O velho charset!

• AllysonSantos
  • Avatar de AllysonSantos Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 6 meses atrás #87725 por AllysonSantos
AllysonSantos created the topic: O velho charset!
Olá pessoal!

Tenho uma dúvida referente ao charset do Joomla ( não me refiro em nenhuma versão específica ):

Quando estou criando um template próprio do zero, tenho problemas com "charset" dentro do "index.php" ( no template ), quando escrevo na mão alguma palavra com caracteres especiais. Queria saber se tem algum arquivo que posso alterar esse charset ou até mesmo no "configuration.php"??

OBS.: Quando se trata de banco de dados, por exemplo: módulos, artigos inseridos ou escrito direto no painel de controle do Joomla não tenho problema com charset, é somente quando escrevo direto na mão no arquivo!!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 6 meses atrás #87728 por binson
binson replied the topic: Re: O velho charset!
Qual editor você está usando para editar os arquivos? Pode ser que você esteja salvando com o encoding errado.

Robinson Melgar
[color=#0000BF:11dwde50]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/color:11dwde50]
Intelisites.com.br - sites em Joomla e Wordpress

Mais
12 anos 6 meses atrás #87729 por binson
binson replied the topic: Re: O velho charset!
Se nada der certo, passa a palavra que você quer incluir manualmente pelo HTML encoder antes: http://www.opinionatedgeek.com/DotNet/T ... ncode.aspx

Robinson Melgar
[color=#0000BF:11dwde50]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/color:11dwde50]
Intelisites.com.br - sites em Joomla e Wordpress

• AllysonSantos
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 6 meses atrás #87745 por AllysonSantos
AllysonSantos replied the topic: Re: O velho charset!

binson escreveu: Qual editor você está usando para editar os arquivos? Pode ser que você esteja salvando com o encoding errado.

Não me lembro de ter testado essa questão do editor de arquivos. Aqui no serviço uso linux e o programa é o kate. Vou fazer esse teste. Qualquer coisa vou usar um php (no topo do arquivo) antes, no qual, coloco tudo o que vai ser digitado por mim dentro de uma variável que faz a conversão para charset "iso-8859-1"!!!

Mas obrigado binson!!!

• AllysonSantos
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 6 meses atrás #87753 por AllysonSantos
AllysonSantos replied the topic: Re: O velho charset!
Fiz o teste do tipo de codificação, mas acho que já tinha feito isso alguma vez. Se a pessoa salvar um arquivo com tipo "iso-8859-1" e depois testar por exemplo no navegador do Google. Acontece que ele vai funcionar somente quando o usuário ir nas configurações do Chrome no caminho "Ferramentas/Codificação e escolher a opção "iso-8859-1". Pois por default ele é "UTF-8" e criará caracteres especiais na tela, quando digitado alguma palavra com acento ou cecidilha!!!