Erro em formulário PHP

• eroberti
  • Avatar de eroberti Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 8 meses atrás #62885 por eroberti
eroberti created the topic: Erro em formulário PHP
Boa noite moçada!

Tenho um servidor dedicado onde hospedo várias revendas. Um desses clientes me reportou um erro que está me deixando de cabelos em pé. O mesmo utiliza o Joomla na sua última versão se não me engano. Ele utiliza formulários em PHP que são enviados via SMTP para o e-mail dele.

Porém do dia para a noite parrou de enviar. Faço testes via cliente de e-mail (outlook, thunderbird e etc) funciona normalmente. Quando tentamos enviar pelo site o seguinte erro ocorre: Erro no SMTP! Não foi possível conectar ao servidor SMTP.
Ele tentou trocar o servidor SMTP mais mesmo assim não funciona.

Alguém já passou por uma situação parecida e tenha uma luz para resolvermos este problema?

Abraço.
Eduardo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 8 meses atrás #62935 por tonbyte
tonbyte replied the topic: Re: Erro em formulário PHP
JCB,

Acho que a primeira coisa que deve fazer é entrar em contato com o suporte para saber se houve alguma mudança nos procedimentos do SMTP, em virtude de spam muitos servidores mudaram a porta de 25 para 587.
Outra coisa que achei estranho é que o Joomla usa função de envio em PHP e não o SMTP, enfim, o arquivo responsável por este envio fica em :
raiz do seu site/libraries/phpmailer/phpmailer.php

Tive problemas recentes com isto em sites Joomla hospedados na Locaweb, entrando em contato com o suporte eles pediram para eu fazer as seguintes alterações:
http://ajuda.locaweb.com.br/pt-br/Como_ ... na_Locaweb

Outra coisa que servidores pedem é para sempre usar no from, um email do próprio domínio.

Isto tudo é devido segurança por motivo do spam.

Não sei se isto tem haver com o seu problema, mas para mim resolveu.

Mais
13 anos 3 meses atrás #75461 por RamonNeves
RamonNeves replied the topic: Re: Erro em formulário PHP
Valeu, tava precisando funcionou direitinho.