[RESOLVIDO] Problemas com o modulo de bate papo (Jbolo!)

• wandersonweb
  • Avatar de wandersonweb Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
15 anos 2 meses atrás #36809 por wandersonweb
wandersonweb created the topic: [RESOLVIDO] Problemas com o modulo de bate papo (Jbolo!)
Galera já tem uns dois meses que trabalho com o joomla e confesso que foi a melhor coisa que encontrei ate hoje. Bom vamos ao que interessa.

E tenho um problema com alguns aplicativos em meu joomla, meu site tinha um sistema de bate-papo semelhante ao do Gmail (jbolo!), tava funcionando blz em meu site até a hora que eu tentei criar um novo modulo para ele, para facilitar a visualização dos usuários. Bom depois que os dois módulos estavam habilitados não deus mais para clicar nos usuários online para iniciar uma conversa. Já tentei de tudo aki, excluir o componente, apagar tabelas do banco de dados criado por ele, renomear os módulos e nada ta dando certo.
Já tentei instalar outros chats como o cometchat e não deu certo, o cometchat funciona local mais não no meu site.

Tem alguma manha para fazer quando os componentes ou módulos dão problemas de conexão?

Agradeço se alguém poder mim ajudar, por q esse chat que fazia a diferença em meu site.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• wandersonweb
  • Avatar de wandersonweb Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
15 anos 2 meses atrás #36978 por wandersonweb
wandersonweb replied the topic: Re: Problemas com o modulo de bate papo (Jbolo!)
Olá galera blz.
Bom eu consegui consertar o problema que teve, mais não sei exatamente o que foi que aconteceu com esse componente.
Eu tentei desinstalar varias vezes pelo instalador de aplicativos e instalar mais continuava com o mesmo erro.
Então eu fiz o seguinte procedimento e obtive êxito:

Entre em seu cliente FTP usando o software especifico(recomendo o FileZilla que e gratuito e muito bom) ou pelo seu servidor de hospedagem.

1º- Apaguei toda instalação do “Jbolo!” pelo instalador de aplicativos (componente, Modulo e plugin).

2º- vá na pasta “administrator/components/” ai vc apaga a pasta “com_jbolo”.

3º- vá na pasta “components/” e apague a pasta “com_jbolo”.

4º- vá na pasta “modules/” e apague a pasta “com_jbolo”

Agora só instalar novamente tudo normalmente pelo instalador de aplicativos do
Joomla! e ta 100% novamente.

Atenção: Nunca habilitar dois módulos do Jbolo! Pois fazendo isso vc terá que seguir todo esse passo novamente, pois um modulo da erro no outro, ai não se consegue mais iniciar uma nova conversa.

Possível causa do problema: quando se apaga um componente pelo desinstalador de aplicativos Joomla! Nem sempre apaga todos os arquivos e pastas ai quando vc tenta reinstalar o aplicativo ocorre erros pois a pasta já existe ou por causa de arquivos de configuração que permanecem dentro da pasta, ai quando vc tenta instalar novamente continua com o mesmo erro.

Mais
13 anos 2 meses atrás #76215 por lalberto
lalberto replied the topic: Re: [RESOLVIDO] Problemas com o modulo de bate papo (Jbolo!)
Cara me dá uma ajuda por favor, eu instalei este componente jbolo no meu site, porém aparece tudo beleza, inicio uma conversa com o usuario mas ele não recebe mensagem nenhuma, ele manda mensagem não recebo, porém se eu der um refresh na página ai aparece a mensagem, ou seja, não fica simultaneo, acontece isso com vc ?