Site inteiro com RSS

• roadrunner
  • Avatar de roadrunner Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 2 meses atrás #75761 por roadrunner
roadrunner created the topic: Site inteiro com RSS
Estou querendo criar um site inteiro com "notícias" (RSS) e gostaria de saber se o Joomla possui esse recurso mais refinado.

O site seria como uma vitrine para vários outos sites de compra ->parceiros<- (Wallmart, Marisa, Americanas, ETC).

Os sites ->parceiros<- me disponibilizam um arquivo .XML que contém seus produtos promocionais, atualizados frequentemente.

Em vezes do usuário entrar em cada um dos sites para se informar sobre suas respectivas promoções, meu site já vai disponibilizar todas elas de uma só vez.

Se até aqui você não está conseguindo me compreender bem, tome como exemplos os sites bondfaro e buscape, buscadescontos e compraunica, entre outros.

OBS.: já percebi que o Joomla tem o recurso de RSS, mas até onde sei, por padrão, os RSS são organizados na direita, esquerda, enfim... gostaria de saber se tem como usar os .XMLs no site inteiro, por todos os lados, principalmente na área central do site. Obrigado!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 2 meses atrás #75791 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Site inteiro com RSS

• roadrunner
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 2 meses atrás #76025 por roadrunner
roadrunner replied the topic: Re: Site inteiro com RSS
Obrigado, uriel...

Me aprofundei mais no assunto e conclui que a implementação que gostaria de fazer não é com RSS, embora também utilize arquivos .XLM.

Ainda não estou muito bem informado sobre como funciona o mecanismo, mas já posso adiantar que se trata de WSRP (Web Services for Remote Portlets).

Você sabe se o Joomla! possui algo que gira em torno dessa tecnologia?

Abraço!

Mais
13 anos 2 meses atrás #76035 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Site inteiro com RSS
Acho que não!! Mas não custa procurar alguma coisa

aqui>> [url=http://extensions.joomla.org" onclick="window.open(this.href);return false;]http://extensions.joomla.org[/url]

abraço

• roadrunner
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 2 meses atrás #76195 por roadrunner
roadrunner replied the topic: Re: Site inteiro com RSS
Valeu, uriel!

Dei uma pesquisada sobre o link das extensões que você me passou, mas realmente, como disse, provavelmente o Joomla! ainda não possui esse recurso.

Me aprofundei um pouco mais sobre o assunto, e em PHP estou conseguindo acessar (consumir) um Webservice através dos métodos SoapClient e __soapCall da classe SOAP, uma das extensões do PHP.

Quando eu tiver uma resposta sobre uma solução Joomla! para esse caso em específico, postarei neste tópico.

Obrigado pela atenção!
Abraço!