[RESOLVIDO] Os Menus do Painel de Controle do Joomla Sumiram

• Cláudio
  • Avatar de Cláudio Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 3 semanas atrás #55876 por Cláudio
Cláudio created the topic: [RESOLVIDO] Os Menus do Painel de Controle do Joomla Sumiram
Olá pessoal boa noite a tdos(as). Venho aqui novamente para tentar resolver um dos meus problemas com o joomla.
O problema é o seguinte: entrando com usuário e senha no joomla, ao acessar o painel de controle do do mesmo os menus superiores: Site, Menus, Conteúdo, Componentes, Extensões, Ferramentas e Ajuda não estavam aparecendo! Putzz!
Com isso gostaria de saber se alguém pode me ajudar a contornar esse problema. Ficarei muito grato pela ajuda e solidariedade.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 3 semanas atrás #55887 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Os Menus do Painel de Controle do Joomla Sumiram

claudioweb escreveu: Olá pessoal boa noite a tdos(as). Venho aqui novamente para tentar resolver um dos meus problemas com o joomla.
O problema é o seguinte: entrando com usuário e senha no joomla, ao acessar o painel de controle do do mesmo os menus superiores: Site, Menus, Conteúdo, Componentes, Extensões, Ferramentas e Ajuda não estavam aparecendo! Putzz!
Com isso gostaria de saber se alguém pode me ajudar a contornar esse problema. Ficarei muito grato pela ajuda e solidariedade.

Digite esse endereço abaixo, que é o link dos módulos do painel do joomla.
substituindo seusite pelo nome da pasta da sua instalação.
http://localhost/seusite/administrator/index.php?option=com_modules&client=1

Localize a opção Admin Menu, possivelmente está desabilitado. É só habilitar novamente.
Se não funcionar, delete-o.
Vá em Novo > Menu Admin > Ponha um nome qualquer > coloque-o na posição mod_menu > Salve

Veja se isso funcionou

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• Cláudio
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 3 semanas atrás #55890 por Cláudio
Cláudio replied the topic: Re: Os Menus do Painel de Controle do Joomla Sumiram
rldesign, boa noite. Obrigado pela ajuda e desculpe, mas não entendi que vc me propos.
Teeria como vc ser mais claro. Infelizmente ainda não sou um expert em joomla.
boa noite

• Cláudio
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 3 semanas atrás #55892 por Cláudio
Cláudio replied the topic: Re: Os Menus do Painel de Controle do Joomla Sumiram
rldesign, boa noite. Desculpe, mas agora entendi o q vc queria dizer. Pelo link q vc forneceu eu acabei chegando em Administrar Módulos. Lá foi ai que eu percebi que que a opção "Admin Menu" tá faltando, pois fiz uma comparação com o joomla q está em meu servidor local. Portanto, o que eu devo fazer para contornar essa situação?
Obrigado

Mais
14 anos 2 semanas atrás #55915 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Os Menus do Painel de Controle do Joomla Sumiram

claudioweb escreveu: rldesign, boa noite. Desculpe, mas agora entendi o q vc queria dizer. Pelo link q vc forneceu eu acabei chegando em Administrar Módulos. Lá foi ai que eu percebi que que a opção "Admin Menu" tá faltando, pois fiz uma comparação com o joomla q está em meu servidor local. Portanto, o que eu devo fazer para contornar essa situação?
Obrigado

Foi o que eu expliquei acima, só que reformulei essa explicação.

Se não funcionar, delete-o.
Vá em Administrar Módulos (pelo link que eu te passei acima) > na opção Administrador> clique em Novo > Menu Admin > Ponha um nome qualquer > coloque-o na posição mod_menu > Salve

Veja se conseguiu entender!

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites