Tráfego excessivo entre servidor MySQL e o Joomla.

• Junior Almeida
  • Avatar de Junior Almeida Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 meses atrás #50515 por Junior Almeida
Junior Almeida created the topic: Tráfego excessivo entre servidor MySQL e o Joomla.
Olá pessoal, sou novo no fórum e infelizmente já venho com um problema que está me tirando o sono.

Infelizmente não tenho muito conhecimento sobre gerenciadores de conteúdo mas tenho um site em Joomla ( 1.5.23 ) e sempre me virei bem com ele, até alguns dias atrás...

Recentemente meu provedor começou a me enviar email alertando que está ocorrendo um tráfego excessivo entre o servidor web e o mysql, algo em torno de 80% da banda de rede, com isso os outros clientes estão sendo prejudicados. Daí me pediram para resolver o problema ou mudar para um provedor com mysql local, ( no mesmo servidor onde está o apache ) assim não teria este problema.

Só que eu não faço a menor idéia do que pode estar acontecendo.

Ontem chegou ao ponto de terem tirado meu site do ar pois estava consumindo praticamente 100% da banda.

O estranho é que eles não acusam uso excessivo de banda na Internet, aparentemente o problema se restringe à comunicação do joomla com o mysql na rede interna, seria como se eu estivesse tendo milhões de acessos simultâneos ao site, fazendo o joomla acessar o tempo todo o mysql para atender às requisições mas não é isso, pois o tráfego da internet está normal.

Ontem eles renomearam a tabela jos_content do meu site pois parece que o excesso de consulta era nela, pelo que pude entender essa tabela é onde ficam todos os dados do site, correto? Hoje renomearam ela corretamente, o site voltou a funcionar mas continua excessivo o tráfego.

Hoje fiquei analisando o banco de dados do meu site pelo PHPMyAdmin e pude reparar que a tabela jos_session cresce muito rápido, eu mandei limpar ela, estava com mais de 2GB de tamanho, absurdo... mas em menos de meia hora eu notei que ela cresce em mais de 2 mil registros, será que o problema está nela? Não entendí direito a função dessa tabela, ela seria a responsável por logar os usuários registrados conectados ao site ou qualquer usuário que acesse o site? O problema é que não tenho nem 500 usuários cadastrados, dos quais não devem ter nem 100 que realmente logam nele e assim mesmo é esporádico, nunca ficam mais de 10 usuários conectados simultaneamente e eu imagino que assim que os usuários saiam o registro dele deveria ser removido, ou não?

Não sei o que posso fazer para resolver meu problema, se alguém aqui puder me dar uma ajuda sobre o que é o problema e como resolver ficarei imensamente agradecido.

Abraços a todos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 2 meses atrás #53281 por normando
normando replied the topic: Re: Tráfego excessivo entre servidor MySQL e o Joomla.
Isso acontece muito pelo acesso.Tb estou tendo o mesmo problema.Mudei o engineer dele para Innodb em vez de Myisam para ver pára....

[color=#BF0040:2s5baq22]Web Developer & Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE)
[/color:2s5baq22]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.