- Postagens: 1
- Obrigados Recebidos: 0
Porque utilizar o Joomla!?
- fabao9
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
12 anos 9 meses atrás #84751
por fabao9
fabao9 created the topic: Porque utilizar o Joomla!?
Boa tarde,
Meu nome é Fábio, tenho bons conhecimentos em CSS, HTML, PHP, jQuery e MySQL. Um amigo me indicou o Joomla! para utilizar em meus projetos. Porém, até o momento não fiquei 100% convencido que a migração (aprender uma nova ferramenta) me tratá muitas vantagens.
Acredito que aqui no fórum receberei bons argumentos para desistir ou seguir com essa migração.
O que eu percebi até o momento (instalei, configurei um template, criei menu, artigos, etc) é que o Joomla! é muito poderoso e uma mão na roda para quem não tem conhecimento em tecnologia. Porém, gostaria de saber se alguém pode me dar outras vantagens Para quem já tem conhecimento em tecnologia e segue os padrões W3C.
Atualmente comecei um estudo do Bootstrap e achei muito interessante.
Muito obrigado!
Meu nome é Fábio, tenho bons conhecimentos em CSS, HTML, PHP, jQuery e MySQL. Um amigo me indicou o Joomla! para utilizar em meus projetos. Porém, até o momento não fiquei 100% convencido que a migração (aprender uma nova ferramenta) me tratá muitas vantagens.
Acredito que aqui no fórum receberei bons argumentos para desistir ou seguir com essa migração.
O que eu percebi até o momento (instalei, configurei um template, criei menu, artigos, etc) é que o Joomla! é muito poderoso e uma mão na roda para quem não tem conhecimento em tecnologia. Porém, gostaria de saber se alguém pode me dar outras vantagens Para quem já tem conhecimento em tecnologia e segue os padrões W3C.
Atualmente comecei um estudo do Bootstrap e achei muito interessante.
Muito obrigado!
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- jksadmgi
-
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
- Postagens: 25
- Obrigados Recebidos: 0
12 anos 9 meses atrás #84754
por jksadmgi
jksadmgi replied the topic: Re: Porque utilizar o Joomla!?
Com meus poucos conhecimentos em Programação, posso dizer a você que é o melhor open source que existe. A vantagem é justamente essa. Você consegue adminsitrar seu site com mais facilidade sem precisar usar um programa para programar códigos ou enviar arquivos por FTP. Você pode programar sua interface para adicionar banner, para aparecer no momento em que você quiser sem precisar está alterando. Isso sem contar com a boa aparencia que ele te da. Os melhores sites hoje já usam esta plataforma, timesquare, ebay, wizard, o site do MEC entre vários outros.
Eu programava e quebrava cabeça para criar um site, agora controlo meus sites tranquilamente.
[url=http://www.admgi.com" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.admgi.com[/url]
Eu programava e quebrava cabeça para criar um site, agora controlo meus sites tranquilamente.
[url=http://www.admgi.com" onclick="window.open(this.href);return false;]http://www.admgi.com[/url]
- Fabio Cardoso
-
- JCB! Hero
-
12 anos 9 meses atrás #84757
por Fabio Cardoso
"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]
"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]
[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]
[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...
Fabio Cardoso replied the topic: Re: Porque utilizar o Joomla!?
Na verdade o Joomla é muito bom para ambos os perfis: gente que entende e não entende de tecnologia. Para esse último, é um framework muito fácil de se trabalhar, onde qualquer um pode rapidamente fazer um site apresentável e vendável. Já para os que tem o conhecimento, dispensa a construção da estrutura básica do site, pois ele já tem tudo pronto, aí vc usa o seu plus apenas para incrementar o produto, agregando assim, valor ao seu trabalho.
um abraço,
Fabio.
um abraço,
Fabio.
"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]
"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]
[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]
[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
12 anos 9 meses atrás #84769
por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Porque utilizar o Joomla!?
Hoje temos a disposição diversos sistemas praticamente prontos como CMS e Frameworks que nos ajudam a desenvolver aplicações mais robustas e de forma rápida utilizando ou não uma metodologia ágil. Saber escolher qual ferramenta usar é em muitas vezes uma questão de sorte, não temos uma bola de cristal informando o futuro da ferramenta, por tanto não sabemos se ela vai evoluir ou ficar estagnada no tempo em uma versão ultrapassada da linguagem a qual ela foi escrita. Além de também não ter recursos interessantes e não fazer concorrência com outras plataformas da mesma categoria (CMS ou Framework, por exemplo).
O mercado evolui e evolui rápido, é possível que você dedique seu tempo estudando uma linguagem e durante sua evolução ate que se torne um guru aquela linguagem não seja mais a top do mercado (isso não acontece com frequência).
Hoje temos como top CMS no mercado Joomla!, Wordpress e Drupal. Todas ótimas ferramentas. Imagine que para se fazer um café existem varias maneiras, o produto final pode ser bom (ou não). O que na maioria das vezes faz diferença é o conhecimento de cada um com um determinado CMS, todos praticamente fazem a mesma coisa mais de formas diferentes.
Então por que usar Joomla!? Vamos pensar a nível de código, Joomla! tem MVC (Model-View-Controller) os outros não, Joomla! tem um framework independente (JPlatform) os outros não, Joomla! separa melhor suas extensões como Componentes, Módulos, Plug-ins, Linguagens e Templates, os outros trabalham com extenções mais genéricas, Wordpress com Plug-ins, Linguagens e Templates o Drupal com Módulos, Linguagens e Templates.
É possível rescrever qualquer parte do CMS Joomla! como linguagens, componentes, módulos e ate funcionalidades do core.
É uma plataforma amigável de fácil entendimento e auto intuitiva. Isso ajuda muito na hora de explicar para seu cliente como trabalhar com ela, e assim perde menos tempo com treinamentos.
Poderia escrever varias linhas apontado vantagens sobre a ferramenta mais espero que você perceba isso.
original >> http://joomlapro.com.br/blog/3-guerra-e ... lado-ficar
abraço
O mercado evolui e evolui rápido, é possível que você dedique seu tempo estudando uma linguagem e durante sua evolução ate que se torne um guru aquela linguagem não seja mais a top do mercado (isso não acontece com frequência).
Hoje temos como top CMS no mercado Joomla!, Wordpress e Drupal. Todas ótimas ferramentas. Imagine que para se fazer um café existem varias maneiras, o produto final pode ser bom (ou não). O que na maioria das vezes faz diferença é o conhecimento de cada um com um determinado CMS, todos praticamente fazem a mesma coisa mais de formas diferentes.
Então por que usar Joomla!? Vamos pensar a nível de código, Joomla! tem MVC (Model-View-Controller) os outros não, Joomla! tem um framework independente (JPlatform) os outros não, Joomla! separa melhor suas extensões como Componentes, Módulos, Plug-ins, Linguagens e Templates, os outros trabalham com extenções mais genéricas, Wordpress com Plug-ins, Linguagens e Templates o Drupal com Módulos, Linguagens e Templates.
É possível rescrever qualquer parte do CMS Joomla! como linguagens, componentes, módulos e ate funcionalidades do core.
É uma plataforma amigável de fácil entendimento e auto intuitiva. Isso ajuda muito na hora de explicar para seu cliente como trabalhar com ela, e assim perde menos tempo com treinamentos.
Poderia escrever varias linhas apontado vantagens sobre a ferramenta mais espero que você perceba isso.
original >> http://joomlapro.com.br/blog/3-guerra-e ... lado-ficar
abraço