[RESOLVIDO] Hospedar site joomla em servidor proprio

• RRFaria
  • Avatar de RRFaria Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 11 meses atrás #40715 por RRFaria
RRFaria created the topic: [RESOLVIDO] Hospedar site joomla em servidor proprio
Boa Tarde pessoal, estou entrando em contato para ver se alguem sabe me informar com instala o joomla em um servidor proprio
porque meu problema é o seguinte :
nós aqui na empresa temos um site hospedado em um servidor da empresa mesmo(site feito por terceiros)
e agora eu estou montando um site para substituir o antigo
só que não sei como coloca-lo no ar para funcionar com o banco de dados certinho, porque o servidor é aqui um servidor local só que vai ter que configurar para ele ser acessado por todos e ai nao sei como que fica a configuração do banco de dados

se alguem puder me dar um help o mais rapido possivel

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 11 meses atrás #40736 por luxfero6
luxfero6 replied the topic: Re: Hospedar site joomla em servidor proprio
1 - baixe a versão mais atualizada do joomla
2 - crie um banco de dados e um usuário com todas as permissões ao banco de dados
3 - extraia o conteúdo do arquivo compactado do joomla que você baixo na pasta public_html do servidor
4 - acesse o public_html (pelo ip ou pelo domínio se já está com dns apontado praí) pelo seu navegador
5 - forneça as informações que ele pede como o local onde está o banco de dados (localhost) nome do banco de dados, usuário e se quiser o prefixo da tabela
6 - após a instalação remova o diretório installation
7 - seja feliz
8 - se não foi feliz, envie uma MP e me contrate para gerenciar o site

"O vencedor comemora e o perdedor justifica" (MARAVILHA, Túlio)

• RRFaria
  • Avatar de RRFaria Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 11 meses atrás #40743 por RRFaria
RRFaria replied the topic: Re: Hospedar site joomla em servidor proprio

luxfero6 escreveu: 1 - baixe a versão mais atualizada do joomla
2 - crie um banco de dados e um usuário com todas as permissões ao banco de dados
3 - extraia o conteúdo do arquivo compactado do joomla que você baixo na pasta public_html do servidor
4 - acesse o public_html (pelo ip ou pelo domínio se já está com dns apontado praí) pelo seu navegador
5 - forneça as informações que ele pede como o local onde está o banco de dados (localhost) nome do banco de dados, usuário e se quiser o prefixo da tabela
6 - após a instalação remova o diretório installation
7 - seja feliz
8 - se não foi feliz, envie uma MP e me contrate para gerenciar o site

Muito obrigado pela informação qualquer coisa se não der certo eu entro em contato novamente