- Postagens: 24
- Obrigados Recebidos: 0
Alto processamento do Joomla
- P.A.U.L.O
-
Autor do Tópico
- JCB! Iniciante
-
Menos
Mais
15 anos 4 meses atrás #33295
por P.A.U.L.O
P.A.U.L.O created the topic: Alto processamento do Joomla
Caros amigos deste fórum, ultimamente tenho tido problemas no host onde hospedo meu site. Na verdade não sei se é no host o problema. Os problemas são com relação ao processamento do Joomla. Uso a versão 1.5.17 e o host vira e mexe bloqueia minha conta dizendo que meu site está com grande quantidade de processamento, diante disso, gostaria de perguntar ao grandes sabedores de codificação e de desenvolvimento em joomla se essa informação procede. Alguém já teve problemas desse tipo com o joomla? Existe algo que se possa fazer para resolver isso?, É um problema do host ou do próprio joomla?
Estava querendo mudar de servidor, mas antes gostaria de me inteirar desse problema pra saber ao certo se é um problema no host ou não, assim me pouparia de todo o trabalho de transferência para outro servidor e da ocorrência dos mesmos problemas no novo host.
Desde já agradeço a colaboração de quem quiser ajudar.
Grande abraço.
Estava querendo mudar de servidor, mas antes gostaria de me inteirar desse problema pra saber ao certo se é um problema no host ou não, assim me pouparia de todo o trabalho de transferência para outro servidor e da ocorrência dos mesmos problemas no novo host.
Desde já agradeço a colaboração de quem quiser ajudar.
Grande abraço.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Tenshi-sama
-
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
- Postagens: 86
15 anos 4 meses atrás #33317
por Tenshi-sama
Tenshi-sama replied the topic: Re: Alto processamento do Joomla
Olá amigo, aconteceu a mesma coisa comigo... Tenho 3 sites em joomla no mesmo servidor e minha conta foi bloqueada por processamento excessivo do CPU indicando os arquivos index.php de todos os sites... Em qual servidor você hospedou? Se não for o mesmo, ou pode ser as caracteriscas de ambos que são similares ou então realmente é algo com o Joomla.
- P.A.U.L.O
-
Autor do Tópico
- JCB! Iniciante
-
Menos
Mais
15 anos 4 meses atrás #33318
por P.A.U.L.O
P.A.U.L.O replied the topic: Re: Alto processamento do Joomla
Caro amigo Tenshi-sama, hospedo meu site na Hostbra (<!-- w -->[url=http://www.hostbra.com" onclick="window.open(this.href);return false;]www.hostbra.com[/url]<!-- w -->), servidor Linux, provavelmente deve ser um servidor compartilhado. Esses problemas venho tendo desde a versão 1.5.15, e não sei o que faço para resolver isso. Se caso não achar solução vou ter que utilizar outro CMS mais leve, o pior vai ser o trabalho de configuração e e inserção de todo o conteúdo, já que meu site está na web a quase 3 anos e tenho muita coisa publicada lá.
Espero que alguém possa nos auxiliar.
Espero que alguém possa nos auxiliar.
- Tenshi-sama
-
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
- Postagens: 86
- P.A.U.L.O
-
Autor do Tópico
- JCB! Iniciante
-
Menos
Mais
15 anos 4 meses atrás #33644
por P.A.U.L.O
P.A.U.L.O replied the topic: Re: Alto processamento do Joomla
Infelizmente não consegui nenhum meio técnico para a resolução deste problema. A única coisa que fiz para amenizar os problemas foi desinstalar alguns componentes, módulos e plugins que eram desnecessários, só deixei o essencial mesmo. Também fiz algumas configurações, pelo painél de controle, para otimização do sistema e me parece que as coisas estão estabilizadas, por enquanto.
Creio que os desenvolvedores do Joomla estejam deixando a desejar com relação a otimização do sistema, a cada atualização o mesmo deveria ser mais leve e mais rápido. É notório que a grande preocupação na sua atualização seja com relação à segurança, mas sabemos que os padrões web exigem cada vez mais agilidade dos sites para que o usuário possa navegar mais rápido pelas páginas e para que o servidor onde se hospeda o site não tenha problemas com o processamento dos códigos.
Esperamos que se alguém encontrar alguma solução plausível sobre essas questões, que possa compartilhar conosco.
Grande abraço.
Creio que os desenvolvedores do Joomla estejam deixando a desejar com relação a otimização do sistema, a cada atualização o mesmo deveria ser mais leve e mais rápido. É notório que a grande preocupação na sua atualização seja com relação à segurança, mas sabemos que os padrões web exigem cada vez mais agilidade dos sites para que o usuário possa navegar mais rápido pelas páginas e para que o servidor onde se hospeda o site não tenha problemas com o processamento dos códigos.
Esperamos que se alguém encontrar alguma solução plausível sobre essas questões, que possa compartilhar conosco.
Grande abraço.