Olá pessoal, primeiramente sou iniciante no quesito LDAP e preciso de uma ajuda com esse assunto.
Estou trabalhando na intranet da empresa e o site está montado em joomla 2.5.4 e preciso identificar o usuário quando este acessar a intranet. Hoje quando a pessoa acessa o windows ela tem que digitar seu login e senha, portanto já tem uma validação antes.
Baixei um programa que me mostra certinho os esquemas do LDAP e ele me ajudou com as configurações e passei para o plugin autenticação ldap do Joomla. Bom, aqui começam minhas dúvidas.
Primeiro, como eu faço para ter um retorno desse plugin para saber se pegou o usuário ou não, eu simplesmente não tenho resposta nenhuma, entro no site e nada acontece. Mas aqui pode ser falha minha, pois não sei se apenas o plugin de autenticação retorna alguma coisa por si só, ou se preciso adicionar algum código no fonte do site ou desabilitar a autenticação joomla, enfim, preciso de uma direção.
Outra pergunta. Supondo que o LDAP esteja funcionando corretamente, e o usuário está identificado no site. Quando este usuário for fazer um comentário sobre uma notícia, por exemplo, ele seria identificado automaticamente? Pois quando comentamos algo precisa colocar um email e um nome de usuário para lançar o comentário. Caso essa identificação automática não aconteça o que necessito fazer para que isso torná-la automática? No caso uso o componente K2.
Obrigado pela ajuda!