Template criado

• lenemartins
  • Avatar de lenemartins Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 8 meses atrás #95388 por lenemartins
lenemartins created the topic: Template criado
Prezados boa tarde,

Sou nova por aqui e só estava acostumada com wordpress e estou apanhando muito com joomla. Estou fazendo um site que será filho de um outro que já existe e deve conter o mesmo layout. Fiz o template na mão mesmo copiando o html, as imagens e o css, o layout ficou legal, mas não sei como criar páginas internas através do joomla.
Como o menu foi criado no código como faço para ligar o artigo ao menu????

Estou perdida!

Obrigada

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 7 meses atrás #95511 por issufo jacinto
issufo jacinto replied the topic: Re: Template criado
ola tudo bem lenemartins, em relação a sua questão sugiro que siga os seguintes passos:

1.Para ligar o artigo ao menu, antes tens que criar um modulo de tipo menu, e dar nome ao mesmo.
2. selecionar a posição do mesmo modulo.(depende do tipo de template que estais a usar)
3.ir no article manager e clicar new, para criar um novo artigo.
4.ir no menu manager e criar um menu com nome pretendido.
5.ir no module e clicar onde vem "selecionar menu" para introduzir o menu que criaste anteriormente.
6.ir no menu maneger e clicar o menu que já havias criado, e vai aparecer um item escrito : Menu Item Type *; e de seguida clicas o select. e vai aparecer um serie de opções e clica a opcao Article depois vem um serie de item e vai no article single.
7.A seguir do "menu item" por baixo vem: Select Article *, e vai abrir uma serie de artigos que você criou. e clicas o artigo que você pretende conectar com o menu.
8 E por fim clicas save close. para salvares e fechar.
NB: todos passos a dar nunca esquecer fayer o save close. ou seja tems sempre que guardae e fechar suas alterações no joomla.
espero ter lhe ajudado.we are Mozambican. ab7958gmail.com e yssufogmail.com

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.