- Postagens: 5
- Obrigados Recebidos: 0
- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Questões Gerais
- /
- [Resolvido] - Sequencia na criação de um site joomla! 2.5
[Resolvido] - Sequencia na criação de um site joomla! 2.5
- Wagner13
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
12 anos 5 meses atrás #89200
por Wagner13
Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender, nem tão ignorante que não tenha algo a ensinar.
Wagner13 created the topic: [Resolvido] - Sequencia na criação de um site joomla! 2.5
Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda muito simples, se puderem me ajudar agradeço muito. Seguinte:
Eu encontro na internet muitos vídeos, tutoriais, dicas e manuais de joomla! 2.5, mas, não consigo encontrar o "básico do básico", tipo: eu ainda não consegui entender quais as etapas eu devo seguir na hora de criar um site no joomla!. Considerando que o CMS já esteja instalado (sem o contúdo de exemplo), pacote de idioma instalado e template definido. Na minha cabeça a sequencia é a seguinte:
1 - criar os módulos, que vão abrigar "menus, formulário de login, busca, artigos, dentre outros;
2 - criar os menus (os menus dependem de categoria?);
3 - definir os ítens de cada menu (eles dependem da categoria?);
4 - criar as categorias (ou seria no passo 2, ou no passo 3 ???) e ...
5 - criar os artigos.
Alguém poderia me dizer qual sequencia correta?
Otra dificuldade que acredito ser de muitos leigosi: Como funciona os "tipos de ítens de menu, se alguém puder explicar agradeço.
Acredito que muitos leigos vão se beneficiar dessas resposta.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda
um abraço a todos
Gostaria de uma ajuda muito simples, se puderem me ajudar agradeço muito. Seguinte:
Eu encontro na internet muitos vídeos, tutoriais, dicas e manuais de joomla! 2.5, mas, não consigo encontrar o "básico do básico", tipo: eu ainda não consegui entender quais as etapas eu devo seguir na hora de criar um site no joomla!. Considerando que o CMS já esteja instalado (sem o contúdo de exemplo), pacote de idioma instalado e template definido. Na minha cabeça a sequencia é a seguinte:
1 - criar os módulos, que vão abrigar "menus, formulário de login, busca, artigos, dentre outros;
2 - criar os menus (os menus dependem de categoria?);
3 - definir os ítens de cada menu (eles dependem da categoria?);
4 - criar as categorias (ou seria no passo 2, ou no passo 3 ???) e ...
5 - criar os artigos.
Alguém poderia me dizer qual sequencia correta?
Otra dificuldade que acredito ser de muitos leigosi: Como funciona os "tipos de ítens de menu, se alguém puder explicar agradeço.
Acredito que muitos leigos vão se beneficiar dessas resposta.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda
um abraço a todos
Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender, nem tão ignorante que não tenha algo a ensinar.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- masinfox
-
- JCB! Master
-
12 anos 5 meses atrás #89202
por masinfox
[url=http://www.masinfox.com:59pl1xnr][b:59pl1xnr][color=#0040BF:59pl1xnr]www.masinfox.com[/color:59pl1xnr][/b:59pl1xnr][/url:59pl1xnr]
masinfox replied the topic: Re: Sequencia na criação de um site joomla! 2.5
Olá Wagner13,
Cada um tem uma maneira de trabalhar, no meu caso eu faço assim:
1. Primeiro registro o conteúdo do seu site para isso crie artigos:
2. Registro as categorias para os artigos
3. Crio os artigos
4. Agora instalo e configuro os módulos que precisar para exibir artigos, menu, fotos vídeos etc...
5. Depois instalo o layout ou template do site
Cada um tem uma maneira de trabalhar, no meu caso eu faço assim:
1. Primeiro registro o conteúdo do seu site para isso crie artigos:
2. Registro as categorias para os artigos
3. Crio os artigos
4. Agora instalo e configuro os módulos que precisar para exibir artigos, menu, fotos vídeos etc...
5. Depois instalo o layout ou template do site
[url=http://www.masinfox.com:59pl1xnr][b:59pl1xnr][color=#0040BF:59pl1xnr]www.masinfox.com[/color:59pl1xnr][/b:59pl1xnr][/url:59pl1xnr]
- Wagner13
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
12 anos 5 meses atrás #89263
por Wagner13
Wagner13 replied the topic: Re: Sequencia na criação de um site joomla! 2.5
Olá masinfox,
Obrigado por sua resposta!
