MySQL 5 , Joomla 1.5

• lufe_mas
  • Avatar de lufe_mas Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 9 meses atrás #84105 por lufe_mas
lufe_mas created the topic: MySQL 5 , Joomla 1.5
Boa tarde,

Tenho um site rodando com joomla 1.5, começou a dar vários problemas com o banco de dados, não consigo acessar algumas funcionalidades do painel administrativo, inclusive tive que recuperar a senha do usuário pelo Phpmyadmin.

Acredito que o servidor tenha atualizado o MYSQL para o 5. ( Não sei como estava antes, pois fiz esse site como terceirizado, uma empresa me forneceu o joomla instalado e eu só montei, porém agora deu problema e me liberaram acesso ao Cpanel ).

Não há como migrar para uma nova versão do Joomla, pois é um site de imobiliária, tem diversos cadastros, e o componente que utilizo não tem nas novas versões.

Há alguma coisa que posso fazer para o site voltar ao normal?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 9 meses atrás #84131 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: MySQL 5 , Joomla 1.5

lufe_mas escreveu: Boa tarde,

Tenho um site rodando com joomla 1.5, começou a dar vários problemas com o banco de dados, não consigo acessar algumas funcionalidades do painel administrativo, inclusive tive que recuperar a senha do usuário pelo Phpmyadmin.

Acredito que o servidor tenha atualizado o MYSQL para o 5. ( Não sei como estava antes, pois fiz esse site como terceirizado, uma empresa me forneceu o joomla instalado e eu só montei, porém agora deu problema e me liberaram acesso ao Cpanel ).

Requisitos recomendados para as versões 1.5.x
PHP 5.2x com suporte a MySQL, XML e ZLib.
MySQL 4.1.X
Servidor web Apache 2.X o IIS 7x

No site oficial, tem todos os requisitos mímimos e recomendados para todas as versões:
http://www.joomla.org/technical-requirements.html

Verifique com sua hospedagem, se o plano contratado está dentro desses padrões.

lufe_mas escreveu:
Há alguma coisa que posso fazer para o site voltar ao normal?

Solicite a sua hospedagem que o seu site precisa rodar com Linux, Apache 2.2, PHP 5.2, Mysql 4.1x ou 5.0 para que o mesmo funcione corretamente.

Se a mesma recusar, vc terá que trocar e migrar para outro servidor.

lufe_mas escreveu: Não há como migrar para uma nova versão do Joomla, pois é um site de imobiliária, tem diversos cadastros, e o componente que utilizo não tem nas novas versões.

Considere estudar uma migração, porque a versão 1.5 não é mais suportada, e a versão de longa duração agora é a 2.5

Espero ter esclarecido e ajudado.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.