[Duvida] Migrar j15 para j25

  • Itym
  • Avatar de Itym Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 10 meses atrás #75154 por Itym
Itym created the topic: [Duvida] Migrar j15 para j25
Primeiramente, Bom dia a todos. Eu participo desse forum faz uns tempos mas não posto muito.
Pois bem, eu estou pensando em atualizar meu j15 que me parece estar obsoleto para um j25, preferi essa versão pois eu consegui um template "do jeito que eu quero".
Eu, através da busca do fórum, li este tutorial explicativo (<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=15&t=15969 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=15&t=15969[/url]<!-- l -->) que ensina a migrar usando o JUpgrade, mas eu preferi postar minhas dúvivas antes de tentar.
São as seguintes, eu NÃO tenho senha do ftp do meu servidor, quando fui instalar, eu fui ate o servidor (que é de uma prefeitura) e lá fizemos os procedimentos de instalação em JOOMLA usando IIS diretamente no servidor, ai so tenho a senha da página de Admin, quando preciso usar alguma coisa em FTP eu uso o joomla explorer, lá tenho acesso as pastas no servidor.
Porém, se eu fizer como manda no tutorial, tem algum perigo de dar erro por ser IIS (windows) e eu não ter a senha do servidor FTP?
Eu terei que acessar alguma coisa no servidor? Tipo modificar algo no Banco de Dados MySQL?
Se eu tiver que fazer o Downgrade de j25 para j15 é possivel sem ter que ir no local do servidor?
Pergunto pois se der algum erro, eu terei que agendar um dia com o gerente do servidor pra modificar isso. E até ele agendar a data o meu site vai ficar off.
Muito obrigado pessoal, aguardo respostas.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 10 meses atrás #75169 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: [Duvida] Migrar j15 para j25
Solução\
Instale o Akeeba BackUp e faça uma copia!
Baixe para seu computador
(instale Wamp)
faça a atualização!
E depois agente uma data para a atualização!! No server !!

Deve dar tudo correto


abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Itym
  • Avatar de Itym Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 10 meses atrás #75172 por Itym
Itym replied the topic: Re: [Duvida] Migrar j15 para j25
Uriel, muito obrigado pela dica.
Vou fazer esse backup agora, pq backup nunca é demais. Mas sobre a atualização, eu estava querendo fazer sem ir lá no server, porque é dificil encontrar com o gerente. O servidor roda em IIS, por mim colocava Wamp lá e deixava. Só tenho medo de tentar fazer a migração e ele pedir alguma senha de ftp que eu não tenho, ou alguma coisa relacionada ao MySql que tambem não tenho no exato momento.
Mas eu agora mesmo estive fuçando o server e atraves do JoomlaXplorer e consegui acessar o config file onde diz diversas coisas como:

Operating System: Windows NT XXXXXXX(nome do sv) 6.1 build 7601 (Windows Server 2008 R2 Web Server Edition Service Pack 1) i586
Database Version (MySQL): 5.5.21
PHP Version: 5.3.10
Webserver: Microsoft-IIS/7.5
WebServer - PHP Interface: cgi-fcgi
Joomla! Version: Joomla! 1.5.25 Stable [ senu takaa ama mamni ] 14-November-2011 18:00 GMT
Browser Version: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64) AppleWebKit/536.11 (KHTML, like Gecko) Chrome/20.0.1132.47 Safari/536.11

E mais (que nao posso postar), no meio desse config tem uma linha com um password:

var $password = 'xxxxxxxx; (escondi com XXX)...
Alguem sabe que senha e pra que é isso??

estou pensando em migrar por minha conta em risco. Vamos ver no que dá...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 9 meses atrás #76118 por diegopipoca
diegopipoca replied the topic: Re: [Duvida] Migrar j15 para j25
e aí cara, conseguiu? Também vou entrar nesse processo de atualização.

[i:2stgv7g2]CEO - Web Developer[/i:2stgv7g2]
[url=http&#58;//infointerativa&#46;com:2stgv7g2]infointerativa.com[/url:2stgv7g2]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.