- Postagens: 28
- Obrigados Recebidos: 0
- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Questões Gerais
- /
- Galeria no artigo Joomla - SIGE Simple Image Gallery Extend
Galeria no artigo Joomla - SIGE Simple Image Gallery Extend
- manager
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
13 anos 10 meses atrás #59049
por manager
manager created the topic: Galeria no artigo Joomla - SIGE Simple Image Gallery Extend
Olá pessoal,
Meu site tem como característica principal, o uso de fotos. Essencialmente, a apresentação de cada menu são fotos.
Baseado nisso, tenho buscado incansavelmente um componente, módulo ou plugin que atenda minhas necessidades. Creio, enfim, ter encontrado o MEU (ufa!!!).
Trata-se do SIGE (Simple Image Gallery Extended)
Porque ele me atende e é bem interessante?
1. A galeria pode ser montada dentro de um artigo, com fotos de um assunto específico ou de vários randomicamente;
2. As imagens podem ser ajustadas com uma vasta opções e modelos;
3. Há o painel de controle do plugin e também a extensão que instala o “botão de sintax” dentro da edição de artigos. Ou seja, você controla os parâmetros no painel ou diretamente no artigo, por sintax ou um mini painel;
4. A galeria pode ser criada como se estivesse montando categorias e assuntos;
O que preciso e não estou conseguindo fazer é: Colocar um link no nome da foto (que vai logo abaixo da imagem), de modo que este link direcione o usuário para um artigo e não para a galeria desta foto.
Sei que o plugin permite isso, mas não sei como fazer. Sei também que é possível colocar o link no nome da foto para direcionar para uma galeria de imagens que está relacionada à esta foto.
Explicando o que preciso:
a) Ao acessar o site em menu específico, você encontra uma galeria com MIX imagens de diversos animais por exemplo (leão, elefante, tucano, etc...), chamada aqui de galeria “A”.
b) Vamos dizer que você quer ler sobre o “tucano”, cujo a galeria é a “B”;
c) Cada imagem carrega o nome do animal logo abaixo (quero um link neste nome);
d) Cada animal tem sua galeria específica (galerias “B”, “C”, “D”...etc)
e) Ao clicar no nome do animal, você é direcionado ao artigo que fala deste animal (sei que é possível direcionar para galeria deste animal, por exemplo a galeria do tucano “B”, mas não é isso que quero).
f) Ao clicar nesse link, o usuário é direcionado ao artigo que fala do tucano. Estando no artigo, se desejar, aí você vai até a galeria deste animal (isso sei fazer).
PERGUNTA:
Alguém já usa este plugin? Sabe me dizer COMO e ONDE ajustar este parâmetro?
Obrigado e desculpas pelo tamanho do tópico.
Meu site tem como característica principal, o uso de fotos. Essencialmente, a apresentação de cada menu são fotos.
Baseado nisso, tenho buscado incansavelmente um componente, módulo ou plugin que atenda minhas necessidades. Creio, enfim, ter encontrado o MEU (ufa!!!).
Trata-se do SIGE (Simple Image Gallery Extended)
Porque ele me atende e é bem interessante?
1. A galeria pode ser montada dentro de um artigo, com fotos de um assunto específico ou de vários randomicamente;
2. As imagens podem ser ajustadas com uma vasta opções e modelos;
3. Há o painel de controle do plugin e também a extensão que instala o “botão de sintax” dentro da edição de artigos. Ou seja, você controla os parâmetros no painel ou diretamente no artigo, por sintax ou um mini painel;
4. A galeria pode ser criada como se estivesse montando categorias e assuntos;
O que preciso e não estou conseguindo fazer é: Colocar um link no nome da foto (que vai logo abaixo da imagem), de modo que este link direcione o usuário para um artigo e não para a galeria desta foto.
Sei que o plugin permite isso, mas não sei como fazer. Sei também que é possível colocar o link no nome da foto para direcionar para uma galeria de imagens que está relacionada à esta foto.
Explicando o que preciso:
a) Ao acessar o site em menu específico, você encontra uma galeria com MIX imagens de diversos animais por exemplo (leão, elefante, tucano, etc...), chamada aqui de galeria “A”.
b) Vamos dizer que você quer ler sobre o “tucano”, cujo a galeria é a “B”;
c) Cada imagem carrega o nome do animal logo abaixo (quero um link neste nome);
d) Cada animal tem sua galeria específica (galerias “B”, “C”, “D”...etc)
e) Ao clicar no nome do animal, você é direcionado ao artigo que fala deste animal (sei que é possível direcionar para galeria deste animal, por exemplo a galeria do tucano “B”, mas não é isso que quero).
f) Ao clicar nesse link, o usuário é direcionado ao artigo que fala do tucano. Estando no artigo, se desejar, aí você vai até a galeria deste animal (isso sei fazer).
