Ajuda com iniciante

  • deni
  • Avatar de deni Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
7 anos 3 meses atrás #100695 por deni
deni created the topic: Ajuda com iniciante
Olá, gostaria de uma ajuda com o joomla, visto que eu ainda não possuo experiencia com o mesmo, um amigo me pediu uma ajuda com um site que precisa ser atualizado e o antigo webmaster se desvinculou do projeto do site.

gostaria de saber como é a estrutura de arquivos do joomla, gerenciando o projeto, onde ficam as páginas do site normalmente?

O site em questão já está no ar, porém preciso dar uma manutenção nele, adicionar umas paginas e galerias de fotos a mais, pensei ser uma tarefa fácil, somente criando mais uns links para outras galerias de fotos, usando o padrão que ja estava feito no código e em cada galeria adicionar as fotos, porém procurando na estrutura de diretórios no servidor em que está o site, para encontrar a pagina que preciso dar manutenção, essas paginas não estão em um estado condizente em que há publicado no site, com algumas alterações diferentes no código, ou se faço uma alteração diretamente no código dessas paginas não surte efeito nenhum no site publicado!

Acessando a área de administração e procurando pelos artigos por um que seja da galeria de imagens que preciso acrescentar outras, o código deste artigo está totalmente em branco!

alguém poderia me indicar a melhor forma de dar uma manutenção à este site? se pelo joomla ou mexendo diretamente nos arquivos .html?

ou algum lugar com bom conteúdo para aprender a utilizar o joomla completamente?

Atenciosamente, agradecido desde já

Deni Martins

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


  • Alan
  • Avatar de Alan
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
  • Eu te disse, eu te disse
Mais
7 anos 1 mês atrás #100779 por Alan
Alan replied the topic: Ajuda com iniciante
Olá amigo, bom, é sempre bom mexer somente no CMS do que no código, mas vamos lá, o Joomla funciona através de artigos, e se você está tendo dificuldades de encontrar um determinado conjunto de imagens quer dizer que o criador utilizou um módulo para realizar essa tarefa. Há muitos módulos e eles não ficam visíveis na "página" de edição igual ao Wordpress e por isso a dificuldade. Poste aqui um print de sua página que podemos ajudar mais. Até mais...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.