- Postagens: 189
- Obrigados Recebidos: 0
Bootstrap + Joomla
- thiagoiasd
-
Autor do Tópico
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
12 anos 4 meses atrás #89922
por thiagoiasd
thiagoiasd created the topic: Bootstrap + Joomla
E ae galera tudo bom com vocês?
Fiquei fora por um tempo mas estou voltando a ativa aqui no fórum e preciso (muito) da ajuda de vcs.
Estou criando um site e fazendo o template dele do zero.
Até ai tudo bem, fiz até um curso sobre criação de template que me ajudou muito.
Porém estou com uns problemas aqui que estão e deixando malucos de tanta raiva.
1º O tema que estou criando tem 56 posições sendo separadas por top, header, showcase, etc..., e cada seção desta tem 6 posições de módulos (estilo o gantry).
O problema é que eu consigo inserir um unico módulo no tema mas ao tentar inserir varios da erro ficando um baixo do outro e mesmo que não tenha nada no módulo ele continua la aparecendo para mim.
Olhem como eu fiz:
Então mesmo colocando como eu aprendi no curso da erro, la foi ensinado a usar:
mas quando eu ponho este código não aparece nada fica sem módulo algum no template.
Eu fico doido de raiva com isto.
rsrs
2º Com relação ao css. Eu chamo o bootstrap no tema normal e ele responde de boa porem não consigo de modo algum ajustar a largura do template pelo bootstrap, e também não consigo deixar os módulos em linha ou seja um ao lado do outro.
Ja procurei porém não encontrei um lista com as classes e ids do bootstrap para que eu possa usar e saber o que cada uma delas fazem.
Outro problema que tenho com ele é com relação a grid (isso eu realmente não faço ideia de como se usa).
Ja tentei usar o gantry que é exelente porem, fiz metade do tema, o site estava ficando lindo quando do nada parou de atualizar o cache do site e pelo backend mandei limpar e para minha surpresa TUDO QUE EU TINHA FEITO SUMIU VOLTANDO AO TEMA ORIGINALDO GANTRY. por este motivo decidi fazer um em que eu tenha total controle dele (pq até mesmo os arquivos css que eu tinha feito voltaram ao ao formato original e o custom.css que é indicado pela gantry ficou todo em branco).
3º HTML5:
Essa creio que seja a mais simples de todas rsrs
Como disse estou fazendo o tema separado por grupos, top, header, etc..., e em cada grupo tem 6 módulos.
É correto eu utilizar uma seção para iniciar o grupo e dentro dela colocar os "articles" tipo:
ou o mais correto seria montar com div's o grupo e dentro dele colocar as sectionsou isso não tem nada a ver e pode ser feito de outro modo?
BOm galera minhas duvidas são essas espero qeu vcs possam me ajudar pois preciso muito disto mas muito mesmo.
qualquer sugestão, dica ou qq outra informação que possa me ajudar é muito bem vinda.
Deixo meu email e skype para contato:
<!-- e --><a href="mailto:thiagonmat@yahoo.com.br]thiagonmat@yahoo.com.br[/url]<!-- e --> (esse é tbm meu skype)
Abraços a todos e fiquem com Deus.
ps: JoomlaDaySP EU VOU rsrsrsrs
Fiquei fora por um tempo mas estou voltando a ativa aqui no fórum e preciso (muito) da ajuda de vcs.
Estou criando um site e fazendo o template dele do zero.
Até ai tudo bem, fiz até um curso sobre criação de template que me ajudou muito.
Porém estou com uns problemas aqui que estão e deixando malucos de tanta raiva.
1º O tema que estou criando tem 56 posições sendo separadas por top, header, showcase, etc..., e cada seção desta tem 6 posições de módulos (estilo o gantry).
O problema é que eu consigo inserir um unico módulo no tema mas ao tentar inserir varios da erro ficando um baixo do outro e mesmo que não tenha nada no módulo ele continua la aparecendo para mim.
Olhem como eu fiz:
<?php
/**
* @package Site
* @subpackage tpl_site
* @copyright Copyright (C) Thiago Mattos, Inc. All rights reserved.
