[ RESOLVIDO ]Configuração de e-mail no Joomla

• Jsefrancisco
  • Avatar de Jsefrancisco Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 7 meses atrás #87500 por Jsefrancisco
Jsefrancisco created the topic: [ RESOLVIDO ]Configuração de e-mail no Joomla
Pessoal sou novo no fórum e ainda não compreendo totalmente a politica quanto a criação de novos tópicos, mas procurando tópicos já existentes não encontrei nada que solucionasse meu problema.
Bem, eu estou com problemas quanto a configuração de envio de e-mails usando o joomla. estava usando a versão 2.5.8 e agora migrei para a versão 2.5.9 e mesmo assim ainda não consigo enviar os e-mails. Já fiz várias tentativas, com e-mails diferentes, mas ainda não obtive êxito.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 7 meses atrás #87506 por israelguido
israelguido replied the topic: Re: Configuração de e-mail no Joomla
Ja verificou se seu servidor da suporte a função mail do PHP ? da algum erro ?

• Jsefrancisco
  • Avatar de Jsefrancisco Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 7 meses atrás #87623 por Jsefrancisco
Jsefrancisco replied the topic: Re: Configuração de e-mail no Joomla
Sim amigo. eu estou utilizando o uolhost, hospedagem em servidor windows. Já li algo a respeito dizendo que há uma imcompatibilidade entre o Joomla e servidores windows. Já fiz várias configurações, tentei alteração nos arquivos: libraries/phpmailer/phpmailer.php e libraries/phpmailer/smtp.php, mas nada funciona.
O único erro que aparece é " o e-mail não pode ser enviado."

Mais
12 anos 6 meses atrás #87639 por israelguido
israelguido replied the topic: Re: Configuração de e-mail no Joomla
A função mail e nativa do php e não esta nos aquivos do joomla, esses servidores tem jeito diferentes de configurar essa função tenta o suporte, eu sei que na locaweb a função mail e diferente uso uolhost também mais no meu servidor e normal.

Mais
12 anos 6 meses atrás #87641 por binson
binson replied the topic: Re: Configuração de e-mail no Joomla
Uma opção seria usar a configuração SMTP para o envio dos e-mails. Para fazer isso, acesse o menu Site->Configuração global. Depois vá para a aba Servidor.

Lá vai ter uma caixa configuração de e-mail. Mude o método para SMTP, apague o caminho do sendmail (anote ele, caso precise para algo depois), mude autenticação para "Sim", e digite o nome de usuário e a senha do seu e-mail. No campo Host, coloque o servidor de SMTP do seu e-mail, ele será algo como smtp.seuserviodor.com.br. É mais ou menos como configurar o seu cliente de e-mail.

Robinson Melgar
[color=#0000BF:11dwde50]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/color:11dwde50]
Intelisites.com.br - sites em Joomla e Wordpress