Meu site, dúvida design cabeçalho

• JoomRS
  • Avatar de JoomRS Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
13 anos 6 meses atrás #68353 por JoomRS
JoomRS created the topic: Meu site, dúvida design cabeçalho
1°) <!-- w -->[url=http://www.adamaster.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.adamaster.com.br[/url]<!-- w -->

2°) Versão Joomla! (1.5)

3°) Template (terrantribune)

4°) Componentes (CKForms, JCE, )

5°) Módulos (nativos)

6°) Plugins (nativos)

Sou autonômo, presto serviços na área de informática e recentemente tive vontade de criar um site, pesquisei bastante e cheguei ao Joomla, na minha humilde opinião é o melhor CMS que existe! bom, não sou muito bom em design, quero pedir ajuda e crítica de vocês, o site que desenvolvi para mim o que não está me agradando é o cabeçalho, o resto do site pra mim ficou bom, mas o cabeçalho tem alguma coisa que não me agrada, não sei se é porque ele quadrado, ou simples demais, gostaria que alguém me desse uma dica sobre essa questão. Obrigado

Forte abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 6 meses atrás #68355 por marcos_andrade22
marcos_andrade22 replied the topic: Re: Meu site, dúvida design cabeçalho
Poderia colocar um degradê no fundo, algo como se comessaçe azul escuro e fosse puchando parao azul claro, e para dar uma incrementada adiciona umas bordas pratas conforme o restante do site.
Isso na minha opinião.

Outra coisa, qual resolução você usou neste site? aqui em 1024*768 ficou "sobrando" na lateral.

• JoomRS
  • Avatar de JoomRS Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
13 anos 6 meses atrás #68357 por JoomRS
JoomRS replied the topic: Re: Meu site, dúvida design cabeçalho

marcos_andrade22 escreveu: Poderia colocar um degradê no fundo, algo como se comessaçe azul escuro e fosse puchando parao azul claro, e para dar uma incrementada adiciona umas bordas pratas conforme o restante do site.
Isso na minha opinião.

Outra coisa, qual resolução você usou neste site? aqui em 1024*768 ficou "sobrando" na lateral.

Vou experimentar fazer um cabeçalho seguindo estas dicas, usei 1136px de largura, acho que a maioria das pessoas estão usando 1280 por 1024 hoje.

Obrigado

Mais
13 anos 6 meses atrás #69219 por marcos_andrade22
marcos_andrade22 replied the topic: Re: Meu site, dúvida design cabeçalho
A fonte nova já ajudou bastante no cabeçalho, ficou muito bom.
Tem um efeito em degradê que eu faço que acho que tambem ficaria legal nesta borda cinza que ficou como fundo.
Seria mais ou menos assim, voce seleciona a camada toda e aplica um degradê depois encolhe a seleção alguns pixels e aplica o degradê no sentido contrário, dá um efeito bem legal, dá uma olhada:

http://www.switweb.com/images/swit_logo.jpg

• Horácio Ragonezi
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
Mais
13 anos 5 meses atrás #69454 por Horácio Ragonezi
Horácio Ragonezi replied the topic: Re: Meu site, dúvida design cabeçalho
Diminua bastante o tamanho da logo e posiciona ela no canto, o outro canto você utiliza pra colocar um atendimento online, telefone ou algo que preferir.

Ao invés do degradê no topo, você pode procurar por algum background (estilo os planos de fundo do windows 7), para dar um tom de modernidade.

No menu Websites, altere essa frase [i:2n9xpn5z]Facilidade de operação por clientes leigos[/i:2n9xpn5z], para algo mais sutil, por exemplo ao invés de clientes leigos, coloque o termo [i:2n9xpn5z]sem a necessidade de conhecimentos técnicos ou programação[/i:2n9xpn5z].

Ainda existe muita gente utilizando 1024 x 768. Eu aconselharia você a diminiur a resolução para 990px de largura, o que garantiria seu site bem visualizado na maioria das resoluções.