Não consigo instalar nenhuma extensão!

  • Victor Ballestra
  • Avatar de Victor Ballestra Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
7 anos 11 meses atrás #100112 por Victor Ballestra
Victor Ballestra created the topic: Não consigo instalar nenhuma extensão!
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui e também neste mundo joomla e linux e etc...
Enfim, depois de instalar o joomla, não consigo instalar idioma diferente e nem adicionar extensões, como por exemplo tentei instalar o community builder e olha só o que acontece:


Warning
JFolder::create: Could not create folder.Path: /opt/lampp/htdocs/joomla/components/com_comprofiler
Component Install: Failed to create folder: /opt/lampp/htdocs/joomla/components/com_comprofiler.
Error
Error installing component

e a mesma coisa acontece quando tento instalar a linguagem em português que baixei.
Pesquisei e desconfio que é alguma coisa relacionada com permissões do linux, mas sinceramente, não entendo muito de tudo, isso.
O que posso fazer pessoal?

obrigado!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
7 anos 11 meses atrás #100116 por Leonardo P.
Leonardo P. replied the topic: Não consigo instalar nenhuma extensão!
Olá,
Creio que você deverá alterar as permissões das pastas que apresentam erro, no caso a pasta components.
Você deve acessar os arquivos pelo seu administrador de arquivos, e alterar as permissões da pasta para "777"
Durante o processo de instalação de extensões pode dar mais erros em outras pastas, então tem que mudar a permissão delas também.
O ideal é, após todas as modificações necessárias, voltar para as permissões originais, por questão de segurança.

Espero que isto ajude

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Alan
  • Avatar de Alan
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
  • Eu te disse, eu te disse
Mais
7 anos 9 meses atrás #100219 por Alan
Alan replied the topic: Não consigo instalar nenhuma extensão!
Victor, talvez seja a versão do PHP ou alguma das especificações que ficaram em vermelho quando você instalou o Joomla. Tive esse problema recentemente com um site e fiz o downgrade do PHP para 3 com alguns módulos instalados e funcionou.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Alan
  • Avatar de Alan
  • Offline
  • JCB! Iniciante
  • JCB! Iniciante
  • Eu te disse, eu te disse
Mais
7 anos 1 mês atrás #100773 por Alan
Alan replied the topic: Não consigo instalar nenhuma extensão!
Espero que tenha conseguido resolver seu problema, e deixo aqui uma possível solução para quem estiver passando pelo mesmo aborrecimento e esbarre aqui. Quando fazemos a instalação local, isso é, com Lamp, Xampp ou Wamp e o upamos para um servidor, os caminhos das pastas "log" e "tmp" vão estar erradas pois vão trazer o caminho local, então você terá de mudá-lo manualmente, na Configuração Local do site, nas abas SISTEMA e SERVIDOR para algo como /home/SEU-USUÁRIO-FTP/public_html/tmp e /home/SEU-USUÁRIO-FTP/public_html/logs.

Caso o arquivo esteja fechado, isso é, sem permissão para modificação pelo Painal Global, você deve ir no FTP e abrir o arquivo "configuration.php" e inserir os caminhos acima manualmente, nas linhas que iniciam com public $log_path e public $tmp_path

E por último, se ainda não der certo, com o arquivo acima citado, você deverá configurar o banco de dados nas linhas iniciadas em public $user, public $password e public $db

Espero ter ajudado a quem nesse fórum esbarrar.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.