Iniciano no Joomla

• lucask
  • Avatar de lucask Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 1 mês atrás #78514 por lucask
lucask created the topic: Iniciano no Joomla
Boa noite galera..

sou novo no Joomla e novo aqui no forum, então acho que devo me apresentar.

meu nome é Lucas, tenho 21 anos, a pouco mais de 2 anos desenvolvo aplicações desktop com vb6, embora durante os anos eu ja tenha estudado bastante coisa sobre web, não havia começado minha carreira como desenvolvedor de sites e aplicações web, tenho conhecimento em php orientado a objetos,html,css banco de dados e etc.

Recentemente desenvolvi um site simples porém com um sistema de mensagens que necessitava de area administrativa para o CRUD das mensagens, como eram só as mensagens resolvi armazenar em txt (me arrependi amargamente xD .. mas tudo bem)

resumo da história, foi muito bom desenvolver este site 'no braço' acredito que não haja melhor forma de solidificar os conhecimentos, mas como tenho interesse em largar de mão o vb6 e trabalhar só com web, surgiu a necessidade de ter uma ferramenta que me proporcione um desenvolvimento mais agil e de qualidade.

Já li bastante coisa sobre Joomla e estou muito inclinado a cair de cabeça nesse CMS ou Framework, nao sei como definir pq pelo que eu li, é um pouco dos dois, estou errado?

depois de muita lenga lenga, a grande pergunta é... com Joomla eu posso desenvolver um sistema mais complexo?

- fazer integridades entre as tabelas do banco de dados?
- utilizar relatorios?
- cadastrar um cliente?

consigo ter funcionalidades de um ERP por exemplo? ou devo recorrer a outro framework tipo cakePHP,codeigniter ou o CRM Sugar?

se puder me exclarecer e indicar algum material bom para um desenvolvedor estudar o Joomla agradeço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 1 mês atrás #78525 por Gubinc
Gubinc replied the topic: Re: Iniciano no Joomla
Seja bem vindo, voce pode utilizar de algumas ferramentas porém nunca deixe de postar suas duvidas nos foruns e acessar sempre o site http://extensions.joomla.org/extensions/ case queira um aplicativo para joomla, recomendo voce utilizar algumas ferramentas como os acl ccck:
seblod, fabrik, sobipro, flexicontent, community builder, k2, akeeba, jch, ccscustom, aiContactSafe, foxiform, rokcomments, spcomments, sigplus, nonumber, phocamps, Core Design Scriptegrator, advanced search, easyjquery, xmlrpc(para enviar artigo via writer), ChronoConnectivity, User Article Manager, joomsef, n3tTemplate, autenticador de facebook, twitter, redshop, virtuemart, kunena, komento entre outros. Cara simplesmente aqui coloquei os plugins, modulos e componentes aonde voce já consegue montar diversos tipos de site desde imobiliario, ecommerce, revista, etc os demais é só ir no site do joomla e pesquisar com todos esses nomes voce tem um site até no estilo da globo, r7, uol entre outros... esses que coloquei sao todos gratuitos abs.

• lucask
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 1 mês atrás #78526 por lucask
lucask replied the topic: Re: Iniciano no Joomla
Obrigado pela informação, já li bastante sobre o Joomla, sobre utilizar componentes prontos eu não tenho duvida que existem muitos recursos, e vou ter q estudar um por um.. mas meu medo é que na hora do aperto de alguma aplicaçao mt especifica eu tenha que recorrer a um framework.

estou buscando informações sobre desenvolvimento de componentes, ja estou entendendo mais ou menos como o Joomla trabalha, agora estou procurando um material mais pratico para aprender a desenvolver um modulo, que eu possa comunicar com o banco de dados e etc

Mais
13 anos 1 mês atrás #78530 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Iniciano no Joomla
Joomla !! é o único CMS com MVC e orientado a objetos, e o único com Framework próprio
chamado Jplatiform !! Você pode fazer o que quiser com CMS ou com o framewrok (qualquer coisa que posso inventar em programação) se não quiser usar o framework vc pode usar ZF e unir as aplicações :)

Para mais informações >> <!-- w -->[url=http://www.joomlapro.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.joomlapro.com.br[/url]<!-- w -->

abraço

• lucask
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 1 mês atrás #78544 por lucask
lucask replied the topic: Re: Iniciano no Joomla
muito interessante o link q vc me mandou.. vou dar uma pesquisada lah
abraço