GNU/GPL

  • shiroi2003
  • Avatar de shiroi2003 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Senior
  • JCB! Senior
Mais
14 anos 5 meses atrás #20080 por shiroi2003
shiroi2003 created the topic: GNU/GPL
Olá!
Tenho dúvidas sobre a licença do Joomla.
A dúvida é simples, é dito na licença que o que participa do Joomla também se torna GNU/GPL, isto é, se eu criar um template ele automaticamente se agrega a licença, o que me dizem então dos componentes comerciais ? Se torna GNU/GPL após inserido pra dentro do joomla, se for assim componentes 'nulled' (hackeados) não comprometem quem os usam... (PS:. sou totalmente contra os componentes proprietários para joomla, acho que deveria ser tudo livre, isto é, não ser cobrado diretamente)

Att,
Max

Att,
Max
[size=85:2mz38nv4]
[b:2mz38nv4]Trabalhando atualmente:[/b:2mz38nv4]
TecSaas - Software como Serviço
[b:2mz38nv4]Conhecimentos:[/b:2mz38nv4]
XHTML, CSS, SQL, Python/Django, Python/Bluetooth, Joomla, Photoshop, Corel, Flash
[/size:2mz38nv4]
Siga-me no twitter: @lucasmax

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 5 meses atrás #20083 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: GNU/GPL

shiroi2003 escreveu: Olá!

A dúvida é simples, é dito na licença que o que participa do Joomla também se torna GNU/GPL, isto é, se eu criar um template ele automaticamente se agrega a licença, o que me dizem então dos componentes comerciais ? Se torna GNU/GPL após inserido pra dentro do joomla, se for assim componentes 'nulled' (hackeados) não comprometem quem os usam... (PS:. sou totalmente contra os componentes proprietários para joomla, acho que deveria ser tudo livre, isto é, não ser cobrado diretamente)

Att,
Max


não !
GNU/GPL diz que vc pode cobrar pelo que faz sim mas deixando o codigo aberto !!

ela não te obriga a não vender !! ela te obriga a deixar codigo aberto é isso
e mesmos participando do Joomla tem gente que vende ( não no extensions la eles proibiram) programas/templates etc para o joomla !! ai vai de cada um fazer o que deseja
vender com a licença GNU/GPL ou não !!!
mais informações http://pt.wikipedia.org/wiki/GNU/GPL
acho que é isso se alguem saber mais e eu estiver errado me corrijam !!
abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • shiroi2003
  • Avatar de shiroi2003 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Senior
  • JCB! Senior
Mais
14 anos 5 meses atrás #20085 por shiroi2003
shiroi2003 replied the topic: Re: GNU/GPL

uriel escreveu:

shiroi2003 escreveu: Olá!

A dúvida é simples, é dito na licença que o que participa do Joomla também se torna GNU/GPL, isto é, se eu criar um template ele automaticamente se agrega a licença, o que me dizem então dos componentes comerciais ? Se torna GNU/GPL após inserido pra dentro do joomla, se for assim componentes 'nulled' (hackeados) não comprometem quem os usam... (PS:. sou totalmente contra os componentes proprietários para joomla, acho que deveria ser tudo livre, isto é, não ser cobrado diretamente)

Att,
Max


não !
GNU/GPL diz que vc pode cobrar pelo que faz sim mas deixando o codigo aberto !!

ela não te obriga a não vender !! ela te obriga a deixar codigo aberto é isso
e mesmos participando do Joomla tem gente que vende ( não no extensions la eles proibiram) programas/templates etc para o joomla !! ai vai de cada um fazer o que deseja
vender com a licença GNU/GPL ou não !!!
mais informações http://pt.wikipedia.org/wiki/GNU/GPL
acho que é isso se alguem saber mais e eu estiver errado me corrijam !!
abraço


Não digo que ela obriga a não eu vender, eu sei que ela é totalmente liberal.
Só que diz aí que o que entra para dentro dos sistemas em GNU/GPL agrega à licença, ou seja, se você inclui um template seu pro Joomla o template passa a ser GNU/GPL... extensões pagas tb deveriam seguir essa linhagem, de acordo?

Att,
Max
[size=85:2mz38nv4]
[b:2mz38nv4]Trabalhando atualmente:[/b:2mz38nv4]
TecSaas - Software como Serviço
[b:2mz38nv4]Conhecimentos:[/b:2mz38nv4]
XHTML, CSS, SQL, Python/Django, Python/Bluetooth, Joomla, Photoshop, Corel, Flash
[/size:2mz38nv4]
Siga-me no twitter: @lucasmax

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 5 meses atrás #20111 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: GNU/GPL

shiroi2003 escreveu: Não digo que ela obriga a não eu vender, eu sei que ela é totalmente liberal.
Só que diz aí que o que entra para dentro dos sistemas em GNU/GPL agrega à licença, ou seja, se você inclui um template seu pro Joomla o template passa a ser GNU/GPL... extensões pagas tb deveriam seguir essa linhagem, de acordo?



sim no extensions só tem extensões com essa licença
outras licenças no extensions não aparece
eles excluiram as extensões com licenças que não são GNU/GPL ( mesmos as pagas precisam ter a licença )
mas tem extensões por ai que não usam a GNU/GPL

abraço !!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.