* @license GNU General Public License version 2 or later; see LICENSE.txt
*/
// no direct access
defined('_JEXEC') or die;
//define variables
$path = $this->baseurl . '/templates/' . $this->template;
$app = JFactory::getApplication();
?>
<!doctype html>
<html lang="<?php echo $this->language ?>" dir="<?php echo $this->direction?>">
<head>
<jdoc:include type="head" />
<link href="<?php echo $path ?>/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="<?php echo $path ?>/css/bootstrap-responsive.min.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="<?php echo $path ?>/css/template.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
</head>
<body>
<?php echo $app->getCfg('sitename'); ?>
<div id="top">
<div class="wrap">
<section class="top">
<jdoc:include type="modules" name="top-a" style="none" />
<jdoc:include type="modules" name="top-b" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="top-c" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="top-d" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="top-e" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="top-f" style="xhtml" />
</section>
</div>
</div>
<div id="header">
<section class="header">
<jdoc:include type="modules" name="header-a" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="header-b" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="header-c" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="header-d" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="header-e" style="xhtml" />
<jdoc:include type="modules" name="header-f" style="xhtml" />
</section>
</div>
<jdoc:include type="component" /> <?php //Conteudo do Site, Artigos ?>
</body>
</html>
Então mesmo colocando como eu aprendi no curso da erro, la foi ensinado a usar:
<?php if ($this->countModules('top')) : ?>
<div id=”top”>
<div class=”top”>
<jdoc:incllude type=”modules” name=”top-a”
style=”xhtml” />
</div>
</div>
<?php endif; ?>
mas quando eu ponho este código não aparece nada fica sem módulo algum no template.
Eu fico doido de raiva com isto.
rsrs
2º Com relação ao css. Eu chamo o bootstrap no tema normal e ele responde de boa porem não consigo de modo algum ajustar a largura do template pelo bootstrap, e também não consigo deixar os módulos em linha ou seja um ao lado do outro.
Ja procurei porém não encontrei um lista com as classes e ids do bootstrap para que eu possa usar e saber o que cada uma delas fazem.
Outro problema que tenho com ele é com relação a grid (isso eu realmente não faço ideia de como se usa).
Ja tentei usar o gantry que é exelente porem, fiz metade do tema, o site estava ficando lindo quando do nada parou de atualizar o cache do site e pelo backend mandei limpar e para minha surpresa TUDO QUE EU TINHA FEITO SUMIU VOLTANDO AO TEMA ORIGINALDO GANTRY. por este motivo decidi fazer um em que eu tenha total controle dele (pq até mesmo os arquivos css que eu tinha feito voltaram ao ao formato original e o custom.css que é indicado pela gantry ficou todo em branco).
3º HTML5:
Essa creio que seja a mais simples de todas rsrs
Como disse estou fazendo o tema separado por grupos, top, header, etc..., e em cada grupo tem 6 módulos.
É correto eu utilizar uma seção para iniciar o grupo e dentro dela colocar os "articles" tipo:
<section id="top">
<article class="top">
<article class="top">
</article>
</section>
</section>
ou o mais correto seria montar com div's o grupo e dentro dele colocar as sections
<div id="top">
<section class="top">
<article class="top">
</article>
</section>
</div>
BOm galera minhas duvidas são essas espero qeu vcs possam me ajudar pois preciso muito disto mas muito mesmo.
qualquer sugestão, dica ou qq outra informação que possa me ajudar é muito bem vinda.
Deixo meu email e skype para contato:
<!-- e --><a href="mailto:thiagonmat@yahoo.com.br]thiagonmat@yahoo.com.br[/url]<!-- e --> (esse é tbm meu skype)
Abraços a todos e fiquem com Deus.
ps: JoomlaDaySP EU VOU rsrsrsrs
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
12 anos 4 meses atrás #89923
por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Bootstrap + Joomla
Tem um tutorial
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto...?t=18390&p=88520 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?t=18390&p=88520[/url]<!-- l -->
abraço
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto...?t=18390&p=88520 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?t=18390&p=88520[/url]<!-- l -->
abraço
- thiagoiasd
-
Autor do Tópico
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
- thiagoiasd
-
Autor do Tópico
- JCB! Professional
-
Menos
Mais
12 anos 4 meses atrás #89925
por thiagoiasd
thiagoiasd replied the topic: Re: Bootstrap + Joomla
Uriel este tuto eu ja havia lido e testei também é bel legal o blank template, mas eu queria mesmo é construir o código do zero.
Você pode me ajudar com minhas duvidas?
Você pode me ajudar com minhas duvidas?
- thiagoiasd
-
Autor do Tópico
- JCB! Professional
-
Menos
Mais