Ajuda - Criar página com 2 colunas dinamicamente

• sad767
  • Avatar de sad767 Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 9 meses atrás #85063 por sad767
sad767 created the topic: Ajuda - Criar página com 2 colunas dinamicamente
Pessoal, preciso fazer uma página no Joomla 2.5, na qual preciso de 2 colunas.
Na coluna da esquerda haverá tópicos (links) que ao clicar neles, irão carregar determinado assunto referente na coluna da direita, que até então estava vazia (ao carregar a página na primeira vez, a coluna da direita fica vazia mesmo, só mostrando conteúdo quando clicar nos links da coluna da esquerda).

Segue imagem em anexo para entenderem.

Sei que dá para fazer isso, importando uma página html, porém não posso fazer desta forma, já que o cliente não saber programar e ele precisa atualizar as informações dos links e os assuntos relacionados.

Qual a solução galera? Sei que vocês conhecem muito mais que eu!!
Anexos:

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 9 meses atrás #85073 por Mitnick8
Mitnick8 replied the topic: Re: Ajuda - Criar página com 2 colunas dinamicamente
Bom, pelo entendi, você quer dividir a página em duas colunas, para isso basta fazer um tamplate e dividilo em duas colunas, te aconselho e artisteer ele faz isso muito bem.

Na parte dos "tópicos" na lateral esquerda, pode fazer um menu, assim quando clinar no menu lateral esquerdo os tópicos vão se abrir na coluna da direita.

Abraço.

• sad767
  • Avatar de sad767 Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 9 meses atrás #85077 por sad767
sad767 replied the topic: Re: Ajuda - Criar página com 2 colunas dinamicamente
Bem, agradeço desde já a ajuda, porém ainda não consegui solucionar meu problema.
O que está dificultando é que já tenho o template pronto, com isso, preciso criar um artigo que se comporte da forma como informei acima, já que essa página "sua opnião" já é um artigo do menu "opnião" (conforme pode ver na imagem abaixo).

Portanto, como que faço para criar esse artigo, componente, o que for preciso, com 2 colunas e que o conteúdo da coluna da direta (vazia na imagem) muda conforme clicks na coluna da esquerda?
Anexos: