- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
Como compartilhar usuários em 2 sites joomla?
- isaiasfsilva
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
12 anos 8 meses atrás #85112
por isaiasfsilva
isaiasfsilva created the topic: Como compartilhar usuários em 2 sites joomla?
Olá pessoal, estou com um grande incógnita para decifrar. Tenho 2 sites em joomla em meu localhost. O principal está na raiz e o segundo que está em uma pasta chamada 'filha'.
O grande problema é que eu preciso compartilhar os mesmos usuários entre os dois sites, assim o usuário poderá fazer apenas um cadastro e acessar ambos sites. Eu tinha pensado em utilizar a mesma tabela de usuários para os dois.
Ex: O site principal a tabela de usuários é PAI_USERS e o secundário é FILHA_USERS, então eu alteraria o site secundario para acessar a tabela PAI_USERS ao inves de acessar a FILHA_USERS.. Assim os dois sites usariam a mesma tabela de usuários que passaria ser a PAI_USERS.
Não sei se isso seria possível, mas é o que eu tinha pensado.
Pesquisando pelo Google eu descobri o componente JFusion, mas ele não compartilha os usuarios automaticamente, precisa do admin mandar incluir, o que não é viável para mim.
Pensei nesse método porque o usuário poderia fazer cadastro tanto no PAI quanto no site FILHO, e acessar os dois. Existem alguma maneira de fazer isso?? Caso não tenha, alguem poderia me dar uma luz para solucionar o problema?
Desde já, agradeço pessoal.
O grande problema é que eu preciso compartilhar os mesmos usuários entre os dois sites, assim o usuário poderá fazer apenas um cadastro e acessar ambos sites. Eu tinha pensado em utilizar a mesma tabela de usuários para os dois.
Ex: O site principal a tabela de usuários é PAI_USERS e o secundário é FILHA_USERS, então eu alteraria o site secundario para acessar a tabela PAI_USERS ao inves de acessar a FILHA_USERS.. Assim os dois sites usariam a mesma tabela de usuários que passaria ser a PAI_USERS.
Não sei se isso seria possível, mas é o que eu tinha pensado.
Pesquisando pelo Google eu descobri o componente JFusion, mas ele não compartilha os usuarios automaticamente, precisa do admin mandar incluir, o que não é viável para mim.
Pensei nesse método porque o usuário poderia fazer cadastro tanto no PAI quanto no site FILHO, e acessar os dois. Existem alguma maneira de fazer isso?? Caso não tenha, alguem poderia me dar uma luz para solucionar o problema?
Desde já, agradeço pessoal.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
- isaiasfsilva
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
12 anos 8 meses atrás #85118
por isaiasfsilva
isaiasfsilva replied the topic: Re: Como compartilhar usuários em 2 sites joomla?
Sim, instalei o Jfusion e consegui fazer com que eles compartilhassem os usuarios independente de qual site foram criados. Mas eu tive que configurar o modulos Jfusion nos dois, mas pretendo adicionar muitos sites filhos, ai eu teria que configurar um por um o Jfusion, o que não é viável. Se eu compartilhasse a mesma tabela, seria o ideal, por que eu nao precisaria configurar todos na mão.
Grato.
Grato.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-