- Postagens: 23
- Obrigados Recebidos: 0
Treinamento no Joomla
- Braf
-
Autor do Tópico
- JCB! Iniciante
-
Menos
Mais
15 anos 5 meses atrás #29910
por Braf
Braf created the topic: Treinamento no Joomla
Caras, quanto eu cobro pra dar um treinamento no CMS joomla....
Que é um seguinte, o site [url=http://www.kaluana.com" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.kaluana.com[/url] só tem um administrador do site mas ele num sabe mecher nesse site. aeee eu queria saber quanto cobrar pra dar uma aula de joomla pro cara no cms todo sacou....
Ajudem aeeeeee
Que é um seguinte, o site [url=http://www.kaluana.com" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.kaluana.com[/url] só tem um administrador do site mas ele num sabe mecher nesse site. aeee eu queria saber quanto cobrar pra dar uma aula de joomla pro cara no cms todo sacou....
Ajudem aeeeeee
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rodolpho.pedra
-
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
- Postagens: 188
- Obrigados Recebidos: 0
15 anos 5 meses atrás #30419
por rodolpho.pedra
rodolpho.pedra replied the topic: Re: Treinamento no Joomla
Depende muito.
Qual o tempo total do treinamento?
1 hora? 5 horas?
Defina quanto vale a sua hora/aula e multiplique pela quantidade de horas.
Não dá p ensinar Joomla em apenas 1 hora.
Faça um pacote com no mínimo 5 aulas. Explique as diferenças entre Componentes, Módulos, Plugins, Conteúdo (gera muita dúvida no início)
Apresente o Joomla.org para verem o que se pode fazer com o Joomla.
Faça alguns exemplos com templates diferentes só para exemplificar mesmo o poder do Joomla.
Mostre as Posições, como ordenar os módulos na mesma posição e etc.
Entendeu? Não dá pra ENSINAR Joomla em pouco tempo, até porque no início ele é realmente um pouco complicado.
Se eu fosse vc, cobraria pelo tempo consumido e a quantidade de pessoas que vão participar do treinamento.
Quanto mais alunos, mais vc pode cobrar. (Pq se eles dividirem, sai pouco p cada um, ou a empresa pagar, tb)
Qual o tempo total do treinamento?
1 hora? 5 horas?
Defina quanto vale a sua hora/aula e multiplique pela quantidade de horas.
Não dá p ensinar Joomla em apenas 1 hora.
Faça um pacote com no mínimo 5 aulas. Explique as diferenças entre Componentes, Módulos, Plugins, Conteúdo (gera muita dúvida no início)
Apresente o Joomla.org para verem o que se pode fazer com o Joomla.
Faça alguns exemplos com templates diferentes só para exemplificar mesmo o poder do Joomla.
Mostre as Posições, como ordenar os módulos na mesma posição e etc.
Entendeu? Não dá pra ENSINAR Joomla em pouco tempo, até porque no início ele é realmente um pouco complicado.
Se eu fosse vc, cobraria pelo tempo consumido e a quantidade de pessoas que vão participar do treinamento.
Quanto mais alunos, mais vc pode cobrar. (Pq se eles dividirem, sai pouco p cada um, ou a empresa pagar, tb)
- jbfloripa
-
- JCB! Estagiário
-
15 anos 5 meses atrás #30441
por jbfloripa
JBFloripa
Floripa - Brasil
jbfloripa replied the topic: Re: Treinamento no Joomla
Eu ministro treinamentos em Joomla na empresa onde trabalho com carga horária de 24 horas (3 dias, 8 horas por dia) e muitos apanham bastante depois do curso.
Concordo com o colega quando diz "depende".
É necessário vc verificar o perfil do treinando. Nesse caso, sendo só 1 pessoa, facilita, porque direciona melhor o treinamento.
O que o colega já respondeu vale perfeitamente, só estou respondendo para ratificar o que já foi dito. Tudo gira em torno da quantidade de horas dispensadas x o valor da hora. Acho que nao cabe aqui citar valores de hora, vc saberá quantificar isso sem problemas.
Se vc quiser uma apostila, eu fiz uma pro joomla 1.5. Me manda uma MP que eu te envio.
Acho que ficou legal, mas no mínimo servirá de base pra vc, ok?
Abraço e boa sorte.
Concordo com o colega quando diz "depende".
É necessário vc verificar o perfil do treinando. Nesse caso, sendo só 1 pessoa, facilita, porque direciona melhor o treinamento.
O que o colega já respondeu vale perfeitamente, só estou respondendo para ratificar o que já foi dito. Tudo gira em torno da quantidade de horas dispensadas x o valor da hora. Acho que nao cabe aqui citar valores de hora, vc saberá quantificar isso sem problemas.
Se vc quiser uma apostila, eu fiz uma pro joomla 1.5. Me manda uma MP que eu te envio.
Acho que ficou legal, mas no mínimo servirá de base pra vc, ok?
Abraço e boa sorte.
JBFloripa
Floripa - Brasil