Não entendi direito o 1º passo (1. Primeiro registro o conteúdo do seu site para isso crie artigos:), mas, a tirar pelos passos seguintes, deu pra ter uma boa idéia do que fazer e de como fazer.
Se vc não se incomodar, gostaria de uma breve explicação ou indicação de material que fale sobre como funciona os "tipos de ítens de menu. Não sei o que devo escolher na hora que estou criando um "item de menu".
Mais uma vez agradeço muito a sua boa vontade.
Um abraço
Obrigado por sua resposta!
Não entendi direito o 1º passo (1. Primeiro registro o conteúdo do seu site para isso crie artigos:), mas, a tirar pelos passos seguintes, deu pra ter uma boa idéia do que fazer e de como fazer.
Se vc não se incomodar, gostaria de uma breve explicação ou indicação de material que fale sobre como funciona os "tipos de ítens de menu. Não sei o que devo escolher na hora que estou criando um "item de menu".
Mais uma vez agradeço muito a sua boa vontade.
Um abraço
- masinfox
-
- JCB! Master
-
12 anos 5 meses atrás #89342
por masinfox
masinfox replied the topic: Re: Sequencia na criação de um site joomla! 2.5
E ai Wagner,
os tipos de itens de menu depende muito do que você quer fazer, digamos que vc queira criar um link que ao clicar nele direcione para um artigo específico, então ao criar um item de menu você terá que escolher o tipo de item de menu, é ali que você informa o artigo já criado, por isso que o primero passo é criar artigos ou conteúdo do site.
Exemplo
Acesse o painel de administração do Joomla
Localize Menus >> Main Menu >> adicionar item de menu
Agora selecione o tipo de item de menu clicando no botão selecionar
Localize o link único artigo, clique nele (Veja que existem várias opções de menu)
Coloque um titulo para o menu
Agora localize no lado direito da tela a opção Selecione um Artigo
Pronto selecione um artigo criado
Salve e pronto
O menu principal agora tem um novo link.
os tipos de itens de menu depende muito do que você quer fazer, digamos que vc queira criar um link que ao clicar nele direcione para um artigo específico, então ao criar um item de menu você terá que escolher o tipo de item de menu, é ali que você informa o artigo já criado, por isso que o primero passo é criar artigos ou conteúdo do site.
Exemplo
Acesse o painel de administração do Joomla
Localize Menus >> Main Menu >> adicionar item de menu
Agora selecione o tipo de item de menu clicando no botão selecionar
Localize o link único artigo, clique nele (Veja que existem várias opções de menu)
Coloque um titulo para o menu
Agora localize no lado direito da tela a opção Selecione um Artigo
Pronto selecione um artigo criado
Salve e pronto
O menu principal agora tem um novo link.
- Wagner13
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
12 anos 5 meses atrás #89417
por Wagner13
Wagner13 replied the topic: Re: Sequencia na criação de um site joomla! 2.5
Olá masinfox,
Obrigado mais uma vez pela sua boa vontade.
No caso do tipo "Único artigo" ficou bem fácil de entender e me deu mais coragem e ânimo para testar localmente os outros tipos e ver seus resultados.
Obrigado mais uma vez e sucesso.
Abraço
Obrigado mais uma vez pela sua boa vontade.
No caso do tipo "Único artigo" ficou bem fácil de entender e me deu mais coragem e ânimo para testar localmente os outros tipos e ver seus resultados.
Obrigado mais uma vez e sucesso.
Abraço