- Postagens: 3
- Obrigados Recebidos: 0
Joomla no Ambiente de produção
- guasta
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
12 anos 1 mês atrás #93303
por guasta
guasta created the topic: Joomla no Ambiente de produção
Fico até sem graça do meu primeiro post ser um tópico de ajuda. Mas é que estou um pouco desesperado.
Estou com a demanda de criar um ambiente de produção para rodar o Joomla. Na verdade, no servidor só havera um site em Joomla.
A minha tarefa e montar este servidor e disponibilizar um site em joomla para que a comunicação o preencha com o conteúdo.
A minha primeira duvida é quanto ao SO deste servidor. ( praticamente resolvida)
Sei que o Linux é melhor, mas eu tenho muito pouco contato, só com o Ubuntu. Então dei preferência para o Windows Server 8.
Vou usar o pacote Wamp neste servidor, mas não sei qual a versão mais estavel do Wamp.
Baixei a ultima versão no site do distribuidor oficial, porem o PHPMyAdmin praticamente não funciona. Ele abre a tela inicial apos o logon, mas não acessa a aba de banco de dados.
Quero saber se existe uma versão mais estavel do Wamp. Detalhe que estou usando o MySQL em outra maquina. Será que este é o motivo do PHPmyAdmin ficar lento e travando?
Resumindo minhas duvidas:
Qual a versão mais estavel do Wamp
Existe uma solução melhor para rodar em um servidor de produção?
Estou pesquisando isso na internet já tem mais de uma semana, mas todo o material que encontro é antigo de 3, 4 anos atrás.
Até parece que o Joomla anda caindo em desuso. Servindo apenas para estudos em ambientes locais de testes.
Obrigado a todos.
Estou com a demanda de criar um ambiente de produção para rodar o Joomla. Na verdade, no servidor só havera um site em Joomla.
A minha tarefa e montar este servidor e disponibilizar um site em joomla para que a comunicação o preencha com o conteúdo.
A minha primeira duvida é quanto ao SO deste servidor. ( praticamente resolvida)
Sei que o Linux é melhor, mas eu tenho muito pouco contato, só com o Ubuntu. Então dei preferência para o Windows Server 8.
Vou usar o pacote Wamp neste servidor, mas não sei qual a versão mais estavel do Wamp.
Baixei a ultima versão no site do distribuidor oficial, porem o PHPMyAdmin praticamente não funciona. Ele abre a tela inicial apos o logon, mas não acessa a aba de banco de dados.
Quero saber se existe uma versão mais estavel do Wamp. Detalhe que estou usando o MySQL em outra maquina. Será que este é o motivo do PHPmyAdmin ficar lento e travando?
Resumindo minhas duvidas:
Qual a versão mais estavel do Wamp
Existe uma solução melhor para rodar em um servidor de produção?
Estou pesquisando isso na internet já tem mais de uma semana, mas todo o material que encontro é antigo de 3, 4 anos atrás.
Até parece que o Joomla anda caindo em desuso. Servindo apenas para estudos em ambientes locais de testes.
Obrigado a todos.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- flaviof
-
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
- Postagens: 28
- Obrigados Recebidos: 0
12 anos 2 semanas atrás #93488
por flaviof
flaviof replied the topic: Re: Joomla no Ambiente de produção
Se voce contratar um host, ele faz tudo por você
Na verdade vc so vai se preocupar em jogar os arquivos praticamente.
Melhor linux que windows como servidor web
Na verdade vc so vai se preocupar em jogar os arquivos praticamente.
Melhor linux que windows como servidor web
- glettiere
-
- JCB! Junior
-
12 anos 1 semana atrás #93611
por glettiere
Abraço!
[color=#008000:3oa3ef51][b:3oa3ef51]Gilbert Lettiere[/b:3oa3ef51][/color:3oa3ef51]
Somos Joomla!
Site > [url:3oa3ef51]http://www.somosjoomla.com.br[/url:3oa3ef51]
Youtube > [url:3oa3ef51]https://www.youtube.com/user/SomosJoomlaBr[/url:3oa3ef51]
glettiere replied the topic: Re: Joomla no Ambiente de produção
Em vez do Wamp, tenta o XAMPP.
Abraço!
[color=#008000:3oa3ef51][b:3oa3ef51]Gilbert Lettiere[/b:3oa3ef51][/color:3oa3ef51]
Somos Joomla!
Site > [url:3oa3ef51]http://www.somosjoomla.com.br[/url:3oa3ef51]
Youtube > [url:3oa3ef51]https://www.youtube.com/user/SomosJoomlaBr[/url:3oa3ef51]