Indicação de componente e modulos para Cadastro de serviços

• cassiocmg
  • Avatar de cassiocmg Autor do Tópico
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
14 anos 5 meses atrás #48553 por cassiocmg
cassiocmg created the topic: Indicação de componente e modulos para Cadastro de serviços
Bem, antes de tudo, gostaria de deixar claro que não sou nenhum expert no assunto, estou fazendo o meu PRIMEIRO trabalho em Joomla para uma associação de moradores da qual faço parte. E que AINDA não estou afim de aprender a CRIAR componentes e módulos, por isto AINDA estou usando coisas "prontas" e gratuitas.

Para quem quiser dar uma olhada o site é <!-- w -->[url=http://www.grazul.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.grazul.com.br[/url]<!-- w -->

Mas vamos ao assunto...

O site ja esta estruturado, agora estamos começando mais uma etapa e estou com "probleminhas".

1 - Preciso fazer um cadastro de pessoas prestadoras de serviço, do tipo "a preciso de um carpinteiro", eu vou entrar la, selecionar "carpinteiro" e vai aparecer uma lista de cadastrados que faz este serviço, com foto, nome, telefone e "comentários" de quem ja contratou.

1.1 - Sei q EXATAMENTE para este fim é dificil encontrar, mas se alguem puder indicar algo que seja proximo disto já me ajudaria MUITO.
1.2 - Acredito que posso fazer isto utilizando apenas os artigos, inclusive estou "tentando"
1.3 - Ja uso o Comunit Builer dentro do site, sera que tem como fazer com ele? Pois estou começando a fazer o cadastro dos moradores utilizando ele, ja que posso criar uma "mini rede social" com ele certo? Ate andei olhando o "Jomsocial" mas ele é pago, entao fora de cogitação.

2 - Qual seria um componente FREE (e q tenha tradução) que eu poderia usar como "loja virtual"? Para disponibilizar vendas de artigos de produção propria da comunidade?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 4 meses atrás #48763 por Fafi
Fafi replied the topic: Re: Indicação de componente e modulos para Cadastro de serviços
Bom se entendi bem, vc quer criar um formulário no qual as pessoas se cadastram oferecendo serviços e de outro lado o "empregador" necessitando dos serviços...

Sei que o chronoforms, cria formulários com facilidade, podendo ser utilizada a tabela do CB...
E sei que vc depois pode colocar esses formularios para serem buscados ou listados... mostrando apenas os dados necessários e habilitados por vc...

Boa sorte!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.