[RESOLVIDO] Não consigo criar um artigo igual ao modelo

  • cosmeroberto
  • Avatar de cosmeroberto Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
16 anos 4 meses atrás #7655 por cosmeroberto
cosmeroberto created the topic: [RESOLVIDO] Não consigo criar um artigo igual ao modelo
Estou apanhando pra descobrir para onde aponta um link no template: A URL é esta: index.php?option=com_content&view=article&id=44&Itemid=53&yt_color=combo4

No menu, está configurado como External Link.

Por mais que eu tente, não consigo criar um artigo igual a ao modelo que eu quero usar. Quando eu tento criar meus artigos, não aparecem a sidebar da esquerda e da direita.

A tal página que eu gostei e que não consigo fazer igual é esta: [url:2yu6kavl]http://www.manual-pdf.com/index.php?option=com_content&view=article&id=44&Itemid=53&yt_color=combo1[/url:2yu6kavl]

Detalhe. Não mexo com CMS há uns 5 anos desde a época do Mambo. Eu já apanhava na época e agora tô apanhando de vara verde com espinho e sendo salpicado com sal grosso.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
16 anos 4 meses atrás #7659 por Aureo
Aureo replied the topic: Re: Não consigo criar um artigo igual ao modelo
Re-li e não sei se bem entendi, desde já desculpas pela interpretação. O que me fez entender é de que você não está intendendo o funcionamento do módulo em questão...ao clicar em algum link da sidebar esquerda da cor selecionada este ativa um CSS próprio da cor e sendo assim muda o template na cor. Ah, isto é um módulo próprio da yootheme e não é normal achar acho...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • cosmeroberto
  • Avatar de cosmeroberto Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
16 anos 4 meses atrás #7662 por cosmeroberto
cosmeroberto replied the topic: Re: Não consigo criar um artigo igual ao modelo
Vamos lá. Vou tentar explicar melhor a minha lógica de raciocínio (bem precária). Meu objetivo é criar páginas todas semelhantes àquelas com as cores que você viu. Para simplificar, vou escolher uma única cor, por exemplo, a azul.

Como eu quero usar este modelo, fui no Main Menu, onde estão estes links para olhar para onde apontavam, pensando eu ser um módulo, um componente, ou coisa parecida. Então pela minha lógica, bastaria que eu criasse outras páginas usando os mesmos parâmetros.

Só que eu fui no artigo para onde aponta a url, e ví que era um artigo comum. Não tinha neste artigo o menu do lado esquerdo e o retângulo do lado direito. Fiquei perplexo e me lembrei que você falou que era um módulo, então fui entrando em módulo por módulo até achar o conteúdo do lado direito.

Bingo! E ainda matei dois coelhos com uma cajadada. 1º) Aprendi que no Joomla você escolhe onde o módulo vai aparecer na configuração do próprio módulo e não no conteúdo do artigo como eu pensava. 2º) Entendendo o princípio de funcionamento, conseguirei criar minhas páginas do jeito que eu quero que era o objetivo principal.

Vou estar futucando bastante neste tema nas próximas semanas, então se eu puder ajudar alguém interessado, dentro das minhas limitadíssimas possibilidades, estarei à disposição. Provavelmente eu é que virei pedir ajuda de novo!

Obrigado DJ Anael

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 4 meses atrás #7663 por Aureo
Aureo replied the topic: Re: Não consigo criar um artigo igual ao modelo
Pode pedir sempre que precisar, aqui somos uma comunidade, ajudamos ao próximo!

Favor coloque b]RESOLVIDO[/b no título do seu primeiro post.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.