semana!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 9 meses atrás #42553 por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Como ativar E-mail no Joomla?
lzu2008,

Como seu site está rodando localmente, acho impossível que você consiga realizar qualquer operação com e-mail, já que e-mails são documentos que navegam pela rede www.

Mais
14 anos 9 meses atrás #42558 por eric.petersen
eric.petersen replied the topic: Re: Como ativar E-mail no Joomla?
lzu2008,

Utilizo Mad4Joomla e meu projeto está em localhost também, porém consigo enviar e-mails desde que esteja conectado à web.

Em configuração global do Joomla, opção Servidor, Configurações de E-mail, informe no Sistema de Envio a opçãoServidor SMTP, em Remetente seu endereço de e-mail, Autenticação SMTP coloque Sim se seu provedor de e-mails requer, sendo que em Usuário do SMTP normalmente o mesmo endereço de e-mail seu e logo após respectiva senha, e por fim em Nome do SMTP o endereço que normalmente é smtp.seudominio (por exemplo no caso de e-mail UOL, smtps.uol.com.br ou para outros smtp.empresa.com.br).

Espero poder ter ajudado.

Eric