.htaccess

• sob_
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
15 anos 4 meses atrás #33420 por sob_
sob_ created the topic: .htaccess
Essa porra desse htaccess vem me encomodando,
ele cria esse arquivo dentro de algumas pastas tipo pasta images,
ai se eu tento acessar uma imagem no meu site
nao aparece nada, se eu apagar o htaccess, mostra a imagem normal,
os arquivos sempre tem dentro (deny from all), tenho sh404sef instalado,
e quando apago ele torna a criar o arquivo novamente,
da muito problema com as imagens, bugo ate o logoblack do joomla....
alguem pode me clarear essa situação? instalei errado? é assim mesmo que funciona?

<!-- m --><a class="postlink" href=" www.lucasmf.com " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.lucasmf.com </a><!-- m -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 4 meses atrás #33456 por Acimar Rocha
Acimar Rocha replied the topic: Re: .htaccess
Isso parece ser algum script do servidor. Já perguntou ao suporte da sua hospedagem?

Acimar Rocha -[color=#0080FF:36wlu71r] [url:36wlu71r]http://www.webpositiva.com.br[/url:36wlu71r][/color:36wlu71r]
[i:36wlu71r][color=#400000:36wlu71r]Você não pode ter tudo... Onde você colocaria?[/color:36wlu71r][/i:36wlu71r]

Mais
15 anos 4 meses atrás #33643 por P.A.U.L.O
P.A.U.L.O replied the topic: Re: .htaccess
É meu caro, eu utilizo o joomla há, pelo menos, 2 anos. Quando utilizava a versão 1.0 me parece que as coisas eram mais estáveis. De tanto ouvir falar em problemas de segurança, isso e aquilo, acabei mudando para a versão 1.5 e confesso que depois disso só tive problemas. Ainda utilizo a versão 1.5, agora no patch 1.5.17 e tenho tido muita dor de cabeça não só com o próprio joomla como também com servidor onde hospedo meu site.

Para exemplificar os problemas, postei, dias atrás, um tópico sobre o alto processamento do joomla, pois o servidor onde hospedo meu site bloqueou minha conta por duas vezes alegando que meu site estava sobrecarregando o servidor pelo alto processamento de códigos das páginas. Fiz algumas configurações de otimização, desinstalei quase que todos os módulos, plugins, componentes e apenas deixei o principal. Por enquanto, as coisas estão indo bem, não sei até quando.

Outro problema que tenho encontrado é com relação às páginas html que existem na grande maioria dos componentes, módulos, plugins e templates do joomla. Aquelas páginas index.html em branco que acompanham estes itens. Já tive a infelicidade, por 3 vezes, dessas páginas estarem infectadas por trojans (pelo menos isso que o antivírus dizia). O engraçado que o servidor é unix e não deveria ter sido infectado. O que faço?, substituo essas index por outras limpas mas quando faço um novo backup, geralmente uma vez a cada 6 meses, ao descompactar no meu pc, lá estão elas novamente infectadas, sempre em módulos, plugins ou locais diferentes. Fiz um teste, apaguei esta index.html de um componente que possuo e não houve alteração alguma no layout ou funcionalidade do mesmo, agora para que serve isso, sabe-se láh.

Creio que os desenvolvedores do joomla estejam pecando no aspecto de otimização do sistema já que a cada atualização o mesmo se torna mais lento. Sabemos que a preocupação maior é com relação à segurança, mas a questão de leveza e rápido carregamento esteja um pouco a desejar.

Quem sabe grandes surpresas estejam para surgir, já que a html 5 já esta por aí!

Não sei se o htaccess esteja com algum problema, uma vez que ele grava algumas coisas. Para aqueles que se interessarem em saber mais sobre o arquivo .htaccess, eis aqui um link interessante: http://httpd.apache.org/docs/2.1/pt-br/ ... ccess.html

Grande abraço.

Mais
15 anos 3 meses atrás #33654 por Turdin
Turdin replied the topic: Re: .htaccess
Esses htacces e index.html que tem dentro das pastas, são apenas por questão de segurança para não ser permitido a visualização do conteudo das mesmas...

[url=http&#58;//www&#46;animespace&#46;com&#46;br:2atbtyfv]Animes Legendados e Dublados[/url:2atbtyfv]
[url=http&#58;//www&#46;animespace&#46;com&#46;br:2atbtyfv]Joomla Studio, desenvolvendo seu caminho para o sucesso![/url:2atbtyfv]

• sob_
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
15 anos 3 meses atrás #33789 por sob_
sob_ replied the topic: Re: .htaccess
certamente turdin,
mais e quando acontece o verso do inverso?
isso ta bugano tudo meus bagulho
andei dano uma pesquisada cheguei a conclusao, que deve a ter com o uso do meu template com o sh404sef.
Eu ja fiz o teste, se apago o htaccess, ele nao bloqueia tipo uma img, meusite.com/images/teste.jpg
porem logo que o apache cria otro htaccess com o conteúdo de "deny from all", estou pensando em desligar o rewrite do joomla, e colocar o sh404sef para rodar sem suporte ao htaccess.
Volto a informar que merda deu....

quanto ao rapaz indignado com joomla, saiba que estava quase lançando meu projeto quando resolvi mudar o layout, com o embalo a versao 1.5.17 foi no rolo, foi ai que tudo comessou...

<!-- m --><a class="postlink" href=" www.lucasmf.com " onclick="window.open(this.href);return false;"> www.lucasmf.com </a><!-- m -->