Redirecionamento Joomla

• Rafael Stromdahl
  • Avatar de Rafael Stromdahl Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 2 meses atrás #92232 por Rafael Stromdahl
Rafael Stromdahl created the topic: Redirecionamento Joomla
Bom dia galera, acabo de me associar no fórum pois vi que esse é senão o melhor, um dos melhores sites sobre joomla que encontrei. onde eu trabalho temos um site em joomla e eu não sei absolutamente nada sobre essa ferramenta apesar de ter navegado no painel de controle e ter conseguido fazer as atualizações sem maiores dificuldades e sem precisar de ajuda pois achei muito amigável e intuitivo o painel.

O caso é que agora o cliente solicitou uma atualização no site o qual não consigo reparar e nem encontrar material de apoio para ajudar-me. A questão não é bem uma atualização e sim um problema no redirecionamento vou explicar:

O cliente tem um site no qual ele vende alguns produtos que contém um link que redireciona o usuário para o portal do fabricante (o site do cliente apenas comercializa, como um representante). O link foi fornecido pela fábrica e contém alguns parâmetros o qual identifica a origem do comprador a fim de contabilizar que o usuário comprou o produto através do site do cliente. Até aqui tudo ok. O problema está no fato de que quando o usuário clica no produto para fazer a compra e é redirecionado, o site, antes de ir para o portal do fabricante, vai rapidamente para uma página que não contém o slide da header, nem menus, nem conteúdo e nem footer, apenas o design do background e depois vai para o portal do fabricante. Em resumo, o site antes do redirecionamento, "pisca" essa página vazia.

O cliente quer suprimir esta página ou colocar nela um aviso dizendo "Aguarde você está sendo redirecionado" o que será impossível de ler.

Alguém tem uma dica de como me ajudar no problema? Se alguém quiser conferir o link está abaixo:

<!-- w -->[url=http://www.topid.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.topid.com.br[/url]<!-- w -->

Agradeço a todos a atenção

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• Rafael Stromdahl
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 2 meses atrás #92253 por Rafael Stromdahl
Rafael Stromdahl replied the topic: Re: Redirecionamento Joomla
Esqueci de mencionar que utilizo o joomshopping

Mais
12 anos 2 meses atrás #92260 por panku
panku replied the topic: Re: Redirecionamento Joomla
Interessante, só estou postando para receber o aviso que foi respondido e acompanhar.

Lamento não poder ajudar, primeira vez que vejo isso.

• Rafael Stromdahl
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 2 meses atrás #92278 por Rafael Stromdahl
Conversei com o cara que criou o site e ele me explicou que o responsável pelo redirecionamento é um arquivo do tema, mas ele não sabe me apontar qual.

então entrei em um site o qual indica entrar no components/com_user/controller.php
lá descobri que existe uma pasta chamada com_jshopping com um arquivo jshopping.php e este por sua vez faz referencia à pasta lib/functions.php

Lá no functions.php que eu consegui mudar o arquivo. O site apontava para o index.php com uma url cheia de parâmetros e eu consegui apontar pro teste.php com os mesmos parâmetros, ou seja, apenas modifiquei o arquivo que era o que eu queria, mas dae aconteceu o que eu não queria... nada, ou seja, nada mudou a não ser o nome do arquivo. A pagina carrega vazia da mesma forma igual antes só que ao invés de ser o index é o teste.

Ainda consegui trocar os códigos da página teste e inserir a frase "Aguarde você está sendo redirecionado" mas dae acontece que o cara não é redirecionado, a página morre ali.

Tô apanhando desse joomla. Hoje foi a manhã inteira. Louvado seja o wordpress.

• Rafael Stromdahl
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 3 semanas atrás #93403 por Rafael Stromdahl
Consegui resolver essa questão da seguinte forma:

dentro da pasta template do tema eu alterei na página index, um trecho de uma condicional que pega os parâmetros passados pelo GET. como o trecho já carrega o css da página, se eu alterar esse css dá pau página de produtos do site, e se eu alterar a página que abre vazia, eu altero todo o site, então a solução foi colocar um else if com os parâmetros da url identificando quando é um produto e dando um echo na tela para mostrar ao usuário uma mensagem que informa que ele está sendo redirecionado.
O código original era assim:
if($_GET&#91;'option'&#93;=="com_jshopping"){
  echo '<link rel="stylesheet" type="text/css" href="http://www.topid.com.br/topid/templates/topid/css/estilo-loja.css" />';
  }
  if($_GET&#91;'option'&#93;=="com_content" && $_GET&#91;'view'&#93;=="article" && $_GET&#91;'id'&#93;=="15" && $_GET&#91;'Itemid'&#93;=="122"){
	  echo '<style type="text/css">.textos{width:46%;}</style>';}
  else if($_GET&#91;'option'&#93;=="com_content" && $_GET&#91;'view'&#93;=="article" && $_GET&#91;'id'&#93;=="1" && $_GET&#91;'Itemid'&#93;=="101"){
	  echo '<style type="text/css">.textos{width:46%;}</style>';
	  }

Com o else if que eu coloquei ficou assim:
 if($_GET&#91;'option'&#93;=="com_jshopping"){
  echo '<link rel="stylesheet" type="text/css" href="http://www.topid.com.br/topid/templates/topid/css/estilo-loja2.css" />';  
  }
  if($_GET&#91;'option'&#93;=="com_jshopping" && $_GET&#91;'controller'&#93;=="product" && $_GET&#91;'task'&#93;=="view" && $_GET&#91;'Itemid'&#93;=="0"){
	echo '<div style="position:absolute; margin-top:400px; left:50%; margin-left:-141px;"><h3>Aguarde, você está sendo redirecionado</h3></div>';
  }
  if($_GET&#91;'option'&#93;=="com_content" && $_GET&#91;'view'&#93;=="article" && $_GET&#91;'id'&#93;=="15" && $_GET&#91;'Itemid'&#93;=="122"){
    echo '<style type="text/css">.textos{width:46%;}</style>';}
  else if($_GET&#91;'option'&#93;=="com_content" && $_GET&#91;'view'&#93;=="article" && $_GET&#91;'id'&#93;=="1" && $_GET&#91;'Itemid'&#93;=="101"){
    echo '<style type="text/css">.textos{width:46%;}</style>';
    }

é isso ae gurizada... quem tiver um problema parecido aqui tem um caminho pra solucionar valeu?