Site da COMPUCAD - Relato do Desenvolvimento

  • marceloc
  • Avatar de marceloc Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
16 anos 1 mês atrás #13335 por marceloc
marceloc created the topic: Site da COMPUCAD - Relato do Desenvolvimento
Boa tarde,

Acabamos de desenvolver o site http://www.compucad.com.br .

Acredito que esse site mostra que o Joomla não têm limites, pois foram incorporados diversos recursos, tais como Loja Virtual, Central de Vídeos, Fórum de Dúvidas, etc.

Bom...muitas questões tiveram que ser definidas para a construção desse web-site, pois em alguns casos, pretendíamos colocar imagens como links. Há algum tempo atrás em um outro site, utilizamos flash para isso, mas com isso, o site fica mais pesado e lento.

Para as imagens com links que aparecem na página inicial ao lado da animação flash, colocamos diretamente no CSS e no index.php.

Um desses links aciona o FANTÁSTICO Livezilla (sugestão buscada aqui no JoomlaClube), já as outras imagens acionam duas páginas de cadastro internas, mas com um template simplificado e outra aciona um vídeo, hospedado externamente na Blip.Tv (excelente site de vídeos).

Para esses links, utilizei o plugin rokbox, assim a janela é aberta com um efeito interessante. O mesmo vale para os links de PDF mais abaixo, só com um detalhe os arquivos PDF são acionados diretamente pelo DOCman.


Para o sistema de notícias e vídeos, utilizei o módulo News Show GK3.

Mas o maior problema, foi no desenvolvimento da Loja, utilizando VirtueMart, pois primeiro, ajustei o seu layout, fazendo diversos ajutes nos arquivos de temas, depois venho o problema da entrega de documentos por download, pois a loja só entregará os produtos pela internet e como os arquivos ultrapassam os 400MB, isso é um grande problema.

Bom...primeiro, o meu servidor de hospedagem tem que estar disponível para esse download, mas no meu caso, ele não é. A limitação imposta pelo PHP.ini é por volta dos 4MB.
A solução foi colocar os arquivos em um servidor FTP, da minha própria hospedagem e chamá-los para minha loja, mas também não funcionou.

Tive então que editar o arquivo "ps_order.php", localizado em "administrator\components\com_virtuemart\classes", para que ao invés de enviar o local dos meus downloads e ID do mesmo, mandasse o caminho completo do ftp que eu coloquei na configuração do produto("file_name").

Utilizo também o Virtumart integrado com o Community Builder, assim os usuários ficam sincronizados. O hack eu busquei a partir do seguinte link: http://www.southlasalle.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=81

Bom...vou parar por aí para não me alongar demais.
Aprendi muito nesse desenvolvimento e acredito que vou aprender mais ainda, pois ainda devemos colocar mais recursos, como agendamento de cursos.
Foram mais de 2 meses de trabalho para chegar até esse ponto e com toda certeza algumas coisas ainda precisam ser melhoradas.


Bom...visitem e qualquer coisa, postem.

Um abraço,
Marcelo Conceição

[b:2c23zaws]EMOTT.net[/b:2c23zaws] Desenvolvimento Web
Rua João Abbott, 503/501 - Porto Alegre, RS
E-mail: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> - WebSite: <!-- w --><a class="postlink" href=" www.emott.net "> www.emott.net </a><!-- w -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
16 anos 1 mês atrás #13352 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Site da COMPUCAD - Relato do Desenvolvimento
gostei muito do site
o que achei mais interessante foi
quando é pra baixar a versão trial do Spiriti 15 vc precisa
fazer uma especie de cadastro
só depois aparece o link de download

como fez isso ??
abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • marceloc
  • Avatar de marceloc Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
16 anos 1 mês atrás #13355 por marceloc
marceloc replied the topic: Re: Site da COMPUCAD - Relato do Desenvolvimento
uriel,

Utilizei o componente ArtForms...ele tem o recurso de encaminhamento após preenchido o cadastro.

Outro detalhe é que coloquei o software também no docman, mas ele não está na pasta padrão (dmdocuments) e sim no ftp. Assim o download fica muito mais rápido e não corro o risco de o site cair se forem feitos muitos downloads simultâneos.

Abraços,
Marcelo

[b:2c23zaws]EMOTT.net[/b:2c23zaws] Desenvolvimento Web
Rua João Abbott, 503/501 - Porto Alegre, RS
E-mail: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e --> - WebSite: <!-- w --><a class="postlink" href=" www.emott.net "> www.emott.net </a><!-- w -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 1 mês atrás #13370 por Andre MaNcHa
Andre MaNcHa replied the topic: Re: Site da COMPUCAD - Relato do Desenvolvimento
marceloc.. parabéns pelo ótimo trabalho e pela organização do tópico!

Continue assim..

Abs <!-- s:ugeek: --><img src="{SMILIES_PATH}/icon_e_ugeek.gif" alt=":ugeek:" title="Uber Geek" /><!-- s:ugeek: -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 1 mês atrás #13371 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Site da COMPUCAD - Relato do Desenvolvimento
Realmente o site ficou bem profissional, muito bom mesmo. Parabéns!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.