Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas...

• pedrosfh
  • Avatar de pedrosfh Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 7 meses atrás #66341 por pedrosfh
pedrosfh created the topic: Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas...
Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas ao clicar no artigo o visitante é redirecionado para uma area de login, onde ao logar ele é direcionado para o artigo?

Vejo isso muito em determinandos foruns como o vBulletin, voce encontra o topico do forum na internet, mas ao clicar cai numa area de login, existe algum componente/modulo/plugin com esta finalidade?

Obrigado!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 6 meses atrás #66414 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas...

pedrosfh escreveu: Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas ao clicar no artigo o visitante é redirecionado para uma area de login, onde ao logar ele é direcionado para o artigo?

Vejo isso muito em determinandos foruns como o vBulletin, voce encontra o topico do forum na internet, mas ao clicar cai numa area de login, existe algum componente/modulo/plugin com esta finalidade?

Obrigado!

Pelo que eu entendi, vc gostaria de os visitantes do seu site só pudesse ler os conteúdos, somente se forem cadastrados, é isso?

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• pedrosfh
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 6 meses atrás #66417 por pedrosfh
pedrosfh replied the topic: Re: Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas...

rldesign escreveu:

pedrosfh escreveu: Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas ao clicar no artigo o visitante é redirecionado para uma area de login, onde ao logar ele é direcionado para o artigo?

Obrigado!

Pelo que eu entendi, vc gostaria de os visitantes do seu site só pudesse ler os conteúdos, somente se forem cadastrados, é isso?

Mais ou menos isso.
O site terá algumas categorias livres e outras restritas(apenas a quem for cadastrado)
Porem quero que o Googlebot visualize, encontre e link todos os artigos. Se forem nas categorias abertos, legal pode entrar a vontade. Se for categoria restrita redireciona o cara pro box de login e senha.

Vejo muito isso em foruns, queria um componente/plugin/modulo que fizesse isso, pelo tempo é bem provavel que exista, mas nao encontre =(

Mais
13 anos 6 meses atrás #66492 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas...

pedrosfh escreveu: Mais ou menos isso.
O site terá algumas categorias livres e outras restritas(apenas a quem for cadastrado)
Porem quero que o Googlebot visualize, encontre e link todos os artigos. Se forem nas categorias abertos, legal pode entrar a vontade. Se for categoria restrita redireciona o cara pro box de login e senha.

Vejo muito isso em foruns, queria um componente/plugin/modulo que fizesse isso, pelo tempo é bem provavel que exista, mas nao encontre =(

Sobre o Google, só fazendo o trabalho de SEO onpage, que ele fará a indexação dos artigos.

Acredito que vc poderá fazer esse controle usando so recursos de permissão (ACL), criando uma categoria pública e outra somente para registrados. Quanto aos usuários visualizarem os artigos, mas só poderem ler ao fazer login, essa extensão poderá ajudar a configurar isso: http://extensions.joomla.org/extensions/news-display/article-elements/articles-summary/12432

Outra coisa, o Vbulletin é um forum, um dos melhores.
Vc pode usar a extensão Kunema, que vc poderia criar um forum de pequeno a médio porte. Ou usar o phpbbb, integrado ao Joomla, igual acontece aqui na Joomlaclube.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• pedrosfh
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 6 meses atrás #66497 por pedrosfh
pedrosfh replied the topic: Re: Como fazer artigos serem visualizados pelo GoogleBot mas...

rldesign escreveu:

pedrosfh escreveu: Mais ou menos isso.

Sobre o Google, só fazendo o trabalho de SEO onpage, que ele fará a indexação dos artigos.

Acredito que vc poderá fazer esse controle usando so recursos de permissão (ACL), criando uma categoria pública e outra somente para registrados. Quanto aos usuários visualizarem os artigos, mas só poderem ler ao fazer login, essa extensão poderá ajudar a configurar isso: http://extensions.joomla.org/extensions/news-display/article-elements/articles-summary/12432

Outra coisa, o Vbulletin é um forum, um dos melhores.
Vc pode usar a extensão Kunema, que vc poderia criar um forum de pequeno a médio porte. Ou usar o phpbbb, integrado ao Joomla, igual acontece aqui na Joomlaclube.

Interessante sua solução, mas me diga, não tem como colocar um link direto pra pagina de login no final do artigo "cortado"? Tem que ser manual? Digitando as tags <a href...>?

Se só tiver como ir manual é ruim, pois o cara nao é redirecionado pra pagina que ele estava antes de fazer login. Entendeu?

Exemplo, eu procuro no Google, "Como instalar o Joomla", então ao clicar no artigo o cara é direcionado ao modulo de login, fez o login ele volta pro artigo.

A solução que voce me propos é legal tbm, o cara busca no google, o artigo esta em uma categoria aberta, porem como ele é visitante eu posso "cortar" o texto em um determinado limite de caracteres, para continuar lendo tenho que fazer login, porem neste plugin nao encontrei a opção de redirecionar direto pra pagina de login e ao logar fazer ele voltar pro artigo que ele estava lendo.

Obrigado pela ajuda, fico no aguardo de novas respostas =)