Iniciano no Joomla

• lucask
  • Avatar de lucask Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 1 mês atrás #78514 por lucask
lucask created the topic: Iniciano no Joomla
Boa noite galera..

sou novo no Joomla e novo aqui no forum, então acho que devo me apresentar.

meu nome é Lucas, tenho 21 anos, a pouco mais de 2 anos desenvolvo aplicações desktop com vb6, embora durante os anos eu ja tenha estudado bastante coisa sobre web, não havia começado minha carreira como desenvolvedor de sites e aplicações web, tenho conhecimento em php orientado a objetos,html,css banco de dados e etc.

Recentemente desenvolvi um site simples porém com um sistema de mensagens que necessitava de area administrativa para o CRUD das mensagens, como eram só as mensagens resolvi armazenar em txt (me arrependi amargamente xD .. mas tudo bem)

resumo da história, foi muito bom desenvolver este site 'no braço' acredito que não haja melhor forma de solidificar os conhecimentos, mas como tenho interesse em largar de mão o vb6 e trabalhar só com web, surgiu a necessidade de ter uma ferramenta que me proporcione um desenvolvimento mais agil e de qualidade.

Já li bastante coisa sobre Joomla e estou muito inclinado a cair de cabeça nesse CMS ou Framework, nao sei como definir pq pelo que eu li, é um pouco dos dois, estou errado?

depois de muita lenga lenga, a grande pergunta é... com Joomla eu posso desenvolver um sistema mais complexo?

- fazer integridades entre as tabelas do banco de dados?
- utilizar relatorios?
- cadastrar um cliente?

consigo ter funcionalidades de um ERP por exemplo? ou devo recorrer a outro framework tipo cakePHP,codeigniter ou o CRM Sugar?

se puder me exclarecer e indicar algum material bom para um desenvolvedor estudar o Joomla agradeço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 1 mês atrás #78525 por Gubinc
Gubinc replied the topic: Re: Iniciano no Joomla