Tentativa de invasão

• elimarcel
  • Avatar de elimarcel Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
15 anos 6 meses atrás #29205 por elimarcel
elimarcel created the topic: Tentativa de invasão
A alguns meses meu site foi invadido. Após um restore tudo normal.

Tomei algumas providencias como colocar o configuration.php fora da pasta public_html, verifiquei e alterei algumas pemissões de pastas, alterei o nome e senha do administrator, atualizei o JOOMLA e assim passei 3 meses tranquilo. ate ontem.

Como da outra vez recebi o seguinte email.

[color=#408000:1gca6rjj]Uma requisição de alteração de senha foi recebida para sua conta ..:: xxxxxxxxxxxxxxxxxx ::... Para alterar sua senha, você deve enviar este token para verificar se a requisição é legítima.

O token é aa81525140758b987b7a5d522bb19533.

Clique na URL abaixo para informar o token e proceder com a alteração de sua senha[/color:1gca6rjj].

Desta vez não fui invadido, mas tive minha senha do admin alterada.

Alguem sabe como o cidadao faz isso e como evitar?

Att

Eli

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 6 meses atrás #29210 por Trorram
Trorram replied the topic: Re: Tentativa de invasão
qual a versão do seu Joomla? Se nao for a ultima 1.5.15 favor atualizar.

Abs.

Trorram

Mais
15 anos 6 meses atrás #29214 por mvcirino
mvcirino replied the topic: Re: Tentativa de invasão
O meu site foi invadido também e eu só resolvi quando fiz um backup full do site, apaguei tudo, troquei a senha cpanel, do banco de dados e mudei o usuário. Também tirei uma série de módulos que usava, pois achava que a vulnerabilidade estavam neles.

A invasão não estava sendo feita necessariamente pelo Joomla, mas dentro de uma das pastas do cpanel. Não lembro qual, mas não estava na public_html.

Para ter ideia, o backup da minha hospedagem estava com quase 200Mb e depois que fiz a limpeza, caiu para 86Mb.

Se for somente do Joomla, pode ser algum SQL Injection feito através de algum componente ou módulo. Liste-os e depois procure pelas versões mais atuais.

[url=http://www.sulmg.com.br:2py2a8pb][b:2py2a8pb].:: Conheça a SULMG ::.[/b:2py2a8pb][/url:2py2a8pb]

• elimarcel
  • Avatar de elimarcel Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
15 anos 6 meses atrás #29215 por elimarcel
elimarcel replied the topic: Re: Tentativa de invasão
verdade. a versao era 1.5.9 vou atualizar agora!

será essa a razao?

Mais
15 anos 6 meses atrás #29225 por ivan_IAI
ivan_IAI replied the topic: Re: Tentativa de invasão
Olá, Boa tarde!
Esse fim de semana também sofri o mesmo problema. Ja tinha ocorrido isso anteriormente com outro site, mais achei que tivesse sido um problema no phpMyAdmin. A coincidencia dos ataques foi que das duas vezes eu recebi um e-mail para alterar a senha.

Uma requisição de alteração de senha foi recebida para sua conta ..:: xxxxxxxxxxxxxxxxxx ::... Para alterar sua senha, você deve enviar este token para verificar se a requisição é legítima.

O token é aa81525140758b987b7a5d522bb19533.

Clique na URL abaixo para informar o token e proceder com a alteração de sua senha.

Já estava com a versão 1.5.15 das duas vezes.

Obrigado.