Ajuda com questões: Banco Oracle e criação de um módulo PHP

• frotas
  • Avatar de frotas Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 9 meses atrás #60790 por frotas
frotas created the topic: Ajuda com questões: Banco Oracle e criação de um módulo PHP
Bom dia pessoal, sou iniciante nesse mundo Joomla e tenho algumas dúvidas. Estou desenvolvendo um site para a intranet da empresa em Joomla 1.7 e no site atual existe um campo onde buscamos os ramais e nomes dos funcionários, por exemplo, coloco o nome "PAULO" e a resposta vem em forma de tabela, com nomes e sobrenomes que contenham essa palavra e o ramal que eles se encontram. Essa busca é feita em uma tabela no banco de dados Oracle. Então agora vem minhas perguntas.

1- O Joomla pode fazer essa busca diretamente no banco Oracle? Se sim, como se faz isso, ou qual componente precisaria ter para que isso aconteça. Se não, o ideal seria salvar a tabela para MySQL, ou existe alguma outra forma de se fazer isso?

2- Para a busca de ramais, eu teria que CRIAR um módulo em PHP para fazer essa busca no Banco de Dados e a resposta vir numa tabela? Existe alguma coisa pronta, que faz um select no BD e retorna uma tabela com dados em alguma extensão do Joomla?

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 9 meses atrás #60795 por Aureo
Aureo replied the topic: Re: Ajuda com questões: Banco Oracle e criação de um módulo PHP
Na hora da instalação você tem as opções todos tipos de db possíveis, se eu não me engano Oracle passou a ser compatível.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.