PERGUNTA:
Alguém já usa este plugin? Sabe me dizer COMO e ONDE ajustar este parâmetro?
Obrigado e desculpas pelo tamanho do tópico.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
13 anos 10 meses atrás #59059
por rldesign
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: Galeria no artigo Joomla - SIGE Simple Image Gallery Extend
Faça assim
Dentro da pasta images/stories
crie uma pasta chamada galeria-fotos
e dentro dessa pasta, várias sub-pastas para cada galeria
Usando o modo HTML do editor, vc pode usar colocar os seguintes códigos dentro de um artigo
Galeria com 2 colunas:
Galeria com 3 colunas:
Galeria com 4 colunas:
Dentro da pasta images/stories
crie uma pasta chamada galeria-fotos
e dentro dessa pasta, várias sub-pastas para cada galeria
Usando o modo HTML do editor, vc pode usar colocar os seguintes códigos dentro de um artigo
Galeria com 2 colunas:
<div class="gallery-box">
{gallery width=430}galeria-fotos/galeria1{/gallery}
</div>
<div class="clear"></div>
Galeria com 3 colunas:
{gallery width=270}galeria-fotos/galeria1{/gallery}
</div>
Galeria com 4 colunas:
{gallery width=190}galeria-fotos/galeria1{/gallery}
</div>
Rafael Santana
- manager
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
- Postagens: 28
13 anos 10 meses atrás #59549
por manager
manager replied the topic: Re: Galeria no artigo Joomla - SIGE Simple Image Gallery Extend
Fala caro Rafael!
Estou apanhando muito por aqui quando tempo fazer minhas coisas (novato). Mas vamos tentando sempre.
Acesse este site ( http://www.filmes-de-terror.com/ ), por favor, e veja o que quero exatamente:
- Você vai ver uma ordenação, em linhas e colunas, de pequenos quadros com uma imagem, e logo acima o título desta imagem.
- Pois vem...ao clicar sobre qualquer uma dessas imagens, você é direcionado a outra página onde encontra maiores detalhes sobre sua escolha.
Cara! Fazem dias que estou procurando e entendendo como fazer isso e não consigo.
Grato novamente.
Estou apanhando muito por aqui quando tempo fazer minhas coisas (novato). Mas vamos tentando sempre.
Acesse este site ( http://www.filmes-de-terror.com/ ), por favor, e veja o que quero exatamente:
- Você vai ver uma ordenação, em linhas e colunas, de pequenos quadros com uma imagem, e logo acima o título desta imagem.
- Pois vem...ao clicar sobre qualquer uma dessas imagens, você é direcionado a outra página onde encontra maiores detalhes sobre sua escolha.
Cara! Fazem dias que estou procurando e entendendo como fazer isso e não consigo.
Grato novamente.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
13 anos 10 meses atrás #59552
por rldesign
Possivelmente, o que foi usado foi a extensão paga chamada JA Showcase: http://www.joomlart.com/joomla/extensions/ja-showcase
E para fazer o mesmo efeito sem usa-la, será bem trabalhoso!
Talvez se vc fizer assim:
Teria que ser criado um artigo, com tres colunas: http://www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=17&t=13362&start=0
E linkar cada miniatura de foto (feita conforme cod abaixo) com a página que vc gostaria de fazer.
Rafael Santana
rldesign replied the topic: Re: Galeria no artigo Joomla - SIGE Simple Image Gallery Extend
manager escreveu: Acesse este site ( http://www.filmes-de-terror.com/ ), por favor, e veja o que quero exatamente:
Grato novamente.
Possivelmente, o que foi usado foi a extensão paga chamada JA Showcase: http://www.joomlart.com/joomla/extensions/ja-showcase
E para fazer o mesmo efeito sem usa-la, será bem trabalhoso!
Talvez se vc fizer assim:
Teria que ser criado um artigo, com tres colunas: http://www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=17&t=13362&start=0
E linkar cada miniatura de foto (feita conforme cod abaixo) com a página que vc gostaria de fazer.
Rafael Santana
- ir_nobrega
-
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
- Postagens: 32