Tráfego excessivo entre servidor MySQL e o Joomla.

• Junior Almeida
  • Avatar de Junior Almeida Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 meses atrás #50515 por Junior Almeida
Junior Almeida created the topic: Tráfego excessivo entre servidor MySQL e o Joomla.
Olá pessoal, sou novo no fórum e infelizmente já venho com um problema que está me tirando o sono.

Infelizmente não tenho muito conhecimento sobre gerenciadores de conteúdo mas tenho um site em Joomla ( 1.5.23 ) e sempre me virei bem com ele, até alguns dias atrás...

Recentemente meu provedor começou a me enviar email alertando que está ocorrendo um tráfego excessivo entre o servidor web e o mysql, algo em torno de 80% da banda de rede, com isso os outros clientes estão sendo prejudicados. Daí me pediram para resolver o problema ou mudar para um provedor com mysql local, ( no mesmo servidor onde está o apache ) assim não teria este problema.

Só que eu não faço a menor idéia do que pode estar acontecendo.

Ontem chegou ao ponto de terem tirado meu site do ar pois estava consumindo praticamente 100% da banda.

O estranho é que eles não acusam uso excessivo de banda na Internet, aparentemente o problema se restringe à comunicação do joomla com o mysql na rede interna, seria como se eu estivesse tendo milhões de acessos simultâneos ao site, fazendo o joomla acessar o tempo todo o mysql para atender às requisições mas não é isso, pois o tráfego da internet está normal.

Ontem eles renomearam a tabela jos_content do meu site pois parece que o excesso de consulta era nela, pelo que pude entender essa tabela é onde ficam todos os dados do site, correto? Hoje renomearam ela corretamente, o site voltou a funcionar mas continua excessivo o tráfego.