Segundo SITE...

  • Marcelo Sampaio
  • Avatar de Marcelo Sampaio Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
7 anos 8 meses atrás #100207 por Marcelo Sampaio
Marcelo Sampaio created the topic: Segundo SITE...
Pessoal, boa tarde...
Sou novo em desenvolvimento com Joomla e portanto, preciso muito da ajuda de vocês...
Tenho um site que foi desenvolvido em Joomla 1.5, esta publicado na NET e rodando atualmente e perfeitamente. Quero agora, instalar a versão mais recente do Joomla, ou seja, 3.5, pois estamos usando uma versão antiga, mas não quero que seja LOCAL, ou seja, será diretamente na minha raiz do site antigo, podendo ser em outra pasta, para desenvolver um novo site e depois, publicar na NET na minha raiz, porém, sou totalmente leigo e não sei como fazer isso. Poderiam me passar um passo-a-passo ?

Obrigado.
MARCELO

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
7 anos 8 meses atrás #100209 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Segundo SITE...

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Alan
  • Avatar de Alan
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
  • Eu te disse, eu te disse
Mais
7 anos 8 meses atrás #100216 por Alan
Alan replied the topic: Segundo SITE...
Não sei se entendi bem sua pergunta, mas vamos lá. Você pode ir na sua hospedagem e criar uma pasta da qual instalará o novo Joomla 3.5. Com seu FTP você poderá fazer isso facilmente. Depois de criar a pasta você poderá ir diretamente no endereço da qual criou a pasta, exemplo. www.seusite.com.br/suapasta
Você poderá instalar e desenvolver nesse caminho. Agora vem o complicado, mas tenho certeza que muitas pessoas fazem de forma mais simples. Vou te passar o que sei.

Modo 1 - Instalar o componente Akeeba Backup, fazer um backup, apagar ou mudar o local do site da raiz e colocar o arquivo e reinstalar o site na raiz.

Modo 2 (mais rápido) - Levar todos os arquivos para a pasta raiz e ir no configuration.php e modificar os caminhos do tmp e log que se encontrará no modelo
public $tmp_path = '/home/usuario/public_html/suapasta/tmp';
public $log_path = '/home/usuario/public_html/suacasa/logs' e você colocará
public $log_path = '/home/usuario/public_html/logs';
public $tmp_path = '/home/usuario/public_html/tmp';

Espero ter ajudado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.