[resolvido]Reinstalando Joomla

Mais
16 anos 1 semana atrás #16054 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Reinstalando Joomla

bomrox escreveu: Elvis Vinicius,fiz o procedimento,mas ta tudo no mesmo.agora não sei qual seria a última carta.

Bom, eu peguei o bonde andando, então preciso de mais detalhes:

Qual servidor? Linux? Windows?
Qual provedor de hospedagem?
Qual método de envio de e-mail? Sendmail? Conta em gmail ou similar?
Qualquer envio de e-mail falha? Ou apenas pelo componente de contatos?
Em que reinstalar o Joomla! resolveria o problema? Já fez testes em localhost?

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• bomrox
  • Avatar de bomrox Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
16 anos 1 semana atrás #16063 por bomrox
bomrox replied the topic: Re: Reinstalando Joomla
Olha só o mistério pelo menos para min,tenho td em plataforma linux na uol host.
tenho dois Joomlas instalados,cada um no seu banco,um para Santa Catarina,outro para o Paraná,ambos foram usados a mesma versão 1.5.4 ou 14 gora num lembro aqui qual é a última,ambos tiveram procedimentos iguais,apenas separei eles porq a empresa está em demanda então ja quis fazer isto para no futuro estar organizado,o estanho é,tudo igual!
Paraná funciona prefeitamente envio de e-mails tando nos contatos como qualquer coisa,já santa catarina deu pau,o site roda a mil maravilhas mas o frustrante é não poder usar esta ferramenta de conatato,justo em santa catarina que tam mais municípios cadastrados,cada municipio uma secão.
No paraná está da froma original função php para e-mails,santa catarina que não funciona ja fiz de tudo e agora tornei tbm para função php para não deixar em desordem.
Não faço nada em local,gosto de testar td online.
Dá para entender?Muitos procedimentos alheios que resolveram para as pessoas para min não deu carto pelo menos até agora.

• bomrox
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
16 anos 1 semana atrás #16264 por bomrox
bomrox replied the topic: Re: Reinstalando Joomla
Sucesso,fiquei feliz em aprender a fazer um backup e restauração do joomla até mesmo para um outro banco sem usar o velho mas com as tabelas do velho em um prefixo novo.
Mas infelizmente o processo de envio de email de contato do joomla ainda não funcionou,mesmo eu tendo feito um novo reenvio do joomla para um diretório novo,pastas novas,apenas mantive o template e os módulos.Não funcionou.Há como ter gravado algum erro para este envio de emails no db?ai sim estaria explicado porque ainda não funcionou mesmo com joomla reeviado.

se alguém precisar exportar ou fazer backup do joomla da um tok aqui q eu ja posto o tutorial que usei,corre td perfeitamente,sem apagar nadinha dos seus arquivos.

Mais
16 anos 1 semana atrás #16315 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Reinstalando Joomla

se alguém precisar exportar ou fazer backup do joomla da um tok aqui q eu ja posto o tutorial que usei,corre td perfeitamente,sem apagar nadinha dos seus arquivos.

Posta na área de tutoriais que sempre aparece alguém precisando fazer isso...

• bomrox
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
16 anos 1 semana atrás #16354 por bomrox
bomrox replied the topic: Envio de e-mail por form de contato tem segredo descoberto!
Yes,depois de muita luta,muito sufoco mesmo onde aqui no fórum alguns acompanharam minha agonia,agora devo compartilhar mais esta vitória.
Alterei códigos,reinstalei joomla,backups,inúmeras coisas foram feitas para tentar fazer e-mails de fomulário de contato funcionar,48 horas sem dormir([color=#FF8000:igzq4y6d]porq tenho serviço pago em cima disso[/color:igzq4y6d])sempre achei que pudesse ser algo bobo e pequeno,mas descobrir a solução sem querer,mas no meu subconsciente eu pensava será que não isso?
[color=#FF4000:igzq4y6d]na opção contatos no admin do joomla perceba que em cima tem a funçaõ preferência,abra e veja se não está assinalado como sim a opção "resposta personalizada" se estiver coloque "não"[/color:igzq4y6d]que se encontra la em baixo,última opção da lista.
Esta função deveria puxar a sua resposta automática lá do seu servidor de e-mail,mas se td não estiver devidamente configurado jamais funcionará o envio,para garantir coloque sua configuração de "envio de e-mails php" e na instrução descrita acima coloque "não."
A opção "verificar sessão" pode estar assinalada como sim que não tem problema.
E eu quase ia recomesar td do zero,que segredinho eim?

Os backups não funcionavam tbm porq o joomla grava as funções configuradas no db
Gostaria de ressaltar tbm que talvez esta não seja sua solução sendo que
a intalação do joomla tras está opção com "não" em seu padrão,mas algum dia eu de besteira lá andei colocando sim e nunca mais funcionou,veja se não é seu caso.

mais um detalhe-se vc for inserir um botão tipo,contato que se trata de um "layout de contato padrão" obsrever que ao lado direito em "parâmetros(componentes)" existe a mesma função,deixe-a como global,o global vai ler o que vc configurou lá nas prerências de contato,OK?