- Postagens: 1
- Obrigados Recebidos: 0
MySQL 5 , Joomla 1.5
- lufe_mas
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Tenho um site rodando com joomla 1.5, começou a dar vários problemas com o banco de dados, não consigo acessar algumas funcionalidades do painel administrativo, inclusive tive que recuperar a senha do usuário pelo Phpmyadmin.
Acredito que o servidor tenha atualizado o MYSQL para o 5. ( Não sei como estava antes, pois fiz esse site como terceirizado, uma empresa me forneceu o joomla instalado e eu só montei, porém agora deu problema e me liberaram acesso ao Cpanel ).
Não há como migrar para uma nova versão do Joomla, pois é um site de imobiliária, tem diversos cadastros, e o componente que utilizo não tem nas novas versões.
Há alguma coisa que posso fazer para o site voltar ao normal?
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
lufe_mas escreveu: Boa tarde,
Tenho um site rodando com joomla 1.5, começou a dar vários problemas com o banco de dados, não consigo acessar algumas funcionalidades do painel administrativo, inclusive tive que recuperar a senha do usuário pelo Phpmyadmin.
Acredito que o servidor tenha atualizado o MYSQL para o 5. ( Não sei como estava antes, pois fiz esse site como terceirizado, uma empresa me forneceu o joomla instalado e eu só montei, porém agora deu problema e me liberaram acesso ao Cpanel ).
Requisitos recomendados para as versões 1.5.x
PHP 5.2x com suporte a MySQL, XML e ZLib.
MySQL 4.1.X
Servidor web Apache 2.X o IIS 7x
No site oficial, tem todos os requisitos mímimos e recomendados para todas as versões:
http://www.joomla.org/technical-requirements.html
Verifique com sua hospedagem, se o plano contratado está dentro desses padrões.
lufe_mas escreveu:
Há alguma coisa que posso fazer para o site voltar ao normal?
Solicite a sua hospedagem que o seu site precisa rodar com Linux, Apache 2.2, PHP 5.2, Mysql 4.1x ou 5.0 para que o mesmo funcione corretamente.
Se a mesma recusar, vc terá que trocar e migrar para outro servidor.
lufe_mas escreveu: Não há como migrar para uma nova versão do Joomla, pois é um site de imobiliária, tem diversos cadastros, e o componente que utilizo não tem nas novas versões.
Considere estudar uma migração, porque a versão 1.5 não é mais suportada, e a versão de longa duração agora é a 2.5
Espero ter esclarecido e ajudado.
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.